Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Limpeza de pele: protocolos e associações para potencializar resultados

Ao primeiro sinal de cravos e espinhas, muitos já correm para as clínicas de estética em busca de uma boa (e profunda) limpeza de pele. Esse procedimento, que visa a eliminar os resíduos acumulados na pele e ajuda a reduzir os processos inflamatórios (que causam acne e cravos). Além disso, proporciona a higienização profunda da pele. No post de hoje, a ADCOS Profissional vai te ajudar a montar o protocolo de limpeza de pele ideal para potencializar os resultados e os lucros da sua clínica.

O que é limpeza de pele?

A limpeza de pele profissional consiste na remoção das secreções que ficam retidas na pele. Esse é o caso dos comedões abertos, conhecidos como “cravos pretos”, os comedões fechados e microcistos (ou “cravo branco”). Ao executar a limpeza de pele, também é possível eliminar eventuais pontos inflamados, as pústulas, conhecidas como espinhas. O afinamento da pele, a redução de manchas superficiais e a preparação para os tratamentos de rejuvenescimento são alguns dos benefícios deste procedimento.

Como lucrar mais com a limpeza de pele?

Um dos passos mais importantes para fidelizar clientes é a entrega de tratamentos de impacto, e com a limpeza de pele não é diferente. É importante que você invista em um tratamento de qualidade, com dermocosméticos eficazes, que garantam retorno e, ao mesmo tempo, tragam resultados de alta performance para seus clientes.

A ADCOS Profissional conta com o Kit Limpeza de Pele Básica, composto por sete dermocosméticos eficazes, seguros e práticos. É ideal para os profissionais que procuram por um protocolo efetivo de limpeza de pele profunda com remoção efetiva e facilitada de resíduos, secreções e comedões e devolvendo para a pele, hidratação, renovação e nutrição. 

Veja o protocolo que montamos para você testar hoje mesmo:

1. Higienização

Aplique o Gel de Limpeza Purificante diretamente sobre a pele ou remova com auxílio de algodão umedecido.

2. Esfoliação Química

Aplique o Sabonete Glico-Ativo e deixe agir de 1 a 3 minutos. Promova suave esfoliação mecânica com movimentos circulares, utilizando uma esponja de gaze. Em seguida, remova com auxílio de algodões umedecidos. 

3. Esfoliação Física

Aplique o Peeling de Hortelã sobre a pele úmida, massageando com movimentos circulares. Retire com gaze seca e, em seguida, com algodão umedecido em água.

4. Extração

Aplique compressas de algodão embebidas na Solução de Trietanolamina Emoliente e/ou uma camada do Creme Emoliente. Deixe agir por 15 minutos e inicie as extrações.

5. Tonificação antisséptica

Aplique o Tônico Adstringente em toda a face e não remova.

6. Máscara calmante

Aplique a Máscara Calmante Beta Calm diretamente sobre a pele e deixe agir por 20 minutos, finalizando o procedimento estético. Remova o excesso e espalhe uniformemente sobre a pele.

7. Fotoproteção Solar

Para finalizar, aplique a Loção Secativa FPS30.

#DicaProfissional

Beta Calm: associação inteligente para o pós-procedimento

Os cuidados após a limpeza de pele são importantíssimos para evitar irritações e acelerar a recuperação da pele. Com um complexo de ativos inovadores, a Máscara Pós Procedimento é o dermocosmético ideal. Essa máscara facial suaviza rapidamente a pele sensibilizada e reduz a vermelhidão, além de ser responsável pela liberação de beta-endorfinas que promovem sensação de conforto e bem-estar, alívio e relaxamento.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias