Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

PELE SENSÍVEL: CUIDADOS PARA TRATÁ-LAS

A pele sensível é aquela que, geralmente, está mais ressecada e geralmente mais propensa a irritações, vermelhidão e descamações.

Toda pele precisa de atenção durante a realização de tratamentos estéticos, porém, os cuidados com a pele sensível devem ser redobrados.

Seja qual for o tratamento para pele sensível, ele deve ser orientado por um dermatologista e realizado por profissionais capacitados e com os dermocosméticos apropriados para proteger a barreira cutânea e prevenir irritações.

A ADCOS Profissional ajuda você a compreender mais sobre o tema. Com as medidas corretas, é possível cuidar da pele sensível de seus clientes com segurança e resultados eficazes. 

Dúvidas frequentes sobre pele sensível

Como identificar a pele sensível?

Todos os tipos de pele podem passar situações que a deixem sensibilizada.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), essas causas podem variar desde fatores genéticos, doenças dermatológicas como a dermatite, rosácea e psoríase (entre outras), contato com agentes irritativos como a poluição, exposição solar, metais, medicamentos, tecidos, produtos químicos, entre outros.

Por isso, o diagnóstico e o tratamento para pele sensíveldeve ser supervisionado por um dermatologista.

Ele é o médico apto a identificar as causas da sensibilidade da pele e identificar os melhores cuidados, especialmente porque nem sempre a sensibilidade ocorre no exato momento em que entra em contato com algum fator irritante e as origens do quadro precisam ser investigadas com exames clínicos.

Quais são os sintomas da pele sensível?

Geralmente, os sintomas mais comuns da pele sensível são a vermelhidão e a coceira, que podem evoluir para um quadro de inflamação.

Há também o ressecamento da pele, fator que prejudica a integridade da barreira cutânea. Ela é a responsável por proteger a pele contra fatores externos que podem desencadear processos inflamatórios e deixar a pele sensível ainda mais vulnerável.

Por isso, caso perceba esses sintomas em seus clientes, oriente-os a procurar um especialista que irá indicar os próximos passos do tratamento para pele sensível, considerando todas as particularidades de cada caso.

Quais são os produtos ADCOS Profissional para cuidar da pele sensível?

Com as orientações e dermocosméticos adequados, é possível continuar a oferecer tratamentos estéticos com segurança para o seu público.

Pensando em ajudar a cuidar da pele sensível em cabine, a ADCOS Profissional desenvolveu produtos que ajudam a acalmar a pele, restabelecer sua barreira de proteção e oferecem sensação de bem-estar e conforto durante os procedimentos.

A Sensi Solution Loção Tônica Suavizante é livre de álcool, perfumes, parabenos e  qualquer tipo de corante que possa irritar uma pele sensível.

Além disso, sua fórmula suave e calmante conta com Endorphin®, Extrato de Portulaca, extratos hidrossolúveis que, além de acalmar e aliviar a vermelhidão e irritação, ajudam a restabelecer o pH da pele e a barreira cutânea. 

Já a Emulsão Suavizante contém Pantenol, Manteiga e Karité para  acalmar e regenerar peles sensibilizadas. Além disso, conta com poderosa ação hidratante para os cuidados com a pele sensível, além de Prebióticos,  Extrato de Sálvia Vermelha, Alpha Bisabol e Vitamina E e Ômegas 6,7 e 9. 

A sinergia destes ativos ajuda a recuperar a barreira cutânea e suas funções, acalma a pele, reduz a vermelhidão e sintomas característicos da pele sensível.

Conte com a ADCOS Profissional para os cuidados com a pele sensível

Além dos melhores dermocosméticos para pele sensível, a ADCOS Profissional oferece produtos tecnológicos, seguros e eficientes para seus protocolos e procedimentos. 

Se você é um profissional de estética, cadastre o seu CNPJ e tenha acesso a descontos exclusivos para adquirir nossos produtos, encantar seus clientes com resultados incríveis e monetizar o seu negócio.

Caso tenha qualquer dúvida para adquirir os dermocosméticos da ADCOS Profissional, entre em contato com o nosso atendimento  personalizado pelo  WhatsApp clicando aqui. 

Nossos especialistas também preparam uma série de materiais gratuitos para potencializar seus resultados. Receba nossos e-books clicando aqui

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias