Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Conheça os dermocosméticos ideais para os cuidados pré e pós-peeling

O peeling – químico ou físico – tem como objetivo promover renovação celular por meio da descamação, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Especificamente nesta época do ano, a procura por esse procedimento nas clínicas apresenta aumento expressivo. Para que você possa oferecer resultados mais satisfatórios para seus clientes, é necessário potencializar seus tratamentos com cuidados com a pele antes, durante e após o procedimento de peeling. No conteúdo de hoje, o Blog da ADCOS Profissional destacou os principais dermocosméticos para os cuidados pré e pós-peeling.

Soluções ADCOS Profissional para o pré-peeling

É de extrema importância investir no preparo da pele antes da realização do procedimento de peeling, uma vez que, dessa forma, torna-se possível potencializar os resultados. Como consequência, será possível rentabilizar sua clínica, se destacar no mercado de estética e fidelizar seus clientes. A seguir, preparamos um protocolo simples para a preparação da pele do seu cliente para receber o processo de peeling.

  • 1 º passo: higienização

Nossa sugestão para essa etapa é o Sabonete Glico-Ativo, um higienizante multifuncional com ação esfoliante, indicado para peles desvitalizadas. A remoção das células mortas favorece a renovação celular, que contribui com a revitalização cutânea. O Ácido Glicólico, que tem como principais benefícios a melhora da textura da pele, equilíbrio da oleosidade e diminuição da acne, além de clareamento de manchas e atenuação de cicatrizes, com associações ao Ácido Lactobiônico e Gluconolactona, estimula a renovação celular, melhorando a superfície e textura cutânea devolvendo, assim, uma pele jovem, iluminada e com viço.

– Aplique na pele do seu cliente e deixe agir por aproximadamente três minutos. Remova com algodões umedecidos.

  • 2 º passo: esfoliação química

Nessa etapa, recomendamos o uso do Peeling Tri-Ativo, poderoso esfoliante que reúne tripla ação: química, física e enzimática. É elaborado com Ácido Glicólico, que estimula a renovação celular e reduz a espessura da pele deixando o relevo uniforme e prevenindo a obstrução dos poros, e Pumpkins Enzyme® – enzimas extraídas da abóbora – que removem as células mortas da superfície da pele devolvendo luminosidade. Sua fórmula ainda apresenta Micropartículas de Cristal, que promovem a renovação celular, recuperam a textura e aparência de uma pele jovem e favorecem a permeação cutânea por afinamento do estrato córneo, e Microesferas de Polietileno em concentração ideal para uma esfoliação homogênea e controlada. A presença do Ácido Salicílico em sua fórmula proporciona renovação intensiva por promover a descompactação da capa córnea, auxilia na regulação da oleosidade e confere ação anti-inflamatória.

– Aplique na pele e deixe agir por aproximadamente um minuto. Promova atrito mecânico com movimentos circulares suaves. Remova o excesso com gaze seca e finalize a remoção com algodão umedecido em água.

  • 3 º passo: delipidação

A Solução Pré-Peeling Desengordurante é ideal para essa etapa, já que acelera o processo de renovação celular, preparando a pele para os peelings químicos e demais procedimentos. O dermocosmético atua na eliminação de partículas impuras e excesso de oleosidade da superfície cutânea, o que possibilita o contato mais íntimo entre o esfoliante e a pele. Conta com o Ácido Lactobiônico em sua fórmula, que atua como antioxidante e acelerador do processo de cicatrização. Apresenta também a Cânfora, que possui ações antisséptica, analgésica suave e refrescante e o ativo Mentol, responsável por promover a dilatação dos vasos sanguíneos promovendo sensação de frio. É importante destacar que produtos com Cânfora são contraindicados para gestantes.

– Aplique o dermocosmético com auxílio de algodão e não remova. Nesta etapa é comum o cliente sentir frescor intenso e leve ardência.

O poder da linha Reti Impact

Após os procedimentos de peeling, é necessário devolver a firmeza da pele por meio de tratamentos focados em promover esse resultado. Os dermocosméticos ADCOS Profissional da linha Reti Impact foram desenvolvidos com essa intenção e por isso devem ser utilizados no pós-peeling. Confira o passo a passo do protocolo Reti Impact.

  • 1 º passo: renovação tensora

A Reti Impact Salix Mask é ideal para esse passo, uma vez que possui alto poder de aderência, graças ao efeito de remoção física da capa córnea e de lifting eficaz e imediato. Atua nas propriedades tensoras da pele por meio da potente Tecnologia Tenso-Stripping, que consiste na formação de um filme com alto poder de adesão à superfície cutânea, que tem a capacidade de remover fisicamente os corneócitos descompactados quimicamente e promover resultados tensores surpreendentes. Conta com a presença do Ácido Salicílico em sua fórmula, que auxilia na regulação da oleosidade e confere ação anti-inflamatória. Esse dermocosmético possui ação renovadora, iluminadora e lifting, promove refinamento dos poros, uniformiza o relevo cutâneo e proporciona uma renovação na textura da pele, revelando radiância.

– Espatule a máscara formando uma camada firme e uniforme. Aguarde de 25 a 30 minutos e remova a película puxando de cima para baixo enquanto traciona a pele com dedilhamento rápido.

  • 2 º passo: revitalização

O Reti Impact Retinol Activ apresenta ação antioxidante, atua no aumento da firmeza e na redução de rugas e linhas de expressão. O dermocosmético contém Retinol na máxima concentração 0,3% associado ao Zinco, que potencializa a biotransformação do Retinol na pele. Juntos, atuam em profundidade, na redensificação da derme, e a nível de superfície, na reestruturação da epiderme. O Retinol também age na redução da hipertrofia melanocítica, desmossomos e melanossomos contribuindo para a normalização do tom da pele e restaura a porosidade celular, otimizando as respostas biológicas. Conta com a presença do veículo exclusivo Smart Nano Vetor, que protege o Retinol e permite sua atividade com alta eficácia e tolerância entregando 150 trilhões de partículas de Retinol por dose de aplicação com ação por até 12 horas.

– Aplique duas doses do dermocosmético na face com massagem remodelante em movimentos ascendentes até completa absorção. Não remova.

  • 3 º passo: redensificação

O Reti Impact Sérum Tri-Filler é um dermocosmético com alto poder de hidratação e preenchimento de rugas nos níveis dérmico, epidérmico e subcutâneo. Combina Ácido Hialurônico de baixo peso molecular biovetorizado em Silício e o Complexo Pró Density, que, juntos, tratam todos os tipos de rugas, recuperam a firmeza e a densidade da pele, devolvendo elasticidade, além de redesenharem os contornos. O Ácido Hialurônico presente em sua fórmula ainda capta moléculas de água e reconstitui a hidratação fundamental da pele por meio do estímulo de 5 proteínas de extrema importância – filagrina, aquaporina, claudina, desmodeína e loriclina. A presença dos Arabinoxilanos em sua composição, proporciona ação antigravidade e aumenta a força de tração tecidual melhorando significativamente a firmeza da pele.

– Aplique entre 8 a 10 gotas do produto na face, pescoço e colo massageando até completa absorção. Não remova.

Dicas essenciais para seu cliente cuidar da pele pós-peeling

Aproveite para indicar cuidados para seu cliente manter nos dias após a realização do procedimento de peeling. Separamos algumas dicas para que você possa orientá-lo da melhor maneira.

– Caso seu cliente sinta ardência ao aplicar algum produto em sistema home care, oriente-o para que remova imediatamente, suspenda seu uso e que procure um dermatologista.

– Destaque para seu cliente a importância de não puxar as casquinhas ou esfregar a pele durante o processo de descamação. Isso pode retardar a cicatrização, causar manchas ou deixar cicatrizes no rosto.

– Explique que é contraindicado o uso de cremes à base de Ácido Retinóico, Ácido Glicólico ou Ácido Salicílico, no período pós-peeling, pois estes podem irritar a pele.

– Ressalte a importância da fotoproteção para a pele que estará sensibilizada após os procedimentos de peeling.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias