Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Microagulhamento: conheça a técnica que renova, clareia e rejuvenesce a pele

O microagulhamento vem ganhando cada vez mais espaço nas clínicas estéticas. A técnica pode ser utilizada em diversos tratamentos, como de estrias, cicatrizes de acne, flacidez e até mesmo no clareamento de manchas de acne e melasma.

Mas você sabia que associar ativos poderosos pode te ajudar a potencializar seus tratamentos e fidelizar mais clientes? A ADCOS Profissional vai te ajudar a potencializar a técnica por meio de dermocosméticos poderosos. Continue lendo!

O que é microagulhamento e quais são seus benefícios?

Também conhecido como indução percutânea do colágeno ou terapia de indução do colágeno, o microagulhamento é (como o próprio nome já diz) uma técnica feita por meio de um cilindro com microagulhas, que promove múltiplas perfurações na pele, induzindo a formação de colágeno e elastina.

Desenvolvido especialmente para o tratamento de rugas, cicatrizes, estrias, flacidez e hipercromias (incluindo manchas de acne e melasma), o procedimento é técnico-dependente, logo, exige conhecimento teórico e prático para alcançar bons resultados e minimizar o risco de efeitos adversos.

Para potencializar o tratamento, o microagulhamento é associado ao uso de substâncias tópicas (que penetram com mais facilidade pelos canais formados pela técnica), que servirão como via de transporte de ativos para as camadas mais profundas da pele.

+ 7 passos para ter sucesso nas redes sociais e acelerar o seu negócio

+ 3 dicas fundamentais para drenagem linfática no pós-operatório

Potencializando os procedimentos

Os dermocosméticos são aliados fundamentais do microagulhamento, pois os ativos auxiliam na indução de produção de colágeno e potencializam a liberação de fatores de crescimento, aumentando a firmeza da região tratada.

O uso desses ativos tecnológicos e consagrados promovem rejuvenescimento, clareamento e melhora nas cicatrizes de acne, bem como melhora das estrias e redução da flacidez nos tratamentos corporais.

Como novidade, a ADCOS Profissional recomenda os Concentrados Estéreis*, formulados com máxima tecnologia e inovação, garantindo qualidade, segurança e eficácia. Confira!

Rejuvenescimento

Aumentando em até 300% a produção de ácido hialurônico na pele, o Concentrado Rejuvenescedor é o único do mercado com ação preenchedora e dermodescontrátril, em um único produto. Preenche rugas, reduz linhas de expressão e reestrutura a pele.

Contando com os ativos Syn-Ake®, Booster de Ácido Hialurônico, tecnologia Adapt Skin e TGFβ3 (que garante maior eficácia fibrogênica, gerando colágeno em treliça de qualidade), este produto possui, ainda, Peptídios Bioidênticos, que promovem maior dermo-reconhecimento, fazendo com que a pele reaja mais efetivamente ao estímulo de produção de colágeno, elastina e glicosaminoglicanas.

Para tratamento de manchas e clareamento

Voltado para o tratamento de manchas, o Concentrado Clareador dissolve até 91% da melanina presente nas células, atuando desde a formação da melanina, transferência e deposição, além de uniformizar o tom da pele.

Sua fórmula única e exclusiva é composta pela combinação de 4% de Niacinamida e Ácido Tranexâmico, referência dermatológica para tratamentos clareadores. O produto também apresenta o fator de crescimento da 3ª geração, inibidor da produção da Tirosinase, enzima essencial no processo de melanogênese.

Tratamento de cicatrizes e estrias

Aumentando em 550% a produção de colágeno, o Concentrado Cicatrizes e Estrias conta a presença do fator de crescimento TGFβ3, gerando colágeno em treliça de qualidade. Seu maior diferencial é a presença do microcolágeno, que promove maior ação estimulante.

A combinação de ativos presente em sua fórmula, que também apresenta Peptídeo de Cobre, remodula as camadas da pele, auxilia na regeneração de estrias e favorece o preenchimento de cicatrizes atróficas.

Para o fortalecimento dos fios

Para clientes que se queixam de cabelos muito ralos e quebradiços, o Concentrado Capilar é a melhor opção a ser oferecida como tratamento. Este produto é capaz de aumentar em até 67% o aparecimento de novos fios e é o único que apresenta a tecnologia Power Zinco, com blend de aminoácidos. Promove inovadora ação fortalecedora da haste e do bulbo capilar.

Com isso, aumenta também a resistência e o brilho dos cabelos, promovendo o crescimento dos fios existentes e acelerando o metabolismo folicular. Sua fórmula conta com o fortificante Peptídeo de Cobre, que auxilia na revitalização do folículo capilar, melhora a circulação sanguínea e oxigenação da pele, e estimula o crescimento capilar por meio da inibição da enzima 5-alfa redutase. A presença do ativo Kopexyl® aumenta o volume do cabelo e elimina a condição de fibrose perifolicular reduzindo inflamação.

Segurança em primeiro lugar!

Para um tratamento seguro e eficaz, é imprescindível que a técnica seja feita apenas por profissionais capacitados e certificados. É necessário que garantam habilitação e um profundo conhecimento da técnica, do equipamento e suas associações a dermocosméticos de alta tecnologia.

Ofereça o que há de melhor em procedimentos estéticos, com a garantia da realização de todos os processos de exigências da ANVISA. Por isso, fique atento às orientações para escolha do equipamento, que deve ser registrado na ANVISA e não pode, em hipótese alguma, ser reutilizado.

#DicaADCOSProfissional: antes de realizar o procedimento, avalie a pele do paciente e registre imagens pré procedimento (de frente e perfil). Além disso, crie um termo de compromisso que descreva o tratamento que será realizado e os cuidados pós-procedimento.

Para facilitar, crie uma cartilha com os principais cuidados e entregue ao seu cliente. Listamos alguns para te ajudar:

  • Evite passar as mãos na região tratada após o procedimento;
  • Não utilize maquiagem e protetores solares e nem use secador com vento quente ou pranchas nas 24 horas pós-procedimento;
  • Se necessário, utilize compressas geladas;
  • Hidrate a pele o máximo que puder com o produto indicado pelo profissional;
  • Não falte às sessões pós-procedimentos.

*Os Concentrados não possuem estudos científicos de segurança para uso injetável. Por este motivo a Adcos não recomenda a utilização dos Concentrados Estéreis para tal finalidade.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias