Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Soluções criativas para manter o relacionamento e cuidados com seus clientes

O Brasil e o mundo mudaram. Nas últimas semanas, a cada segundo que passa, quando pensamos no enfrentamento da Covid-19, os cenários têm se transformado cada vez mais. E você, o que tem feito para acompanhar essas mudanças? No conteúdo de hoje, o Blog da ADCOS Profissional vai apresentar soluções e dicas de como pode manter o relacionamento com os clientes durante esse período de distanciamento físico.

Aposte no marketing digital da sua clínica

Mesmo sem poder ter contato físico nesse momento com seus clientes, você como profissional de estética, pode aproveitar os canais digitais como meios de relacionamento e trabalho. Utilize as redes sociais da sua clínica para temas voltados à saúde da pele, cuidados diários, além de posts que promovam motivação e otimismo. É a hora se conectar com seu público e se mostrar empático e atualizado.

As redes sociais, além de permitirem uma grande interação entre seus usuários, concentram uma enorme quantidade de informações e dicas de saúde, bem-estar e estética para públicos de diferentes perfis e interesses. Diante do atual cenário criado pela pandemia da Covid-19, essas plataformas podem se transformar em importantes aliadas da sua clínica, para divulgar sua marca e serviços e potencializar o contato com seus clientes.

Que tal apostar em iniciativas diferenciadas?

– Algumas propostas para você:

  • Lives nos stories do Instagram e no YouTube;
  • Envio de conteúdos como e-books;
  • Consultoria online;
  • Oferecer dicas de produtos para potencializar os resultados de tratamentos feitos em cabine nesse período em casa;
  • Grupos no Telegram e WhatsApp para envio de dicas e materiais exclusivos;
  • Instruções para automassagem em casa.

Como aproveitar o potencial dos principais canais digitais?

  • Facebook

A interatividade mais intimista dessa rede social pode facilmente se converter em canal de atendimento online. Acertar no tom e na frequência das postagens é fundamental para destacar seu negócio. Possibilita que você invista em anúncios patrocinados para impulsionar sua página.

  • Instagram

Plataforma voltada para o compartilhamento de fotos, além de promover muito engajamento e interação entre os usuários, é a rede social que melhor aproveita o potencial dos negócios que lidam com visual e estética do corpo.

  • Google

Plataforma mais utilizada para pesquisas no mundo. Essa ferramenta permite que seus anúncios sejam divulgados na primeira página de resultados, por meio do investimento em links patrocinados, que podem ser segmentados por gênero, idade ou localização geográfica.

  • WhatsApp

Aplicativo de mensagens instantâneas de grande aceitação. Permite a criação de grupos de contatos, envio de fotos, vídeos e mensagens de voz. Pode ser uma ferramenta eficaz na divulgação de serviços, novidades e promoções da sua clínica.

Comunicação com o cliente é fundamental para agregar valor ao negócio

Recentemente, fizemos um conteúdo aqui no Blog sobre estratégias para agregar valor ao seu produto/negócio, em um mercado altamente competitivo e em época de crise. Sugerimos a leitura desse post também, pois te ajudará nesse momento atual. É necessário criar um relacionamento e acompanhamento com o cliente, além de investir em soluções que gerem destaque.

Ofereça dicas de produtos para seu cliente utilizar em casa

Continue ao lado do seu cliente, mesmo que virtualmente. Você pode investir em videoconferências e ligações para o acompanhamento do tratamento e para se manter próximo. Separamos algumas dicas de produtos para a rotina diária que você pode indicar:

Higienização

O Sabonete Neutro de Aloe Vera possibilita higienizar a pele sem agredi-la, deixando-a limpa e levemente perfumada. Indicado para face e corpo, pode ser usado por todos os tipos de peles e em todas as idades. Possui tensoativos suaves que evitam o ressecamento da pele, proporcionando a hidratação.

O Sabonete Suavizante para pele sensível possibilita higienizar a pele sem agredi-la, deixando-a limpa e levemente perfumada. Indicado para face e corpo, pode ser usado por todos os tipos de peles e em todas as idades. Possui tensoativos suaves que evitam o ressecamento da pele, proporcionando a hidratação.

O Sabonete Iluminador com Vitamina C é o sabonete ideal para higiene diária. Ele refresca, hidrata e revitaliza a pele, além de proteger e minimizar os efeitos das agressões diárias, iluminar e devolver radiância e vitalidade imediatos. Possui ação antioxidante, antipoluição e antienvelhecimento à base de Vitamina C, além de potentes antioxidantes. Proporciona sensação única de refrescância e pele limpa. É indicado para todos os tipos de pele para proteção dos agressores diários.

Fotoproteção

O Protetor Solar Tonalizante FPS 50 Pó Compacto garante a proteção dos raios UVA, UVB, Infravermelho (IV) e da luz visível que a pele necessita, além de ser um protetor solar em pó com cobertura de maquiagem. O dermocosmético possui formato prático e seguro, fórmula oil-free, é resistente à água, minimiza poros visíveis e linhas finas, previne o envelhecimento, as manchas e evita a desidratação da pele. Sua fórmula é composta por filtros 100% minerais. Com sua aplicação prática, ele é uma ótima opção para reaplicação durante o dia.

O Protetor Solar Tonalizante Base Stick FPS 55 une a função de dois produtos em um só: cobertura intensa e disfarce imediato de imperfeições da pele do rosto, com alta proteção solar contra raios UV e luz visível. Ideal para o dia a dia e indicado para todos os tipos de pele. Disponível em cinco tonalidades diferentes que se adaptam aos tons da pele brasileira. Disfarça imperfeições, manchas, olheiras e proporciona efeito mate (sem brilho) e toque seco.

Sérum Clareador

Como venda complementar o Tratamento Integrado Sérum Clareador é ideal para uso contínuo pelo cliente em casa, vinculado ao procedimento profissional oferecido. Clareia manchas de forma gradativa e segura com sistema de liberação prolongada, potente iluminador que age na origem da pigmentação, uniformiza o tom da pele e devolve radiância. Também pode ser usado em procedimentos que podem gerar hiperpigmentações pós-inflamatórias ou efeitos rebotes, pois possui ação direta na melanogênese, garantindo assim segurança nos tratamentos. Possui ativos clareadores reconhecidos e muito indicados por dermatologistas: Ácido Tranexâmico e Niacinamida.

Cuidados antienvelhecimento

O Tratamento Integrado Ácido Hialurônico + GF preenche rugas e linhas de expressão, estimula a produção de colágeno, redensifica a pele, hidrata e nutre de forma intensiva. Combinação de Ácido Hialurônico, Fator de Crescimento e Microcolágeno.

Para saber mais como o Tratamento Integrado ADCOS pode complementar seus tratamentos e rentabilizar ainda mais sua clínica, clique aqui.

Esperamos que o post de hoje te auxilie a dar os primeiros passos. Customize as iniciativas listadas aqui para a realidade do seu negócio. Desejamos sucesso!

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias