Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Produção de Colágeno: ativos e tratamentos que estimulam!

Conhecido por seus inúmeros benefícios à pele, o colágeno é uma proteína que proporciona firmeza, elasticidade, hidratação e revitalização, atenuando os temidos sinais do envelhecimento como as rugas e linhas de expressão. 

Se você quer potencializar seus tratamentos antienvelhecimento e saber como estimular a produção de colágeno, esse post é para você! 

Confira as dicas da ADCOS Profissional e saiba como encantar seus clientes!

A importância do colágeno para pele

Aliado na prevenção do envelhecimento, o colágeno é um elemento natural da pele, responsável por manter a firmeza e elasticidade, sendo importantíssimo no combate às rugas e linhas finas. 

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), sua produção diminui por volta dos 25 anos, e, além disso, a exposição solar sem a fotoproteção adequada somada à má alimentação também levam à degradação dessa substância.

Para que seus clientes tenham uma pele jovem e firme por mais tempo, inclua em seus tratamentos produtos para produção de colágeno eficientes e seguros. 

Além disso, oriente-os sobre como aumentar a produção de elastina e colágeno para a pele praticando hábitos saudáveis como o uso diário de um protetor solar e uma alimentação balanceada, além de evitar o cigarro e os altos índices de açúcar.

Como estimular a produção de colágeno?

Para ajudar você a potencializar seus tratamentos, montamos um protocolo de revitalização antiglicante e redensificadora para melhorar a produção de colágeno da pele. Confira o passo a passo:

Higienização da pele

Aplique Clean Solution Gel De Limpeza Purificante. Remova completamente com algodão umedecido. Dica: aplique Led Âmbar.

Esfoliação química, física e enzimática

Aplique Neoderm Complex Sabonete Glico-Ativo em toda face. Em seguida, aplique Neoderm Complex Peeling Tri-Ativo, realizando movimentos circulares suaves por pelo menos 1 minuto.

Em caso de peles espessas, deixe agir por mais 1 minuto.

Remova completamente com algodão umedecido em água.

Dica: aplique LED Vermelho e Infravermelho.

Preenchimento e Estímulo ao Colágeno

Aplicar sequencialmente 4 a 6 gotas de Hyalusérum GF e espere secar. Em seguida, aplique 4 a 6 gotas de Sérum Vitamina C 20.

Não remova.

Massagem de Estímulo ao Colágeno

Massageie com movimentos firmes e ascendentes em toda face, pescoço e colo. Use as ventosas faciais com leve sucção, fazendo movimentos ascendentes.

Não remova.

Conclua a massagem facial com o Hyalucream GF e deixe o produto ser absorvido pela pele.

Finalização

Aplique um Protetor Solar ADCOS compatível com o tipo de pele do seu cliente.

Dermocosméticos ADCOS Profissional para seus procedimentos

Cadastre-se em nossa loja e tenha descontos especiais para profissionais.

Aproveite para adquirir os dermocosméticos que vão potencializar seus procedimentos e encantar seus clientes pagando menos. 

Se você tiver alguma dúvida sobre nossos produtos, interações e processo de compra, entre em contato com a nossa equipe de atendimento pelo WhatsApp clicando aqui.

A ADCOS Profissional vai ajudar você a oferecer resultados incríveis para se destacar no mercado e monetizar o seu negócio.

Nossos especialistas também prepararam um conteúdo gratuito e especial para você impulsionar seus protocolos. Confira e acesse todo o material para esteticistas.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias