Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Dicas para você retomar o seu negócio após a crise

Momentos de crise sempre chegam ao fim. De situações difíceis podemos extrair sempre o melhor, como aprendizados e estratégias que florescem, para tornar nossas vidas e negócios melhores. Como já falamos aqui no Blog da ADCOS Profissional, tudo depende de como você encara o problema.

A recessão econômica gerada pela pandemia de Covid-19 vai acabar. E deixamos uma pergunta para você, profissional de estética, que nos acompanha: está preparado para retornar ao mercado pós-coronavírus? Mesmo que a resposta para essa pergunta ainda não esteja tão clara em sua mente, hoje, reunimos neste conteúdo algumas dicas para te ajudar a retomar após o período em que permaneceu sem trabalhar com toda sua força.

Inovações que geram oportunidade de negócio

Podemos considerar que o cenário de pandemia mundial forçou centenas de empreendedores e profissionais dos mais variados segmentos a adotarem um estilo mais digital, que grande parte não possuía no dia a dia. O número de videoconferências aumentou. O crescimento no uso do Google Meet, por exemplo, ultrapassou 60% por dia, nas últimas semanas, de acordo com matéria publicada na CNN Brasil.

A crise possibilitou um cenário de reinvenção surpreendente, com lições e tendências incríveis que você pode utilizar em seu negócio daqui para frente. Entre as ferramentas está o marketing digital, como falamos no post sobre soluções criativas para manter o relacionamento com o seu público.

Que tal se planejar e colocar em seu cronograma ideias, como as que listamos a seguir?

  • Lives periódicas nos stories do Instagram e no YouTube;
  • Envio de conteúdos como e-books;
  • Consultoria online;
  • Oferecer dicas de produtos para potencializar os resultados de tratamentos feitos em cabine nesse período em casa;
  • Grupos no Telegram e WhatsApp para envio de dicas e materiais exclusivos.

Monte um plano de relacionamento

Analise o perfil de quem procura sua clínica. Definir as características desses clientes é ideal para saber as melhores formas de se comunicar e oferecer seus serviços e diferenciais – a exemplo de: onde moram, quais serviços mais procuram, preferência de produtos. Apresente aos seus clientes novidades e atrativos, como tratamentos especiais e pacotes de cuidados personalizados.

Protocolos especiais

Ofereça protocolos customizados ao seu cliente. Você pode contar com a ADCOS Profissional para isso. Ao clicar aqui terá acesso aos mais variados procedimentos que pode utilizar em cabine e surpreender a todos com resultados de alta performance.

A ADCOS Profissional também possui soluções em Tratamento Integrado para diversas necessidades, para os cuidados home care. O objetivo desse diferencial que criamos é para que você possa potencializar e manter os resultados da sua clínica com ativos inteligentes em produtos de uso diário.

O Tratamento Integrado ADCOS é um conjunto de dermocosméticos exclusivos para indicação e revenda profissional, que permite autonomia aos clientes para realizarem a manutenção dos tratamentos estéticos feitos em cabine, com possibilidade de uso contínuo em casa, potencializando seus resultados.

Planejamento financeiro para a volta

  • Projete receitas e despesas dos próximos meses, assim saberá quanto será necessário para manter seus negócios neste período.
  • Aproveite as promoções deste período: fique atento às oportunidades de desconto que as marcas estão oferecendo e se planeje, preparando o estoque para retomar os atendimentos depois da crise. Aqui no site da ADCOS Profissional você pode adquirir seus dermocosméticos preferidos com condições especiais para profissionais.

Utilize essas dicas a seu favor, saia à frente no mercado e aumente sua rentabilidade.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias