Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Por que usar o creme emoliente?

Você conhece os benefícios de um creme emoliente? Indicadas para todos os tipos de pele, essas formulações podem fazer toda a diferença em seus procedimentos de limpeza de pele. Neste post, a ADCOS Profissional vai explicar para que serve e quando usar o creme emoliente, além de apresentar ótimas opções que vão encantar seus clientes pelos resultados de alto impacto. Confira!

O que é um creme emoliente e quais são seus benefícios?

Os emolientes são grandes aliados nos procedimentos de limpeza de pele, pois promovem uma saponificação, amolecem os comedões e agem como agentes alcalinizantes. Você pode conferir a diferença entre hidratante, emoliente e umectante nessa postagem que publicamos aqui

A ADCOS Profissional conta com o Clean Solution Creme Emoliente, um dermocosmético em creme que torna os procedimentos estéticos mais eficazes. O produto atua como agente alcalinizante, potencializando as extrações de pústulas e comedões durante a limpeza de pele. Esse processo torna o procedimento estético mais eficaz e de menor agressão à pele.

É indicado, especialmente, para peles que apresentam algum grau de sensibilidade, pois possui ação anti-inflamatória.

Entenda como o creme emoliente atua na limpeza de pele

A limpeza de pele é um procedimento que visa eliminar os resíduos acumulados na pele, reduzir comedões, proporcionar a higienização e limpeza profunda da pele e potencializar os tratamentos estéticos. Além do creme emoliente, invista em dermocosméticos eficazes, seguros e práticos que proporcionem resultados poderosos para o seu cliente.

A ADCOS Profissional possui o Kit Limpeza de Pele Básica, com sete dermocosméticos para um protocolo efetivo de limpeza de pele. Para te ajudar, montamos um protocolo.

1. Higienização

Aplique o Clean Solution Gel de Limpeza Purificante diretamente sobre a pele e remova com auxílio de algodão umedecido.

2. Esfoliação química

Aplique o Neoderm Complex Sabonete Glico-Ativo e deixe agir de 1 a 3 minutos. Promova uma esfoliação mecânica suave com movimentos circulares, utilizando um pad de algodão ou gaze. Remova todo o produto com algodões umedecidos

3. Esfoliação física

Aplique o Clean Solution Peeling de Hortelã sobre a pele úmida, realizando movimentos circulares. Retire o produto com gaze seca e, em seguida, com algodão umedecido em água.

4. Extração

Aplique uma camada do Clean Solution Creme Emoliente. No caso de peles resistentes, associe bandaletes embebidos com o Clean Solution Solução de Trietanolamina Emoliente. Deixe agir por 15 minutos e inicie as extrações. 

#DicaProfissional

Nessa etapa, você pode incluir o uso do vapor de ozônio para potencializar a ação emoliente e garantir uma extração mais fácil, rápida e menos dolorosa.

5. Tonificação

Aplique o Clean Solution Loção Tônica Adstringente em toda a face. Não remova.

6. Máscara calmante

Aplique a Máscara Beta Calm sobre a pele e deixe agir por 20 minutos. Remova o excesso.

7. Fotoproteção

Para finalizar, aplique um fotoprotetor solar ADCOS de sua preferência, ou conforme a necessidade da pele do cliente.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias