Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Pré-peeling com Ácido Glicólico: obtenha resultados de alta performance

Uma pele bem preparada responde melhor aos procedimentos e apresenta resultados mais significativos. Com o peeling não é diferente: os cuidados pré-peeling fazem toda a diferença e podem te ajudar a potencializar os resultados dos tratamentos oferecidos em sua clínica. Preparamos esse conteúdo especial para o Blog da ADCOS Profissional para te ajudar a surpreender seu público-alvo com os benefícios do Ácido Glicólico.

Pré-peeling: como o Ácido Glicólico pode auxiliar?

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o Ácido Glicólico pode ser a solução para quem deseja potencializar os resultados do peeling, já que o ativo apresenta boa absorção e reage com as camadas mais superficiais da pele, dissolvendo o sebo e outras substâncias. Por isso, promove uma descamação sutil, o que acelera a renovação celular e estimula a produção de colágeno. Além disso, tem efeito esfoliante, melhora a acne e previne a obstrução dos poros. Separamos quatro dicas para você montar um protocolo que vai surpreender seus clientes:

  • 1º Passo: Higienização

Para que as substâncias usadas no peeling sejam mais bem absorvidas pela pele, é importante que ela esteja higienizada. Para este passo, recomendamos o Sabonete Glico-Ativo, que, por apresentar Ácido Glicólico associado ao Ácido Lactobiônico e Gluconolactona em sua composição, estimula a renovação celular natural, melhorando a textura da pele. O dermocosmético é um sabonete multifuncional que limpa profundamente, além de promover ação iluminadora e hidratante. Aplique o produto na face do seu cliente e deixe agir de 1 a 3 minutos. Realize movimentos circulares utilizando gaze, em seguida remova.

  • 2º Passo: Prepare a pele

Para facilitar a permeabilidade de ativos e potencializar os resultados do peeling, invista na Solução Pré-Peeling Desengordurante. Ela acelera o processo de renovação celular e atua na eliminação de partículas impuras e excesso de oleosidade da superfície da pele, o que possibilita o contato mais íntimo entre o esfoliante e a pele. A presença do Ácido Lactobiônico garante elevado poder antioxidante e acelera os processos cicatrizantes. Sua composição também conta com a Cânfora, poderoso princípio ativo que proporciona ações analgésica e refrescante (esse ativo não é recomendado para gestantes). O dermocosmético deve ser aplicado diretamente sobre a pele com auxílio de um algodão. Não remova o produto.

  • 3º Passo: Peeling

Para este passo, recomendamos o Peeling Tri-Ativo, que conta com tripla ação: química, física e enzimática para um peeling de alta atividade e com resultados de alta performance. Elaborado com os Ácidos Glicólico e Salicílico, reconhecidos renovadores da pele, e Pumpkins Enzyme®, enzimas extraídas da abóbora, removem as células mortas da superfície da pele e, dessa forma, devolvem a luminosidade. Sua composição conta ainda com as Micropartículas de Cristal e Microesferas de Polietileno em concentração ideal para uma esfoliação homogênea e controlada. Após a higienização e preparação da pele, espalhe o dermocosmético em pequenas quantidades e massageie suavemente a face de seu cliente. Em seguida, remova completamente com auxílio de esponja de gaze e algodão umedecidos em água.

  • 4º Passo: Fotoproteção é indispensável

Para finalizar o procedimento, aplique o protetor solar adequado para a pele do seu cliente, que você encontra na linha completa de fotoproteção da ADCOS Profissional. Recomende ao seu cliente que faça o uso correto e frequente do protetor solar para evitar danos à pele.

#Dica: monte uma cartilha pós-procedimento

Os cuidados pós-peeling são de extrema importância para manutenção dos resultados adquiridos no procedimento. Converse com o seu paciente e monte uma cartilha com as principais orientações pós-procedimento. Veja algumas dicas para incluir em seu material:

  •  
  • Evite exposição solar durante o tratamento;

  •  
  • Reaplique o protetor solar a cada duas horas;

  •  
  • Não puxe a pele descamada;

  •  
  • Hidrate a pele o máximo que puder com o produto indicado;

  •  
  • Não falte as sessões pós-procedimentos recomendadas pelo profissional.

Utilize os dermocosméticos da ADCOS Profissional em seus protocolos e rentabilize sua clínica. Seus clientes, com certeza, ficarão encantados com os resultados de alto impacto.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias