Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Clareamento de manchas: potencialize os resultados com um tratamento integrado

O clareamento de manchas na pele, sem dúvidas, é uma das maiores demandas de clínicas de estética. Ter uma pele perfeita e com um tom uniforme é o desejo de muitas pessoas. Entendemos que as manchas, que podem surgir em qualquer idade e por diversos motivos, interferem na autoestima. E para auxiliar a você, profissional de estética, criamos este conteúdo com dicas de como devem ser os protocolos de clareamento de manchas e os dermocosméticos ADCOS Profissional que serão seus aliados, junto ao nosso Tratamento Integrado.

Como identificar os tipos de manchas da pele?

Para um tratamento de manchas assertivo, é necessário realizar a avaliação da pele e identificar o tipo de mancha.

Melanose Solar: manchas desencadeadas pelo excesso de exposição solar, muito comum no fotoenvelhecimento.

Efélides (sardas): manchas de características genéticas.

Melasma: manchas providas pelas alterações hormonais (menopausa e gravidez), estilo de vida, exposição solar, entre outros fatores.

Hiperpigmentação pós-inflamatória: manchas geradas pós-processo inflamatório (como por exemplo: acne).

Preparo adequado da pele para receber o tratamento

Você pode iniciar o procedimento com o Gel de Limpeza Purificante – remova com algodão umedecido em água. O Gel de Limpeza Purificante higieniza a pele, removendo a oleosidade excessiva e os resíduos de poluição e maquiagem, preparando a pele para todos os tipos de procedimentos. Ele é formulado com Extrato de Green Tea (chá verde), antioxidantes, rico em polifenóis, e auxilia no aumento do sistema de defesa natural da pele. Contém também Extrato de Aloe Vera, que promove ação refrescante e ajuda na reposição de minerais e aminoácidos à pele.

Em seguida, aplique o Sabonete Glico-Ativo uniformemente e deixe agir por 3 minutos, logo após retire com algodão úmido com água. O Sabonete Glico-Ativo é um higienizante multifuncional com ação esfoliante. Sua fórmula associa o Ácido Glicólico com ativos que promovem ação esfoliante e estimulam a renovação celular natural, melhorando a textura da pele.

Esses dois produtos irão preparar sua pele para receber os produtos que citaremos a seguir.

Passos seguintes para o clareamento de manchas

Na sequência você pode aplicar uma camada de Gluco Peel – Fase 1, manter por 5 minutos e, em seguida, reaplicar outra camada por mais 15 minutos. Gluco Peel Fase 1 é um peeling com atividade sinérgica de alfa e polihidroxiácidos associados a ativos que promovem esfoliação e afinamento cutâneo, atenuando rugas e linhas de expressão, favorecendo o clareamento da pele e o tratamento antiacne. É um produto para ser utilizado em protocolos de tratamento estético para fins de esfoliação profunda e potencializada em tratamentos antienvelhecimento e antiacne, para revitalização e iluminação da pele.

Logo após, faça o mesmo procedimento com o Gluco Peel Fase 2. Este é um peeling iluminador que complementa a linha Gluco Peel para renovação e clareamento da pele. Possui um concentrado exclusivo de Hexylresorcinol, Ácido Kójico e Mandélico, que proporcionam uniformização do tom da pele e devolvem a luminosidade e radiância perdidas com o envelhecimento da pele. Possui ainda Ácido Ferúlico, com potente ação antioxidante, e Ácido Glicólico, reconhecido por sua ação renovadora.

Para a etapa de clareamento, aplique Clarifusion Clareamento Integral em toda face, até completa absorção e não remova. Com um elevado perfil de segurança, o Clarinfusion Sérum Clareador possui uma fórmula altamente tecnológica para o clareamento progressivo e contínuo da pele. Atua impedindo a transferência de melanina para as camadas superficiais da pele. Além do clareamento da pele, o dermocosmético promove o desamarelamento cutâneo e a redução de sensibilidades. É indicado para peles com manchas ou alterações da tonalidade.

Peeling Mandélico Renovador

Uma excelente opção para seus protocolos de clareamento é também o Peeling Mandélico Renovador, que melhora a textura, uniformiza o tom, acalma, afina e ilumina a pele. Ele é um peeling químico multifuncional com ações renovadora, cicatrizante, descongestionante e iluminadora da pele. Promove esfoliação suave e progressiva, mantendo a pele fina e homogênea, além de descongestionar, clarear e renovar a pele. Pode ser aplicado em todos os biótipos e fototipos cutâneos.

Indicação Tratamento Integrado para clareamento de manchas

Você pode indicar ao seu cliente opções para continuar em casa o tratamento integrado e potencializar ainda mais os resultados. Sugerimos o Sérum Clareador duas vezes ao dia e o protetor solar, de acordo com o tipo de pele, após a secagem do produto.

Durante o tratamento de manchas, é importante explicar sobre a não exposição ao sol e a disciplina com o uso do protetor, com reaplicação a cada duas horas, para prevenção de queimaduras e escurecimento da pele.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias