Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Tratamento para poros dilatados: dicas para oferecer!

Os poros dilatados costumam ser uma reclamação um tanto comum em clínicas de estética, principalmente por quem tem pele oleosa ou pele com acne. Com isso, a busca por métodos de reduzir poros abertos é grande, especialmente por esse público. Porém, antes de qualquer procedimento, é ideal entender onde está o problema, como tratá-lo e como manter os bons resultados. 

Para isso, a ADCOS Profissional juntou todo o seu conhecimento na causa para oferecer o tratamento para poros dilatados perfeito aos seus clientes, com máxima eficácia e eficiência. Confira!

O que são os poros dilatados?

A pele, além de ser uma proteção para o corpo, é o maior órgão em nosso organismo, e possui como parte de sua estrutura os poros (óstios). Eles são responsáveis pelo “respiro” da pele. 

A partir daí, por meio das glândulas sebáceas e sudoríparas, o corpo elimina o suor e a oleosidade, que são transferidos para a parte mais superficial da pele, ajudando a compor o manto lipídico.

É válido lembrar que ambos são mecanismos de proteção do corpo contra o calor e a desidratação, mas que, para algumas pessoas, podem acontecer de forma excessiva ou reduzida. Dessa forma, define-se o tipo de pele da pessoa: ela pode ser seca, normal, mista ou oleosa, podendo assim ser um fator importante no surgimento da acne (pele acneica). 

A dilatação dos poros está diretamente ligada com o tamanho das glândulas sebáceas e seu funcionamento, variando de pessoa para pessoa. Essa dilatação costuma ser mais frequente em pessoas com pele oleosa, uma vez que nelas as glândulas costumam ser maiores nas regiões subjacentes da pele. Com isso, o entorno dos orifícios acabam inchados e cheios de gordura, desfavorecendo o aspecto geral da pele.

Quem tem poros dilatados pode ter uma dificuldade maior na aplicação de cremes, já que eles podem acabar ajudando a obstruir ainda mais os poros. Nesses casos, soluções mais aquosas em forma de séruns, fluidos e géis, por exemplo, são texturas mais facilmente absorvidas pela pele. 

Um fator que também influencia na dilatação dos poros é a idade. Conforme envelhecemos, a pele perde sua elasticidade e tenacidade naturais (já que os níveis de colágeno e elastina são reduzidos consideravelmente). Além disso, a exposição solar excessiva também pode agravar a situação.

Poros abertos: tratamentos e cuidados

É possível oferecer diferentes formas de tratamento para poros dilatados. Confira alguns deles:

 

1. Peeling químico

Um peeling para poros dilatados bem feito pode fazer uma diferença expressiva no aspecto da pele do rosto. Para isso, a ADCOS Profissional recomenda o Protocolo Acne XR Peel Control, com ativos que contém ação seborreguladora, queratolítica, anti-inflamatória, antioxidante e hidratante. É ideal para quem está buscando, também, tratamento para acne, uma vez que o kit contém tanto ativos para peeling quanto propriedades secativas para o rosto.

Para realizar este protocolo, seguem-se apenas cinco passos. O primeiro é a higienização da pele do(a) cliente. Você pode utilizar o Sabonete Glico-Ativo, que funciona como um higienizante multifuncional, com ação esfoliante, indicado para peles desvitalizadas. Em seguida, aplique o Gluco Peel Fase 1, deixando agir por cinco minutos, reaplique uma nova camada em seguida. Então, deixe agir por mais 15 minutos. Remova completamente.

Após a primeira fase, aplique uma camada generosa da Máscara de Argila, deixando agir por 20 minutos e remova com algodões umedecidos. Logo após, aplique o Nano Sérum XR uniformemente sobre a pele, aguardando completa absorção. É possível utilizá-lo em associação com aparelhos fotossinérgico e eletrossinérgico. Não remova. E, por fim, aplique o Nano Secativo XR diretamente sobre a pele, espalhando-o uniformemente.

 

2. Luz intensa pulsada

A utilização de luz intensa pulsada é uma opção para estimular a firmeza da pele através do estímulo de colágeno e, consequentemente, reduz os poros. Esse tipo de tratamento pode ser realizado uma vez por mês, com resultados gradativos. É indicado especialmente para pacientes que possuem, além de poros dilatados, problemas com microvasos e manchas na pele. 

É necessário lembrar que, após esse tipo de procedimento, é necessário o uso de protetor solar e evitar totalmente a exposição ao sol.

 

3. CO2 fracionado

Indicado para pessoas que passaram por outros tratamentos e não obtiveram sucesso, o CO2 fracionado é recomendado também para quem sofre com cicatrizes de acne e fotoenvelhecimento. 

Neste procedimento, é utilizado um laser que atua a nível da derme entregando estímulo térmico de maneira fracionada, ou seja, preservando as áreas intactas próximas aos pontos de estímulo do laser. Com isso, a renovação celular é acelerada, recuperando a pele lesionada pela acne, melhorando também a textura e firmeza da pele.

 

#DicaProfissional

Quando oferecer o tratamento a um(a) cliente, lembre-o sempre que cuidados diários também ajudam na prevenção dos poros dilatados. Alguns exemplos são a retirada de maquiagem antes de dormir, esfoliar o rosto uma vez por semana, higienizar a pele duas vezes ao dia (pela manhã e antes do repouso) são algumas dicas preciosas. 

Outra medida importante é orientar o cliente sobre a frequência da limpeza de pele profissional. Este protocolo é muito importante não apenas para o evitar poros abertos como para potencializar os resultados de outros procedimentos. Conheça o Kit Limpeza de Pele Básica ADCOS Profissional e ofereça resultados surpreendentes em sua clínica. 

Você sabia que pode adquirir nossos dermocosméticos com descontos especiais? Para isso basta fazer seu cadastro em nosso site e aproveitar as condições especiais para profissionais da saúde estética. Caso tenha alguma dúvida sobre o processo de compra ou mesmo sobre nossos produtos e protocolos, fale com a nossa equipe de atendimento pelo WhatsApp clicando aqui

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias