Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

3 dicas para um negócio de sucesso na estética

Como temos falado sempre por aqui, precisamos extrair o melhor que pudermos de nós mesmos em períodos como o que temos vivido. Embora a pandemia da Covid-19 tenha gerado impactos em alguns dos setores da economia, a reabertura do comércio e o retorno dos atendimentos nas clínicas de estética nos provam que tempos de crise não são eternos. Hoje, o Blog da ADCOS Profissional listou 3 dicas para garantir o sucesso da sua clínica.

Dica 1 – Invista nos tratamentos de alta demanda para o período

A escolha dos tratamentos que serão oferecidos em sua clínica, impacta diretamente na fidelização do público. Durante esse período do ano, por exemplo, como a incidência dos raios solares diminui e a exposição solar é menor, nota-se um aumento expressivo na procura por tratamentos que tendem a deixar a pele mais sensível, como peeling e limpeza de pele. Além disso, com intuito de prepararem o corpo para o verão, muitas pessoas buscam os protocolos de drenagem. A seguir, selecionamos quatro protocolos que englobam esses tratamentos.

– Peeling

Nossa sugestão é que tenha em sua clínica o kit Gluco Peel, que é eficaz, seguro e prático ao profissional que busca um protocolo efetivo de peeling, clareamento, renovação, afinamento cutâneo, iluminação, radiância, uniformização e refinamento da pele, com atenuação de rugas e melhora da pele acneica. Essa opção é indicada para todos os fototipos cutâneos e pode ser utilizada em qualquer estação do ano. Veja a seguir os dermocosméticos que o kit traz:

O Gluco Peel Fase 1 é composto pela Gluconolactona e o Ácido Lactobiônico, que são polihidroxiácidos presentes naturalmente na pele humana, ou seja, com alta compatibilidade cutânea. Possuem 4 grupos de hidroxila em suas moléculas, o que proporciona uma penetração lenta e gradual, diminuindo as reações indesejáveis dos peelings e podem ser utilizados, inclusive, por pessoas com pele sensível. Também possui, em sua composição, o Ácido Mandélico, que tem ação anti-inflamatória e a Niacinamida, com ação clareadora. Já o Gluco Peel Fase 2 é um peeling químico iluminador, antioxidante e antiglicante, que combate o envelhecimento precoce, uniformiza a tonalidade da pele e promove renovação e proteção equilibrada. Possui, em sua composição, o Ácido Glicólico, que estimula o afinamento da pele e a dispersão melânica epidérmica, Ácido Kójico, ativo despigmentante clássico, seguro e eficaz, e o Ácido Ferúlico, que possui ação antioxidante. Este produto também auxilia no clareamento de manchas de acne, graças à presença do ativo Hexylresorcinol, utilizado para aplicação tópica no clareamento da pele.

– Limpeza de pele

A limpeza de pele possui etapas consagradas: higienização, esfoliação, emoliência, tonificação, aplicação de máscara calmante e, claro, a fotoproteção. O Kit Limpeza de Pele Básico da ADCOS Profissional conta com dermocosméticos eficazes para cada uma delas. Conheça alguns dos dermocosméticos do kit:

O Gel de Limpeza Purificante possui alta eficácia removedora de resíduos de poluição, maquiagem, protetor solar e impurezas. Indicado para todos os tipos de pele, o dermocosmético higieniza e ajuda a remover a oleosidade da pele. Formulado com Extrato de Chá Verde e de Aloe Vera, o produto é rico em antioxidantes, promove ação refrescante e ajuda na reposição de minerais e aminoácidos à pele. Com potente ação esfoliante, o Peeling de Hortelã Iluminador possui ação antisséptica e descongestionante, elimina as células mortas, purifica e afina a pele, aumentando a permeabilidade cutânea.

O Creme Emoliente é um gel com princípios ativos que promovem a saponificação do sebo, tornando o processo de extração de cravos e acnes menos dolorido e agressivo à pele do seu cliente.

Com ação antisséptica, anti-inflamatória e seborreguladora, a Loção Tônica Adstringentealém de regular o pH cutâneo e diminuir o diâmetro dos poros, restabelece a hidratação da pele e finaliza a higienização, retirando os resíduos ainda presentes. Para finalizar o procedimento, a Beta Calm Máscara Pós- Procedimento suaviza a pele sensibilizada e reduz a vermelhidão. Conta com o ativo Endorphin®, composto que estimula a liberação de beta-endorfinas promovendo a sensação de alívio e relaxamento.

– Drenagem

Selecionamos dois produtos para você incluir em seus procedimentos: o Reduxcel Anticelulite e Redutor é um creme corporal formulado com ativos que favorecem a quebra de gordura, como cafeína pura, Pro Sirtuin e Neurocafein®. Sua fórmula contém, ainda, um complexo drenante que melhora a microcirculação sanguínea, diminuindo o inchaço na região aplicada e melhorando o aspecto casca de laranja da pele. E o Creme de Massagem Redutor Plus Reduxcel Slim, desenvolvido com ativos que auxiliam na redução de medidas e no combate a celulite e gordura localizada, como a Cafeína e Neurocafein®. Remodela a silhueta e alisa a pele, melhorando o aspecto. Com ótimo deslizamento, é indicado para todos os tipos de massagem corporais, como a drenagem linfática e a massagem modeladora.

#DicaADCOSProfissional: Linha Acne XR

O lançamento da ADCOS é a Linha Acne XR, que promove o controle eficaz da acne ao atuar em todas as etapas fundamentais do tratamento antiacne. Os dermocosméticos da linha fazem parte de uma solução com ação intensiva e prolongada que age nos 6 mecanismos de formação da acne, graças à exclusiva tecnologia Nano XR. Um tratamento completo com ação seborreguladora, antibacteriana, fotobiomoduladora e secativa que vai revolucionar seus procedimentos antiacne em cabine.

Dica 2 – Foque na excelência do atendimento

A retomada dos atendimentos requer um planejamento assertivo e bem estruturado. Para isso, é necessário centrar sua atenção ao seu cliente e entender suas necessidades no momento. Estamos passando por um período em que a autoestima precisa de um cuidado especial. Após dias em casa, seu público, sem dúvidas, sentirá a necessidade de um bom tratamento.

  • Nossa dica é oferecer tratamentos personalizados com descontos especiais.

Dica 3 – Importância de um planejamento estratégico

Aproveite o poder que a produção de conteúdo digital ganhou nesses últimos meses. Dessa forma, você pode rentabilizar seu negócio com produtos e serviços especiais. Faça um cronograma mensal de conteúdos para suas redes sociais e poste regularmente materiais diferenciados ao seu cliente nos stories e feed das principais mídias sociais, como Instagram e Facebook.

Utilize essas dicas a seu favor, saia à frente no mercado e aumente sua rentabilidade.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias