Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Ácido glicólico: como realizar a renovação celular com o ativo

Quando se fala de tratamentos para a pele, do antienvelhecimento ao antiacne, é inevitável citar o ácido glicólico. Indicado para todos os tipos de pele, esse ativo é um dos mais queridos pelos profissionais de estética, uma vez que tem boa tolerância (ou seja, não causa irritação na pele) e ainda dá o boost necessário para a melhor performance de outras substâncias.

Pensando nisso, a ADCOS Profissional reuniu tudo o que você precisa saber sobre o ácido glicólico, e, principalmente, como realizar a renovação celular com auxílio desse ativo.

O que é o ácido glicólico

De acordo com os especialistas, o ácido glicólico é uma substância que pertence à família dos alfahidroxiácidos (AHA). Sendo assim, sua principal característica é facilitar a penetração de outros ativos da pele e garantir que eles ajam de forma assertiva.

Outro ponto fundamental desse ativo é a ação contra os radicais livres. Estes, por sua vez, são os principais responsáveis pela aceleração do envelhecimento, ou seja, o envelhecimento precoce, quebrando as fibras de colágeno.

Com o tempo, isso pode resultar em uma pele desvitalizada, opaca, e, principalmente, com os sinais de idade mais aparente. As rugas e linhas de expressão ficam mais evidentes, já que a pele sofre com as agressões externas e perde hidratação e volume.

Dessa forma, o ácido glicólico previne e trata todos esses possíveis problemas. Ele pode ser usado como um esfoliante, e também encontrado em dermocosméticos, como cremes e séruns faciais.

Como o ácido glicólico age na pele

Como já explicamos até aqui, o ácido glicólico é um esfoliante intensivo. E, com isso, ele auxilia na remoção das células mortas da pele. 

O ativo estimula a renovação das células, substituindo as antigas, dando lugar a um novo tecido, mais saudável, jovem e reparando sinais de envelhecimento, acne, manchas e melasma.

Outros fatores importantes a serem citados são o controle da oleosidade e a diminuição da espessura da pele. Para quem possui pele oleosa e acneica, por exemplo, o ácido glicólico pode auxiliar na neutralização da bactéria causadora, além de acelerar o processo inflamatório, e melhorar as cicatrizes de acne.

Dessa forma,  o ácido glicólico age como um peeling químico, devendo ser utilizado com a finalidade de melhorar a textura da pele, reforçar a produção de colágeno, e renovar as células. Você pode se aprofundar nesse assunto por meio do nosso e-book, disponível aqui.

Incluindo o ativo em procedimentos estéticos

Ainda que seja um esfoliante, o ácido glicólico pode ser utilizado em diversas etapas durante o procedimento estético. No portfólio da ADCOS Profissional, o ativo está presente em diferentes tipos de produtos, que você pode adaptar de acordo com o protocolo a ser seguido (e a necessidade do cliente).

A etapa inicial é a higienização da pele. Para isso, o Sabonete Glico-Ativo é uma das principais referências. Multifuncional, esse sabonete reúne o ácido glicólico à gluconolactona e o ácido lactobiônico, agindo de forma eficaz para recuperar a pele desvitalizada. Promove ação iluminadora, o afinamento da pele, uniformiza e previne a obstrução dos poros, realizando uma limpeza profunda.

Em seguida, é possível aplicar a Solução Pré-Peeling Desengordurante, ideal para acelerar o processo de renovação celular. Esse produto irá preparar a pele para os peelings químicos e procedimentos, atuando na eliminação de partículas impuras e excesso de oleosidade da superfície da pele. E, ainda, possui mentol em sua fórmula, o que dá ao cliente uma sensação refrescante.

A partir disso, o Kit Gluco Peel pode ser utilizado em seguida para um protocolo efetivo de peeling, clareamento, renovação e afinamento cutâneo. Além disso, em conjunto, esses dois produtos, Gluco Peel Fase 1 e Gluco Peel Fase 2, iluminam, uniformizam e refinam a pele, atenuando as rugas e tratando a pele acneica.

Por fim, utilize a Máscara Facial 10AG! Ela foi criada para estimular a renovação celular de forma intensiva, melhorando o aspecto superficial da pele. Com potente ação antioxidante, ela também favorece a uniformização do tom da pele, deixando-a iluminada e revitalizada, além de reduzir rugas e linhas de expressão. Para garantir a recuperação da pele, sua fórmula é composta pelo ácido glicólico, em união do óleo de semente de uva e a alantoína.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias