Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

ÁCIDO KÓJICO NA PELE: O QUE É E PARA QUE SERVE?

O Ácido Kójico, popular na cosmetologia japonesa há décadas, também ganhou espaço na formulação dos dermocosméticos profissionais ocidentais, já que é um ativo bastante eficiente para clareamento de manchas. 

 

Saiba mais sobre como utilizar o Ácido Kójico na pele em seus protocolos e entregar mais opções de tratamentos de hiperpigmentações para seus clientes. 

 

O que é Ácido Kójico?

Naturalmente encontrado em cereais, como o arroz, e produzido pelo processo de fermentação de fungos, o Ácido Kójico é um ácido suave, não fotossensibilizante, com poderosa ação despigmentante.

Seu uso é ideal para prevenir e tratar manchas de melasma, hiperpigmentações  e sinais de fotoenvelhecimento sem sensibilizar ou causar irritação na pele.

Além disso, é um poderoso antioxidante e antisséptico que pode ser usado tanto no dia quanto na noite.

Para que serve o Ácido Kójico na pele? 

O Ácido Kójico na pele é um ativo despigmentante para o tratamento d e hiperpigmentações, melasma, manchas de acne, senis e de fotoenvelhecimento.

 

Suas moléculas são capazes de inibir a formação de melanina devido ao seu efeito inibidor da tirosinase (principal enzima envolvida no processo de pigmentação d apele), além de reduzir a eumelanina, que é o pigmento que varia de castanho a preto. 

 

Além disso, suas propriedades antioxidantes combatem os radicais livres, agentes causadores do envelhecimento da pele.

Ainda, o Ácido Kójico também têm ação antisséptica, com ação no tratamento da pele acneica: evita inflamações provocadas pelo excesso de sebo e bactérias responsáveis pela formação da acne.

Como age o Ácido Kójico? 

 

O mecanismo de ação clareadora do Ácido Kójico na pele acontece por ação quelante. Ele aprisiona íons metais, como o cobre e o ferro, fundamentais para o funcionamento da tirosinase, a enzima que transforma a tirosina em melanina.

Ao sequestrar esses íons, o Ácido Kójico “atrapalha” o processo de produção e do acúmulo da melanina na pele, impedindo a formação de novas manchas. 

Quais os benefícios do Ácido Kójico para pele?

Graças ao seu mecanismo despigmentante, o Ácido Kójico clareia a pele, previne a formação de novas manchas escuras, ameniza, trata e controla o melasma, suaviza manchas de espinha, evita o envelhecimento precoce e tem ação antisséptica.

Trata-se de um ácido orgânico fraco, que age de forma gradual e progressiva, sem descamar e sem sensibilizar a pele, não fotossensibilizante. Por isso é indicado para usar até vezes ao dia, em todos os tipos de peles, exceto as que apresentam hipersensibilidade ao ativo. 

Como combinar com outros ativos?

 

Para um resultado clareador potente, o Ácido Kójico pode ser associado a outros ativos clareadores e despigmentantes como o alpha-arbutin, ácido tranexâmico, ácido glicólico e niacinamida, por exemplo.

Dessa forma, você obtém um efeito sinérgico que atua em múltiplos fatores da formação da melanina e, consequentemente, das manchas na pele. 


Para garantir concentrações seguras, opte por dermocosméticos com fórmulas equilibradas, como os clareadores ADCOS Profissional. 

Quais produtos com Ácido Kójico posso utilizar nas clientes? 

O Melan- Off – Creme para Manchas é um dermocosmético clareador profissional com Ácido Kójico em sua composição, ideal para protocolos de clareamento facial, de virilhas e axilas. 

 

Sua fórmula ainda conta com a associação de 6 ativos clareadores, o Ácido Kójico, Hexylresorcinol, Alpha-Arbutin e Ácido Mandélico, Ácido Glicirrízico e a Vitamina C, que atuam em sinergia na despigmentação da pele e nos processos de formação da melanina.

 

É um clareador que uniformiza o tom da pele, promove a renovação celular, melhora  a textura e revitaliza a pele e hidrata.

 

Além disso, seus ativos não são fotossensibilizantes e podem ser usados durante todo o ano, desde que o cliente faça a devida proteção solar nas áreas tratadas com o produto. 

Fale com uma dermoconsultora ADCOS Profissional

Caso precise de ajuda sobre nossos produtos, suas interações e como utilizá-los em seus protocolos, fale com uma de nossas dermoconsultoras pelo WhatsApp clicando aqui

Cadastre seu CNPJ em nosso site e tenha acesso aos melhores dermocosméticos profissionais da atualidade com descontos e condições exclusivas para profissionais de estética.

Conte com a ADCOS Profissional para entregar os melhores resultados em seus tratamentos e encantar seus clientes!

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias