Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Fotoprotetores como finalizadores de protocolos faciais

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), ainda, a maioria dos brasileiros ignora a proteção solar. 

No entanto, cabe aos profissionais de saúde, e também de estética, ressaltar e reforçar a necessidade permanente da fotoproteção solar aos pacientes e clientes sob seus cuidados.

Por isso, reunimos para você um guia para realizar a fotoproteção solar como finalizadores de protocolos faciais.  

A ADCOS Profissional conta com a maior linha de fotoprotetores do país. Entenda qual protetor solar melhor se aplica às necessidades dos seus clientes.

Qual a importância da fotoproteção solar?

Além de ser indispensável para a prevenção do câncer de pele, a proteção solar evita o envelhecimento precoce causado pela radiação UVA e UVB, assim como evita o surgimento de manchas solares, principalmente após a realização de procedimentos estéticos, como, por exemplo, esfoliações e peelings.

Como finalizar protocolos com fotoprotetores? 

A escolha da fotoproteção solar para a finalização dos tratamentos faciais vais depender de dois fatores: o tipo de pele do cliente e qual o tipo de protocolo realizado:

Pele oleosa e/ou acneica

Dê preferência a um protetor solar de textura fluídas, em mousse, como o Protetor Solar Mousse FPS 50 FPS 50, ou em pó como o Protetor Solar Tonalizante Fps 50 Pó Compacto Com Ácido Hialurônico

Pele sensível

Utilize fotoproteção solar em textura gel creme para aumentar a sensação de conforto da pele, como o Filtro Solar Ultra Fps 55 Gel Creme

Pele seca

A textura gel creme também é indicada para intensificar a hidratação em peles mais secas e desvitalizadas. Uma indicação da ADCOS para estes casos é o Protetor Solar Fluid Shield Protection Fps 70 Colors.

Procedimentos renovadores e peelings

Após realizar protocolos que sejam mais abrasivos, prefira finalizar o tratamento com um protetor solar leve e fluido como o Protetor Solar Aqua Fluid Fps 50 Tonalizante, indicado para peles mistas e oleosas, ou o Protetor Solar Tonalizante Stick FPS 80 para todos os tipos de pele, indicado para peles secas e com melasmas. 

Hidratação


Complemente a retenção hídrica com um protetor solar gel creme, pois o veículo permeia a pele, reforçando a hidratação.

Protetor solar físico e protetor solar químico

Os protetores formulados com filtros solares químicos (filtros orgânicos) agem absorvendo a radiação solar por meio de uma reação química que evita que ela atinja a pele. 

Por isso, um protetor solar químico é recomendado para pós-procedimentos menos agressivos ou invasivos, sem a presença de esfoliantes e ácidos renovadores. 

Já os fotoprotetores com filtros físicos (minerais) em sua composição formam uma camada protetora que reflete os raios solares, evitando seu contato com a pele. 

Eles são indicados para peles naturalmente sensíveis e para a finalização de procedimentos que acabam sensibilizando a pele, como o peeling químico

Protetor solar com cor e protetor solar incolor

O protetor solar incolor tem uma textura mais leve, e, por isso, é a melhor indicação para finalizar procedimentos menos agressivos como os protocolos de hidratação.

Já o protetor solar com cor adiciona uma camada de proteção à pele. Os pigmentos tonalizantes reforçam a barreira contra a luz visível e, dependendo do produto, também contra a luz azul emitida por aparelhos eletrônicos.  Por isso, os protetores solares tonalizantes são a melhor escolha para finalizar procedimentos clareadores e renovadores (que utilizem ácidos para a pele).

Ainda tem dúvidas? Fale com nossas dermoconsultoras!

Sempre que precisar saber mais sobre nossos dermocosméticos, suas interações e protocolos, fale com uma dermoconsultora da ADCOS Profissional pelo WhatsApp clicando aqui.

Tenha um atendimento personalizado e saiba tudo o que desejar sobre nossos produtos e descontos exclusivos para profissionais de estética.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias