Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

ÁCIDO MANDÉLICO: BENEFÍCIOS E PROTOCOLOS DE TRATAMENTO

O ácido mandélico é um dos ativos para tratar manchas, rugas e linhas de expressão, e um dos mais usados nas clínicas de estética. 

O ativo pode ser utilizado em todos os biotipos e fototipos cutâneos, inclusive nas peles mais sensíveis, trazendo diferentes benefícios para a pele sem efeitos indesejados, como irritação. 

Para isso, a ADCOS PRO oferece opções eficazes e de alta performance com ácido mandélico profissional. Saiba mais!

O que é o ácido mandélico?

Utilizado para estimular a renovação celular, no tratamento e prevenção de rugas, linhas de expressão e manchas, o ácido mandélico é um ativo derivado de amêndoas amargas. 

Ele é indicado para peles sensíveis, uma vez que, por ser uma molécula maior, é lentamente absorvido pela pele, não gerando os efeitos indesejados dos demais ácidos renovadores.

Para que serve ácido mandélico?

O ácido mandélico melhora a textura, uniformiza o tom, acalma, afina e ilumina a pele. Além disso, promove esfoliação suave e progressiva, mantendo a pele fina e homogênea, além de descongestionar e renovar a pele. Pode ser aplicado em todos os tipos de pele.

Com sua ação anti-inflamatória, renovadora, clareadora, antibacteriana e fungicida, é recomendado para o peeling de ácido mandélico e tratamento de pele com tendência à acne ou com pequenas manchas escuras.

Ácido mandélico serve para quais tipos de pele?

Indicado especialmente para quem possui peles sensíveis, o ácido mandélico é absorvido lentamente pela pele. Com isso, as chances de provocar irritação ou vermelhidão diminuem. 

Esse ativo possui ação hidratante, clareadora, antibacteriana e fungicida. E, por esse motivo, é recomendado também para tratamentos de pele com acne.

Peeling de ácido mandélico

Diferentemente dos AHAs tradicionais, o ácido mandélico profissional proporciona uma esfoliação leve e menos agressiva. É um excelente ativo para realizar um peeling. Ao agir quimicamente, ele promove uma renovação celular que atinge as camadas mais profundas da pele. 

Conta, também, com efeito cicatrizante (benefício principal para quem tem pele acneica ou deseja tratar cicatriz causada pela acne), descongestionante e iluminador. 

Como aplicar ácido mandélico?

O ácido mandélico profissional pode ser utilizado em forma de creme, óleo ou sérum e é um princípio ativo poderoso no combate ao envelhecimento precoce e os primeiros sinais da idade.

Para realizar tratamentos com essa finalidade, recomendamos o nosso Peeling Mandélico + Vitamina C, um peeling químico multifuncional em textura sérum indicado para todos os fototipos cutâneos. 

Contando com os dois ativos importantes da dermatologia, esse peeling atua na hiperpigmentação, além de fornecer uma esfoliação leve e ação cicatrizante. 

Por fortalecer a barreira natural da pele, ele não age de forma agressiva, mantendo sua hidratação natural, além de melhorar a textura e fornecer luminosidade imediata e prolongada.

O Gluco Peel Fase 1 é composto pela Gluconolactona e o Ácido Lactobiônico, que são polihidroxiácidos presentes naturalmente na pele humana, ou seja, com alta compatibilidade cutânea. 

Estes ativos fazem parte da nova geração de esfoliantes químicos para os cuidados da pele. Possuem 4 grupos de hidroxila em suas moléculas, o que proporciona uma penetração lenta e gradual, diminuindo as reações indesejáveis dos peelings e podem ser utilizados por pessoas com pele sensível.

O Ácido Mandélico presente na composição do produto garante uma renovação mais suave e alta tolerância, ao mesmo tempo que proporciona excelente eficácia na redução das linhas finas e rugas, melhora a textura da pele e devolve a luminosidade perdida com o envelhecimento.

Já o Gluco Peel Fase 2 se enquadra na classificação de peeling químico iluminador, antioxidante e antiglicante, que combate o envelhecimento precoce, uniformiza a tonalidade da pele e promove renovação e proteção equilibrada. 

Além disso, auxilia no clareamento de manchas causadas pela acne, já que traz o ativo Hexylresorcinol, altamente utilizado para aplicação tópica no clareamento da pele.

Também conta com a presença do Ácido Ferúlico, que possui potente ação antioxidante, com efeito protetor no DNA celular e inibição da síntese de melanina. O Ácido Kójico, existente em sua fórmula, é um despigmentante natural que interfere na melanogênese por ação inibidora da tirosinase.

É muito simples aplicar o Kit Gluco Peel. Para isso, basta seguir as seguintes etapas:

Aplique uma camada do Gluco Peel Fase 1, deixe agir por 5 minutos e reaplique uma nova camada, deixando agir por mais 15 minutos. Remova completamente. Em seguida, aplique uma camada do Gluco Peel Fase 2, deixe agir por 5 minutos, reaplique nova camada e deixe agir por mais 15 minutos. Então, remova completamente.

Como usar ácido mandélico? 3 tratamentos diferentes 

Por ser um ativo que reage tão bem com a pele, o ácido mandélico pode ser utilizado em diferentes tipos de tratamento. Alguns exemplos são:

Clareamento de manchas

Para tratar as manchas, como melasma, acne e a hiperpigmentação, o ácido mandélico pode ser utilizado para uniformizar o tom da pele. 

E, para esse protocolo, recomendamos o Kit Peeling e Sérum Clareador. Esse é um conjunto completo para realizar um peeling de alta performance, renovando as células da pele, além de promover mais iluminação e radiância. O ácido mandélico está presente nas duas fases dos produtos Gluco Peel.

Para fazer o seu uso, a pele deve estar completamente higienizada. Dando início, comece pelo Gluco Peel Fase 1 aplicando uma camada fina e homogênea, deixando agir por cinco minutos. Então, aplique uma nova camada e deixe agir por mais 15 minutos e remova completamente.

Composto do gluconolactona, esse produto faz parte de uma nova geração de esfoliantes químicos para os cuidados da pele. 

Além de proporcionar uma penetração lenta e gradual, ele garante uma renovação mais suave e alta tolerância, proporcionando excelente eficácia na redução das rugas e linhas de expressão.

Então, para dar continuidade ao protocolo, aplique uma camada do Gluco Peel Fase 2, e, assim como anteriormente, deixe agir por 5 minutos, aplicando uma nova camada e deixando na pele por mais 15 minutos. Remova completamente ao final.

Nesta fase, o peeling agirá em sinergia para proporcionar um clareamento extremamente seguro e eficaz na pele. Conta, ainda, com associação a efeitos antioxidantes e antiglicantes, prevenindo e revertendo os sinais do fotoenvelhecimento. 

Em sua fórmula está presente o ácido kójico, que induz a redução da síntese de melanina, e, com isso, diminui o aspecto das manchas. 

Por fim, aplique o Tratamento Integrado Sérum Clareador, que irá potencializar os resultados do tratamento. Sua ação é gradativa e de liberação prolongada, sendo um poderoso despigmentante que age em diferentes etapas da pigmentação, clareando as hipercromias e inibindo a síntese de melanina. 

Somado a esses benefícios, ele também melhora a hidratação e recupera a barreira cutânea, com ação anti-inflamatória. Aplique o Filtro Solar Ultra FPS 55 Gel Creme.

Cicatrizes de acne e tratamento para espinhas

Se você deseja oferecer uma solução prática e de alta performance para o tratamento de espinhas e cicatrizes causadas pela acne, recomendamos o Kit Anti Acne. Ele foi desenvolvido para melhorar o aspecto da pele com cicatrizes atróficas, renovando as células e agindo no controle da microbiota. 

Para utilizá-lo, você deve começar com a limpeza facial (com ajuda do Sabonete Glico-Ativo), para higienizar o rosto. 

Aplique a Solução Pré-Peeling Desengordurante com um algodão umedecido, e não remova. 

Prossiga com o Gluco Peel Fase 1, aplicando em todo o rosto, espalhando-o e deixando-o agir por 5 minutos. Aplique mais uma camada e aguarde mais 15 minutos, removendo, ao final, com algodão embebido em água.

Em seguida, utilize a Control Bio Máscara de Argila, que possui ação detoxificante, remineralizante, revitalizante e cicatrizante. 

Por possuir um blend de extratos botânicos e prebióticos em sua fórmula, ela irá equilibrar a microbiota cutânea, fortalecer as barreiras de defesa naturais da pele, além de acalmar e fortalecer a pele. 

Para usá-la, basta colocar uma camada generosa do produto sob a pele, e deixar agir por 20 minutos, retirando logo após.

Então, utilize o Nano Sérum XR – Sérum Antiacne, aplicando em todo o rosto. Aguarde sua completa absorção e não o remova. Essa fase será essencial para já agir no controle da oleosidade, reduzir inflamações e prevenir possíveis manchas. 

Com niacinamida, ácido salicílico e extratos vegetais fotônicos, esse produto irá melhorar a textura da pele, ao mesmo tempo que promove uma ação de assepsia antibacteriana.

Por fim, use o Nano Secativo XR FPS 30, aplicando diretamente na pele. Com ácido lactobiônico e zinco, contribui para os processos de cicatrização, absorvendo as secreções da pele. 

Além disso, possui ação antisséptica e adstringente suave, reduzindo a oleosidade, a aparência dos poros, e controlando a bactéria causadora da acne.

Glass skin: Pele mais iluminada e rejuvenescida

Se você acompanha o blog da ADCOS Profissional, sabe que falamos por aqui sobre a tendência do momento: o glass skin (pele de vidro, em inglês). 

Esse protocolo tem como objetivo principal devolver à pele toda sua luminosidade e radiância que são perdidas no dia a dia e com o passar da idade, por conta da ação da poluição, dos radicais livres, e do envelhecimento natural da pele.

O Kit Vitamina C Glass Skin promove uma textura perfeita, reduz e previne as rugas, linhas de pressão, e a dilatação excessiva dos poros. Para isso, alguns ativos ouro da dermatologia, como o ácido mandélico e a vitamina C, são fundamentais para garantir resultados de sucesso.

Neste processo, é realizado um peeling combinando os dois ativos, que irão agir no tratamento de peles opacas, desvitalizadas, com tom irregular e sinais de envelhecimento. 

Para isso, aplique o Peeling Mandélico + Vitamina C por todo o rosto. Se o cliente desejar ação imediata, deixe agir por 15 a 20 minutos e remova em seguida. Mas, se o desejo for uma ação de longa duração, deixe secar e não remova ao final. Retire o peeling em casos de peles sensíveis.

Com textura em sérum, esse peeling irá melhorar a textura da pele e tratar a hiperpigmentação, agindo, também, como um facilitador da permeação de outros ativos. 

Contém, ainda, o ácido lactobiônico e niacinamida em sua fórmula, que são indispensáveis para auxiliar no controle da oleosidade e favorecer um brilho saudável e natural. 

Conte com a ADCOS Profissional

Cadastre-se em nosso site usando seu CNPJ e tenha acesso a descontos e condições de pagamento especiais para profissionais de estética. 

Aproveite os melhores dermocosméticos da atualidade para surpreender seus clientes e monetizar seu negócio.

E sempre que precisar tirar qualquer dúvida sobre os produtos da ADCOS Profissional, entre em contato com as nossas dermoconsultoras pelo WhatsApp

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias