Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Microagulhamento é melhor que peeling?

O microagulhamento é uma técnica desenvolvida especialmente para o tratamento de rugas, cicatrizes (principalmente de acne), estrias, flacidez e hipercromias, por meio de perfurações na pele feitas por um cilindro com microagulhas. 

Mas, para os clientes que estão em busca de uma pele livre de rugas e flacidez, o microagulhamento é melhor do que o peeling facial? Neste post, a ADCOS Profissional explica mais sobre cada um dos procedimentos e seus benefícios. Confira!

Microagulhamento x peeling facial: qual procedimento é melhor?

Para responder essa pergunta, é necessário avaliar a necessidade de cada cliente, de acordo com o tipo de pele e a complexidade do tratamento. As duas técnicas são muito indicadas e buscadas nas clínicas estéticas por apresentarem resultados de alto impacto. 

No entanto, o que vai definir qual procedimento é melhor são as necessidades específicas do seu cliente. Para te ajudar, a ADCOS Profissional selecionou os benefícios das duas técnicas.

Microagulhamento

Também chamado de Indução Percutânea do Colágeno ou Terapia de Indução do Colágeno, o microagulhamento é um procedimento utilizado no tratamento de estrias, cicatrizes de acne, alopecia, flacidez e até mesmo no clareamento de manchas de acne e melasma. 

A técnica é feita por meio de um cilindro com microagulhas, que promove múltiplas perfurações na pele, induzindo a formação de colágeno e elastina.

Algumas das principais vantagens do microagulhamento são:

– Favorece a regeneração do tecido;

– aumenta a penetração de ativos;

– estimula o colágeno e elastina;

– proporciona menor chance de efeito rebote; 

– não há remoção da barreira natural da pele.

A principal desvantagem é que, por ser um procedimento mais invasivo, ele tende a deixar a pele hipersensibilizada e pode provocar dor ao cliente, uma reação esperada e intencional. Em contrapartida, os efeitos benéficos podem ser sentidos logo após a primeira sessão. 

Peeling facial

O peeling é um procedimento que estimula a renovação celular por meio de uma descamação controlada com o uso de substâncias químicas ou de métodos físicos, como a dermoabrasão. Funciona como uma esfoliação, que pode ir desde superficialmente até as camadas mais profundas da derme.

A técnica pode ser utilizada para clarear manchas e cicatrizes de acne, além de atuar no tratamento de rugas e linhas de expressão. Para isso, são utilizados ativos para peeling químico da dermatologia, como o ácido salicílico, o ácido mandélico e o ácido retinóico.

As principais vantagens do peeling são:

– Remoção de parte da epiderme, estimulando a renovação celular;

– trata manchas e melasma desde a formação da melanina;

– neutraliza e corrige os sinais de acne, eliminando a bactéria causadora;

– aumenta a produção celular, sendo eficaz no tratamento de cicatrizes;

– atua contra os sinais da idade, sendo excelente opção antienvelhecimento e para prevenir o envelhecimento precoce.

Apesar de ser seguro e muito eficaz, a recuperação do peeling facial é um pouco mais longa do que a do microagulhamento. 

Além disso, após a realização do peeling químico, é necessário que o profissional oriente seu paciente quanto a importância de se proteger da radiação solar.

Isso porque, após o procedimento, a pele fica mais sensível e, consequentemente, com mais chances de ocorrer uma hiperpigmentação pós-inflamatória caso não esteja devidamente protegida com um protetor solar de alto FPS.

Confira agora mesmo tudo o que você precisa saber sobre esse tratamento em um e-book exclusivo, clicando aqui!

Potencializa seus protocolos com a ADCOS Profissional

O time de pesquisadores e especialistas da ADCOS Profissional desenvolveram as mais avançadas tecnologias e formulações para que você possa contar com os melhores dermocosméticos para seus tratamentos corporais e faciais e encantar seus clientes com resultados impressionantes.

Além disso, basta você cadastrar o seu CNPJ em nosso site para ter acesso aos nossos produtos com preços especiais para os profissionais de estética. Caso tenha alguma dúvida sobre o procedimento de compra e de cadastro, fale com a nossa equipe de atendimento pelo WhatsApp aqui.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias