Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Drenagem linfática em idosos: conheça os benefícios!

A drenagem linfática é um procedimento estético consagrado. A técnica proporciona uma série de vantagens para o organismo e seus bons resultados são visíveis imediatamente na diminuição de inchaços, inclusive no combate à celulite.

É comum que muitos clientes busquem os benefícios da drenagem linfática e realize-a regularmente para fins estéticos, já que o procedimento — quando bem executado com os dermocosméticos adequados — ajuda o sistema linfático a trabalhar com maior eficiência contra a retenção de líquidos, fazendo o corpo eliminar toxinas e diminuir o aspecto inchado das regiões onde a massagem é feita. 

Mas além da eficácia da drenagem linfática nos tratamentos estéticos corporais, sua aplicação proporciona ainda mais benefícios ao sistema circulatório e autoestima das pessoas, principalmente quando se trata de massagem na terceira idade. Conheça os benefícios que a técnica proporciona para a qualidade de vida dos idosos e amplie o atendimento aos seus clientes de todas as idades.

Por que fazer a drenagem linfática na terceira idade?

É bem comum que muitas pessoas ainda tenham algumas dúvidas sobre o que é drenagem linfática e como ela pode ser positiva para o funcionamento do corpo, principalmente quando se trata de massagem na terceira idade. Por isso, reunimos os principais benefícios do procedimento para a rotina dos idosos:

– Melhora a circulação sanguínea: os movimentos aplicados estimulam a microcirculação e colaboram para reduzir a sensação de inchaço, das pernas cansadas e evita o surgimento de vasinhos;

– Oxigena as células: ao eliminar os líquidos, a drenagem linfática ajuda o oxigênio a penetrar mais facilmente nas células, melhorando a saúde dos tecidos que formam nossos músculos e a pele. 

– Ajuda na cicatrização de lesões: ao melhorar a irrigação sanguínea, a drenagem linfática na terceira idade também colabora com os processos de cicatrização dos tecidos.

– Melhora o tônus muscular: ao promover a oxigenação das células, a técnica também ajuda diretamente na melhor tonificação dos músculos.

– Elimina toxinas: quando os movimentos estimulam o funcionamento do sistema linfático, ajudam o organismo a eliminar o excesso de toxinas acumuladas nos líquidos corporais. 

Dermocosméticos ADCOS Profissional para aumentar a  eficácia da drenagem linfática

Para potencializar os resultados da drenagem linfática e de outros procedimentos corporais, desenvolvemos dermocosméticos profissionais que vão impulsionar os resultados dos seus procedimentos e encantar seus clientes.

Um desses produtos específicos é o Reduxcel Creme de Massagem Drain Redux. Além de facilitar o deslizamento das mãos durante a massagem, tem o papel de incrementar a drenagem linfática com ativos detoxificantes, além de ser rico em extratos vegetais bioassimiláveis que penetram profundamente na pele e têm ação drenante, descongestionante, vasoprotetora, antioxidante e redutora de edemas.

Para saber mais sobre este e outros produtos indicados para protocolos de sua clínica estética em clientes de todas as idades, entre em contato com a nossa equipe de atendimento pelo WhatsApp clicando aqui

Aproveite também para conferir o material que nossos especialistas prepararam para você conhecer mais opções de tratamentos e dicas para rentabilizar o seu negócio. Acesse nossos e-books grátis aqui

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias