Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Microagulhamento: o método eficaz para tratar cicatriz de acne

A cicatriz de acne é um problema para muitas pessoas. Por terem sofrido com a acne na fase mais jovem da vida, especialmente a adolescência, podem ter a aparência na vida adulta comprometida pelas cicatrizes. Além de afetar a autoestima de quem as tem, as cicatrizes de acne não somem sozinhas ou com o passar dos anos. Por isso, inúmeras técnicas e produtos foram desenvolvidos na tentativa de, ao menos, amenizar a aparência e recuperar o tecido epidérmico. Uma dessas técnicas é o microagulhamento, que você irá entender mais adiante como a ADCOS Profissional recomenda com a ajuda dos Concentrados Estéreis*. Confira!

O que é o microagulhamento?

Nós já nos aprofundamos sobre o que é o microagulhamento em um post exclusivo bem aqui, mas é sempre bom lembrar, não é mesmo? O microagulhamento, conhecido como indução percutânea do colágeno, é uma técnica realizada por meio de acessórios que contém microagulhas, seja em forma de caneta elétrica, infusão ou de um rolo cilíndrico. Elas fazem múltiplas microperfurações na pele, induzindo a formação de colágeno e elastina e facilitando a permeação de ativos na epiderme e derme.

Essa técnica é indicada, principalmente, para quem sofre de cicatrizes, manchas (como melasma) e flacidez na pele. Pode ser feita, também, em diferentes partes do corpo, podendo amenizar a aparência de estrias. No rosto, seu maior objetivo é “abrir caminho” para que outras substâncias, aplicadas na superfície da pele, penetrem com maior facilidade. Assim, o microagulhamento funciona como um potencializador de tratamentos.

O melhor resultado será determinado pela combinação entre expertise profissional, terapêuticas eficazes e resposta individual do paciente. Por isso, é importante dominar a técnica, tanto a parte teórica e principalmente a prática, para oferecer alta performance. 

Além disso, os efeitos do microagulhamento podem ser definitivos. No entanto, são necessárias, pelo menos, entre 3 e 5 sessões. Com isso, o microagulhamento reduz as cicatrizes, deixando-as mais superficiais, estreitas, além de reduzir o tamanho dos poros (o que proporciona o controle da oleosidade e do surgimento de comedões na pele).

O que devo usar ao realizar microagulhamento?

Para fazer um tratamento de alto rendimento e bons resultados, a ADCOS Profissional recomenda a utilização dos Concentrados Estéreis. Em especial, o Concentrado Cicatrizes e Estrias, que conta com a presença do fator de crescimento TGFβ3. Assim, é gerado colágeno em treliça de qualidade. Sua fórmula também possui o peptídeo de cobre, que remodela as camadas da pele e auxilia na regeneração celular, favorecendo o preenchimento de cicatrizes atróficas.

*Os Concentrados não possuem estudos científicos de segurança para uso injetável. Por este motivo, a ADCOS não recomenda a utilização dos Concentrados Estéreis para tal finalidade.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias