Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Clareamento de manchas: as tendências do mercado para pós-verão

Com o verão já saindo de cena, começam os preparativos para a próxima estação do ano. Após um trimestre de dias de sol, calor e muita atividade ao ar livre, não é surpresa que muita gente procure métodos e especialistas que cuidam dos cabelos, da pele e do corpo. Afinal, é o momento ideal para recuperar os danos causados pela estação e entrar renovado(a) na temporada seguinte. E, uma das queixas mais comuns ao final do verão são as famosas manchas, causadas pela exposição solar sem proteção. Por serem métodos que exigem tratamentos mais delicados, os peelings clareadores e o uso de dermocosméticos para clarear manchas têm seus usos mais intensificados com a diminuição da exposição solar e o fim das férias. Por isso, essa é uma excelente época para que você divulgue ainda mais esse tipo de serviço. Quer entender como utilizar um clareador de manchas? A ADCOS Profissional explica!

Por que as manchas são tão comuns após o verão?

Com a chegada do verão, muita gente aproveita para viajar, tirar férias e passar os dias em regiões de praia, aumentando o tempo exposto ao sol. E, no fim da estação, o resultado pode vir em forma de ressecamento, queimaduras, marcas de sol e afins.

A situação pode ser mais grave para pessoas que sofrem de melasma, por exemplo. Elas podem acabar enfrentando um agravamento das manchas escuras na pele durante e após o verão, uma vez que, por ação da luz solar, a pele produz ainda mais melanina, favorecendo o escurecimento da pele.

Por fim, durante essa época, os cabelos e a pele são os mais prejudicados, pois sofrem mais facilmente com as mudanças climáticas (água, cloro, sal, vento, etc) e os excessos. Então, qual é a solução? Oferecer um verdadeiro “S.O.S pós-verão” para que o cliente entre na meia-estação de forma mais tranquila e saudável.

As soluções ADCOS em clareadores de manchas

A ADCOS possui expertise em tratamento de manchas, com uma linha exclusiva para isso, a Melan-Off. Por isso, a recomendação é que você, enquanto profissional de estética, invista no Melan-Off Concentrado Clareador. Ele é um sérum desenvolvido para clareamento de manchas, deixando a pele mais uniforme e corrigindo a tonalidade. Com máxima concentração de ativos clareadores e proteção contra a luz visível, este dermocosmético atua em todas as etapas do processo de pigmentação da pele. Desde a produção, liberação e armazenamento de melanina, ele age em diversos tipos de mancha (inclusive de acne). Pode ser utilizado no rosto, nas axilas, virilha, colo e mãos.

Já o Clarinfusion Clareador Integral é um sérum com elevado perfil de segurança, e atua impedindo a transferência de melanina para as camadas superficiais da pele. Além disso, ele promove o desamarelamento cutâneo e a redução de sensibilidades. Para utilizá-lo, basta aplicar sobre a pele limpa e seca, deixando secar e não removendo ao final. O cliente não deve se expor ao sol, aplicando o protetor solar regularmente a cada duas horas.

A opção mais moderna da ADCOS Profissional é o lançamento Concentrado Clareador. Como pode ser associado a diferentes procedimentos estéticos, ele potencializa a ação e garante maior segurança. O Concentrado Clareador possui 4% de niacinamida, que, em ação com o ácido tranexâmico e fatores de crescimento de 3ª geração, garantem a dissolução de até 91% da melanina celular. Com isso, sua potência clareadora age em todos os tipos de manchas, uniformizando o tom da pele. Para utilizá-lo, o profissional deve realizar uma higienização completa na pele, aplicando uma fina camada antes ou após algum procedimento estético já realizado, e aguardar completa absorção. O produto não deve ser removido no final.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias