Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Termoterapia: o que é? Os benefícios da queima de gordura!

Já conhece os benefícios da termoterapia corporal nos tratamentos estéticos? Os chamados tratamentos termoterapêuticos potencializam a queima de gordura, além de serem aliados no combate à celulite e retenção de líquidos. 

No post de hoje, a ADCOS Profissional selecionou dermocosméticos potentes que vão otimizar os protocolos em sua clínica. Confira!

O que é termoterapia?

A termoterapia corporal é composta por procedimentos que usam a mudança de temperatura dos tecidos do corpo para realizar um tratamento, que pode ser estético ou terapêutico (relaxamento muscular e tratamento de dores).  

Na área estética, diferentes tipos de termoterapia podem ser feitas por meio da aplicação de mantas térmicas, radiofrequência e crioterapia.

Quais são as indicações da termoterapia?

Os procedimentos de termoterapia corporal têm diversas indicações estéticas, como a diminuição de medidas e celulite, eliminação de toxinas e queima de gordura localizada, combate à flacidez e aumento da firmeza da pele nos braços, nas pernas, coxa, abdômen, flancos, nádegas e culotes. 

Quais são os tipos de termoterapia corporal?

Existem dois tipos de termoterapia corporal: procedimentos com utilização de calor e procedimentos com utilização de frio nas áreas que serão tratadas. 

A aplicação do calor pode ocorrer através do uso de mantas, radiofrequência ou dermocosméticos profissionais com ativos térmicos, que aquecem o tecido, aumentando a circulação sanguínea e a vasodilatação periférica, promovendo assim, redução das toxinas e retenção de líquidos. 

Já a aplicação do frio pode ser feita por meio da crioterapia, com bandagens frias associadas a produtos profissionais criogênicos, ocasionando o resfriamento tecidual. Essa ação estimula o organismo a fazer uma lipólise local, para atingir a termorregulação, reduzindo a gordura localizada e estimulando a tonificação tissular. 

Termoterapia corporal: quais dermocosméticos são indicados?

Para ajudar você a encantar seus clientes por meio da termoterapia, selecionamos dois dermocosméticos ideais e o passo a passo para realizar o procedimento. Confira:

Como fazer termoterapia estética?

1Reduxcel Thermo Fluido Hiperemiante: com alto poder de aquecimento tecidual, o Fluido Hiperemiante potencializa a queima de gordura e ajuda a diminuir a celulite. 

O dermocosmético ativa a microcirculação, tem ação descongestionante e facilita a permeação e absorção de ativos, o que aumenta sua capacidade hiperemiante em intensidade e tempo. 

Por conter cafeína e extrato de cavalinha em sua composição, ainda atua como auxiliar nos tratamentos redutores e firmantes.

Por possuir alto poder de aquecimento tecidual, facilita a permeabilidade de ativos. O Fluido Hiperemiante possibilita a aplicação em diferentes protocolos.

Modo de usar: aplicar sobre as regiões a serem tratadas e espalhar uniformemente até completa absorção.

2- Reduxcel Thermo Gel Redutor Crioterápico: é um gel criogênico com alto poder de resfriamento tecidual que possui ação termorreguladora local. 

O Gel Redutor Crioterápico aumenta a firmeza e tem ação redutora de medidas. De rápida absorção, o dermocosmético contém ativos que estimulam a microcirculação e atuam sinergicamente para combater a celulite, a gordura localizada e a flacidez, como cânfora, mentol, cafeína e extrato de chá-verde.

Modo de usar: 

APLICAÇÃO TÓPICA: aplicar sobre a região a ser tratada, utilizando técnicas de massagem em associação ou não com o Reduxcel Slim Creme de Massagem Redutor Plus – Redutor de Medidas (Para 2 partes de Creme de massagem Reduxcel, coloque 1 parte de Gel Redutor Crioterápico).

CRIOTERAPIA: aplicar o Gel Redutor Crioterápico na região a tratar e promova o enfaixamento compressivo com faixas umedecidas em água filtrada. Retirar após 30 minutos. Não exceda 30 minutos de bandagem. 

Não é recomendado aplicação sobre rins, pulmões, seios e articulações.

Quais os riscos da termoterapia?

A termoterapia corporal é um procedimento não invasivo que deve ser realizado exclusivamente por profissionais de estética e dermatologistas capacitados para realizar as técnicas de aplicação de calor ou frio com segurança para o paciente, evitando queimaduras e lesões na pele. 

Além disso, em algumas condições, o procedimento não é indicado, como doenças de pele, hipertensão, histórico de trombose, coágulos e tumores e, no caso da radiofrequência, em pessoas com marca-passo ou qualquer outro tipo de implante eletrônico. 

Por que oferecer termoterapia nos protocolos da clínica?

As sessões de termoterapia corporal bem executadas, e com o auxílio dos produtos adequados, trazem excelentes resultados para clientes que buscam tratar a celulite, reduzir medidas e eliminar áreas de gordura localizada que são difíceis de extinguir sem o tratamento adequado.

Oferecer essa opção amplia seu portfólio para encantar seus clientes com resultados surpreendentes e se destacar em um mercado disputado.

Fale com uma dermoconsultora ADCOS Profissional

Aqui na loja ADCOS Profissional você pode adquirir dermocosméticos de alta performance para seus protocolos de termoterapia corporal e outros procedimentos estéticos. 

Para saber mais sobre o processo de compra com descontos e condições especiais para profissionais de estética e também sobre interações e protocolos, fale com uma de nossas dermoconsultoras pelo WhatsApp clicando aqui.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias