Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

LIMPEZA DE PELE COM EXTRAÇÃO DE CRAVOS: CUIDADOS E DICAS

A limpeza de pele profunda com extração de cravos é procedimento bastante recorrente — e muito importante — para a rotina de cuidados com a pele dos clientes.

Ao realizar uma limpeza de pele com extração de comedões de modo confortável e bem executada, os profissionais têm uma excelente oportunidade de surpreender seu público com resultados imediatos e duradouros, principalmente com a ajuda dos dermocosméticos ADCOS Pro em seu protocolo.

Veja as principais dúvidas sobre o procedimento e dicas importantes para fazer, a limpeza de pele profunda com extração de milium e cravos em sua clínica.

O que é limpeza de pele com extração?

Este tipo de limpeza de pele profunda tem como objetivo remover mecanicamente comedões fechados (cravos brancos acumulados na camada córnea) e os comedões abertos (os cravos pretos formados pelo sebo e queratina acumulados dentro dos fólicos), melhorando a aparência da pele e preparando-a para a permeação de outros ativos e tratamentos faciais.

Há ainda casos em que é necessário também fazer a limpeza de pele com extração de milium, que são as pequenas pápulas brancas de queratina que se depositam na epiderme, formando “bolinhas” rígidas.

Em ambas as situações, não se recomenda a extração mecânica de espinhas, pois a pele acneica é propícia a inflamações e cicatrizes. 

Como é feita a limpeza de pele com extração?

A limpeza de pele com extração de comedões segue basicamente as mesmas etapas da limpeza de pele profunda. O diferencial é a necessidade de intensificar a utilização de emolientes profissionais para dilatar os poros e facilitar a remoção dos cravos e miliuns. 

Em alguns casos, pode ser necessário a utilização de vapor de ozônio para intensificar a dilatação dos poros, além do auxílio de extratores, sugadores ou agulhas para facilitar a retirada dos comedões.

Veja um exemplo de protocolo:

1- Higienize a pele com o Gel de Limpeza Antisséptico para remover as impurezas e eliminar micro-organismos. Remova o produto; 

2- Com o auxílio do algodão, aplique o Tônico Antisséptico para intensificar a assepsia, purificar, restaurar o pH e regenerar a pele. Espere secar e não remova;

3 – Esfolie com o Peeling de Hortelã Iluminador – Esfoliante, massageando suavemente a área com movimentos circulares para remover células mortas e detoxificar a pele. Remova o produto;

4 – Faça compressas com algodão embebido com  Clean Solution Solução de Trietanolamina – Loção Emoliente que age profundamente nos poros, amolecendo os comedões para facilitar a extração manual dos cravos com conforto para a pele. Deixe o produto agir de 10 a 15 minutos e remova em seguida.

5 – Aplique o Clean Solution Creme Emoliente que vai saponificar o sebo e amolecer os comedões. Aliado à Solução de Trietanolamina – Emoliente, dispensa o uso de ozônio para dilatar os poros e ainda regenera, calma e auxilia na cicatrização da pele. Deixe agir por 10 a 15 minutos. 

6 – Inicie a limpeza de pele com extração de comedões manual com a técnica mais apropriada para cada caso. Faça a drenagem e remoção com cuidado e movimentos leves para evitar lesões e incômodos durante o procedimento. 

7 – Após finalizar a extração dos comedões, aplique a Clean Solution Beta Calm – Máscara Pós-Procedimento, formulada com múltiplos ativos hidratantes e calmantes para aliviar possíveis irritações e acalmar a pele com conforto. Tem ação anti-inflamatória e restaura a barreira cutânea. Deixe o produto agir por 20 minutos e remova. 

Por que oferecer limpeza de pele profunda nos seus protocolos?

 A limpeza de pele profunda é um procedimento indispensável para a manutenção da saúde da pele. 

A técnica higieniza, remove impurezas e células mortas da pele, estimula a sua renovação, controla a oleosidade excessiva, retira cravos, desobstrui os poros.

Ainda, a limpeza de pele e prepara a pele para absorver os ativos utilizados em tratamentos faciais em cabine e home care, potencializando os resultados desejados.

Quais produtos são indicados para a limpeza de pele com extração?

Para conquistar resultados imediatos na limpeza de pele com extração, use dermocosméticos profissionais com ativos antissépticos, emolientes e calmantes, como nos produtos de alta performance que compõem o Kit Limpeza de Pele Express.

Nele, você pode contar com o Gel de Limpeza Antisséptico, Tônico Antisséptico, Peeling de Hortelã Iluminador – Esfoliante, Clean Solution Solução de Trietanolamina – Loção Emoliente, Clean Solution Creme Emoliente e a Clean Solution Beta Calm – Máscara Pós-Procedimento para um protocolo completo de limpeza de pele com extração de comedões

As embalagens do Kit Limpeza de Pele Express têm tamanho reduzido e vêm em uma necessaire com alça de mão portátil, facilitando seu transporte para qualquer tipo de atendimento. 

Fale com uma dermoconsultora ADCOS Profissional

Sempre que precisar saber mais sobre nossos dermocosméticos profissionais, tirar dúvidas sobre interações e protocolos, ou mesmo para cadastrar seu CNPJ e adquirir produtos com descontos e condições especiais para profissionais de estética, fale com uma de nossas dermoconsultoras pelo WhastApp clicando aqui

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias