Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Peeling no verão pode? Conheça um protocolo para aplicar em sua clínica o ano todo!

Muitas pessoas ainda acreditam que o peeling é um procedimento ideal apenas para o frio do inverno, não é mesmo? Mas, saiba que esse tratamento pode trazer muitos benefícios para as suas clientes em todas as estações do ano, inclusive no verão. Neste post, a ADCOS Profissional selecionou dermocosméticos para você encantar suas clientes com resultados de alta performance. Confira!

Posso fazer peeling em minhas clientes durante o verão?

O peeling é um procedimento que estimula a renovação celular, suavizando linhas, marcas de expressão, clareando manchas e auxiliando na diminuição das cicatrizes de acne. Seguro e eficaz, o método é um dos procedimentos estéticos mais procurados no Brasil.

Durante a estação mais quente do ano, os peelings mais leves e superficiais são os indicados, permitindo que a pele se recupere de forma mais rápida. Esses procedimentos não costumam deixar a pele avermelhada e podem gerar descamação suave.

Já os peelings mais profundos devem ser evitados no verão, pois deixam a pele mais inflamada e, consequentemente, mais suscetível a hipercromias no pós-procedimento.

Peeling no verão: quais dermocosméticos utilizar?

Para te ajudar a encantar seus clientes com os resultados do peeling, montamos um protocolo que pode ser aplicado em todas as estações do ano, inclusive no verão:

1- Peeling Esfoliante: com a pele higienizada e tonificada, aplique Neoderm Complex Peeling Tri-Ativo com suave massagem circular, promovendo esfoliação. Remova com auxílio de gaze e água.

2- Peeling Enzimático: aplique uma fina camada de Refine Máscara Refrescante de Maçã Vermelha. Deixe agir por 20 minutos e remova.

3- Peeling Químico: aplique Clean Solution Peeling Mandélico Renovador, deixe agir por 20 minutos e remova.

4- Iluminação e Hidratação: aplique Urban Expert Sérum Vitamina C 20 na face, seguido de uma massagem até completa absorção. Não remova. Em seguida, aplique Hyalusérum GF toda a face e realize massagem até completa absorção. Não remova.

5- Fotoproteção: finalize com Filtro Solar Ultra FPS 55 Gel Creme ou de acordo com o biotipo cutâneo do cliente.

#DicaADCOS Profissional: segurança em primeiro lugar!

Antes de realizar o procedimento, oriente o seu cliente a respeito da importância de utilizar um bom protetor solar no pós-procedimento. O ideal é reaplicar o produto durante o dia, a cada duas horas, inclusive em dias nublados e ambientes fechados.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias