Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Peeling e clareamento: invista nos tratamentos de renovação celular

Com clima mais ameno e a radiação solar menos intensa do inverno, é natural que a procura pelo peeling em clínicas de estética aumente. 

Para te ajudar a garantir resultados satisfatórios e de alta performance, e dessa forma, fidelizar seus clientes com dermocosméticos que diferenciam seus protocolos, fizemos esse conteúdo especial sobre tratamento de peeling para o Blog da ADCOS Profissional. 

Conheça os procedimentos para renovação celular e clareamento da pele e surpreenda seus clientes.

Renovação celular com kit Gluco Peel

Eficaz, seguro e prático, o Kit Gluco Peel é perfeito para o profissional que busca um protocolo efetivo de peeling químico para oferecer nesta estação. 

Com resultados de alta performance, conta com os dermocosméticos Gluco Peel Fase 1 e Gluco Peel Fase 2.

O Gluco Peel Fase 1 é composto pela Gluconolactona e o Ácido Lactobiônico, que são polihidroxiácidos presentes naturalmente na pele humana, ou seja, com alta compatibilidade cutânea, que fazem parte da nova geração de esfoliantes químicos para os cuidados da pele. 

Estes hidroxiácidos possuem quatro grupos de hidroxila em suas moléculas, o que proporciona uma penetração lenta e gradual, diminuindo as reações indesejáveis dos peelings e podem ser utilizados por pessoas com pele sensível.

O Ácido Mandélico, também presente em sua composição, garante uma renovação celular mais suave e de alta tolerância. Além disso, ao mesmo tempo que proporciona excelente eficácia na redução das linhas finas de expressão e rugas, melhora a textura, auxilia no clareamento da pele e devolve a luminosidade perdida com o envelhecimento.

Já o Gluco Peel Fase 2 se enquadra na classificação de peeling químico iluminador, antioxidante e antiglicante, que combate o envelhecimento precoce, uniformiza a tonalidade da pele e promove renovação e proteção equilibrada. 

Além disso, auxilia no clareamento de manchas causadas pela acne, já que traz o ativo Hexylresorcinol, altamente utilizado para aplicação tópica para clarear a pele

Também conta com a presença do Ácido Ferúlico, que possui potente ação antioxidante, com efeito protetor no DNA celular e inibição da síntese de melanina. 

O Ácido Kójico, existente em sua fórmula, é um despigmentante natural que interfere na melanogênese por ação inibidora da tirosinase.

Clareamento da pele seguro e eficaz com Clarinfusion

O Clarifusion Clareador Integral é um dermocosmético com fórmula altamente tecnológica para o clareamento progressivo e contínuo da pele. Também desamarela e reduz a sensibilidade da pele devido à presença da Niacinamida em sua composição, que diminui a transferência de melanina para a superfície cutânea, favorecendo clareamento significativo. 

A presença do Ácido Tranexâmico diminui a produção de mediadores inflamatórios que estimulam a síntese de melanina e promovem alterações vasculares, além de bloquear o fator de crescimento melanocítico e, consequentemente, agir no clareamento de manchas

Conta ainda com D-Volution Complex, que apresenta poderosa ação inibidora da tirosinase, com eficácia 10 vezes superior à do Ácido Kójico. Dessa forma, reduz a produção de melanina e a síntese anormal de melanina.

Associação dos tratamentos ao pré-peeling

A Solução Pré-Peeling Desengordurante é ideal para acelerar o processo de renovação celular, já que prepara a pele para diversos tipos de peeling químico e procedimentos. 

O dermocosmético atua na eliminação de partículas impuras e excesso de oleosidade da superfície cutânea, possibilitando o contato mais íntimo entre o esfoliante e a pele. 

Conta com o Ácido Lactobiônico em sua fórmula, que atua como antioxidante e acelerador do processo de cicatrização. Além disso, a presença da Cânfora e do ativo Mentol, proporciona ação de refrescância à pele. Importante: produtos com Cânfora são contraindicados para gestantes.

O principal ativo do dermocosmético, que faz parte da linha Neoderm Complex, é o Ácido Glicólico, que promove renovação celular multifuncional, com efeito antienvelhecimento, renovador, além de trazer viço, efeito iluminador e hidratante à pele. 

Este ativo é um alfa-hidroxiácido extraído da cana-de-açúcar, com alto grau de pureza, que promove a retirada de células mortas pela redução da coesão ou adesividade entre os corneócitos e suas camadas. Estimula a renovação celular e reduz a espessura da pele, deixando o relevo uniforme prevenindo a obstrução dos poros.

Benefícios do Ácido Glicólico

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o Ácido Glicólico é um dos ácidos indicados para renovar a pele durante o inverno. Apresenta boa absorção e reage com as camadas mais superficiais da pele, dissolvendo o sebo e outras substâncias. 

Dessa forma, promove uma descamação sutil, o que acelera a renovação celular de forma potente e estimula a produção de colágeno. Dentre seus vários benefícios, estão a melhora da textura da pele, equilíbrio da oleosidade e diminuição da acne, além de clareamento de manchas e atenuação de cicatrizes.

Protocolo de preparação da pele para o peeling

O primeiro passo para preparação da pele para tratamento de peeling é a higienização. Nossa sugestão é o Neoderm Complex Sabonete Glico-Ativo, um higienizante multifuncional com ação esfoliante, indicado para peles desvitalizadas. 

A remoção das células mortas favorece a renovação celular, que contribui com a revitalização cutânea. O Ácido Glicólico com associações ao Ácido Lactobiônico e Gluconolactona estimula a renovação celular, melhorando a superfície e textura cutânea devolvendo, assim, uma pele jovem, iluminada e com viço

Aplique na pele e deixe agir por aproximadamente 3 minutos. Remova com água e auxílio de compressa descartável.

Após a higienização, aplique a Solução Pré-Peeling Desengordurante diretamente na pele com algodão amolecido pelo dermocosmético e não remova. Depois, basta aplicar a solução de peeling ideal para a necessidade do seu cliente.

Pós-peeling

As máscaras faciais profissionais são excelentes dermocosméticos para cuidar da pele após o tratamento de peeling e fornecer à pele ativos ultra concentrados e de alta performance para a manutenção dos resultados.

Pensando em renovação e clareamento, a Máscara de Alga Rosa conta com uma potente fórmula rejuvenescedora, que reduz rugas e linhas, protege a pele contra os danos da luz UV e luz azul e atua como despigmentante e na diminuição de manchas na pele. 

<Conte com a ADCOS Profissional para o seu trabalho


Pensando em auxiliar os profissionais de estética a obterem os melhores resultados em cabine e monetizar seu negócio, a ADCOS Profissional oferece descontos exclusivos e pagamento facilitado. Para isso, basta cadastrar seu CNPJ em nosso site e obter as condições especiais em seus pedidos.

Além disso, você pode contar com a ajuda das nossas dermoconsultoras e tirar todas as suas dúvidas sobre nossos produtos. Basta acessar o nosso WhatsApp clicando aqui

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias