Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Loção Tônica Adstringente: inclua em seus protocolos de limpeza de pele

A Loção Tônica Adstringente da ADCOS Profissional é perfeita para ter em sua clínica de estética e pode ser utilizada em diversos protocolos, principalmente os de limpeza de pele. Indicado para o preparo da pele, principalmente as oleosas e as acneicas, esse dermocosmético possui propriedade adstringente, reduzindo o tamanho do diâmetro dos poros. Perfeita para encantar seus clientes, transformando o preparado dos seus protocolos e trazendo mais segurança e versatilidade no dia a dia profissional. No post de hoje, explicamos mais sobre os benefícios desse dermocosmético.

Quais são os tipos de pele e procedimentos indicados?

A Loção Tônica Adstringente é comumente indicada para limpeza de pele profunda, já que restabelece o pH cutâneo e reduz o diâmetro dos poros. Ideal para peles oleosas e acneicas, pode ser utilizado em procedimentos de limpeza de pele para todos os biotipos e fototipos cutâneos.

Pode ser usada também como diluente no preparo de máscaras em pó, e como antisséptico na pré e pós-depilação.

Em protocolos faciais de rejuvenescimentos, clareamento, revitalização e acne, ela deve ser aplicada como um segundo passo na higienização da pele, para finalizar a higiene e retirar os resíduos e o óleo que podem não ter sido totalmente removidos na etapa anterior.

Benefícios da Loção Tônica Adstringente

Os benefícios da Loção Tônica Adstringente da ADCOS Profissional: reduz a oleosidade da pele, restabelece a sua hidratação, auxilia a redução do tamanho dos poros, possui ação calmante, ação antioxidante e antirradicais livres. Também é indicada para realizar a assepsia da pele no tratamento estético.

Sua composição contempla ativos consagrados no mercado de dermocosméticos, como o Ácido Salicílico, esfoliante da superfície da pele, que melhora a textura cutânea e tem ação anti-inflamatória; o Ácido Bórico, adstringente, antisséptico e bacteriostático; Extrato de Hamamélis, que é adstringente, descongestionante, antisséptico e anti-seborréico; Ácido Lactobiônico, um poli-hidroxiácido derivado da lactose, com elevado poder antioxidante. Tem ação antienvelhecimento, pois inibe a formação das metaloproteinases, responsáveis pela degradação do colágeno. Apresenta também propriedade hidratante devido ao grande número de hidroxilas em sua molécula. A molécula do Ácido Lactobiônico é formada pela combinação entre o Ácido Glucônico e a Galactose. Esta última acelera os processos cicatrizantes por ser fator-chave na síntese de colágeno e na migração celular.

Contém Cânfora, antisséptico que proporciona sensação refrescante (mas é contraindicado para grávidas).

Conheça alguns protocolos para utilizar Loção Tônica Adstringente

Por possui ação antisséptica, anti-inflamatória e seborreguladora, a Loção Tônica Adstringente possibilita o uso em diversos protocolos. A seguir, você confere algumas opções para utilizar em sua clínica.

Facial

Protocolo Limpeza de Pele Meu Primeiro Kit;

Protocolo Clean Skin – Professional SPA;;

Protocolo Clean Express Anti-aging;;

Protocolo Clean Detox – Limpeza de Pele;;

Limpeza de Pele Tratamento Acne – SCN.;

Corporal

Protocolo Tratamento Para Foliculite.;

Navegue pelo site da ADCOS Profissional e confira mais novidades em dermocosméticos para sua clínica de estética.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias