Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Estética íntima: tendência no mercado estético

A estética íntima vem ganhando visibilidade no universo da beleza, com o objetivo de melhorar o bem-estar. Se você ainda não conhece esse segmento e deseja saber detalhes para investir e oferecer mais uma excelente opção a seus clientes e pacientes, continue lendo!

O que é estética íntima?

É o conjunto de técnicas estéticas para o tratamento e cuidado específico com as partes íntimas do corpo. Com os avanços na tecnologia, eletroterapia, estética e cosmetologia é possível resgatar a jovialidade, saúde e bem estar dessa área.

Para quem a estética íntima é indicada?

A estética íntima é indicada a quem se sente incomodado com algumas características nas regiões íntimas, como manchas, flacidez e gordura localizada que podem impactar na autoestima e influenciar até mesmo na qualidade de vida. Essa torna-se uma ótima opção para cuidar da beleza, a exemplo do clareamento de áreas específicas.

Passo a passo para o tratamento da área íntima

Por ser uma região sensível, a região íntima requer um cuidado especial. Vale destacar que o passo a passo pode ser parecido com alguns protocolos que já esteja habituado a fazer para face e corpo. A seguir, detalhamos nosso protocolo para clareamento da virilha que pode ser aplicado também nas axilas, com dicas importantes para tratar essas áreas específicas e produtos.

É de fundamental importância reforçar que nenhum dos produtos indicados abaixo deve ser aplicado na área interna da região íntima ou entrar em contato com a mucosa.

1. Higienização

Aplique o Gel de Limpeza Purificante sobre a região, remover com algodão umedecido em água. Em seguida seque a pele e aplique o Sabonete Glico-Ativo com objetivo de esfoliação química, deixar agir por 1 minuto sem entrar em contato com a mucosa vaginal. Remova com auxílio de algodão umedecido.

Essa é uma higienização multifuncional, com ação esfoliante. Sua fórmula associa o ácido glicólico com ativos que promovem ação esfoliante e estimulam a renovação celular natural, melhorando a textura da pele. Além disso, ajuda a revitalizar, uniformizar, previne a obstrução dos poros e favorece a permeação de substâncias ativas, o que auxilia a performance geral do tratamento.

2. Esfoliação Física

Aplique o Peeling de Hortelã Iluminador (lembre-se de se certificar de que a pele não possui sensibilidade, não entrar em contato com a mucosa vaginal), realizando movimentos suaves e circulares. Remova com auxílio de algodão e/ou gaze umedecidos.

Esse processo é ideal para acelerar o processo de renovação celular. Ele atua na eliminação de partículas de impurezas e reduzindo a espessura da camada córnea.

3. Peeling Suave

Aplique o Peeling Mandélico na região escurecida sem entrar em contato com a mucosa vaginal, esperar 15 minutos. Remova com auxílio de algodão umedecido. Secar a região completamente e aplicar em seguida Gluco fase 1 sem entrar em contato com a mucosa vaginal, esperar 15 minutos. Remova com auxílio algodão umedecido. Seque a região completamente.

4. Clareamento

Aplique o Clarifusion Clareador Integral até completa absorção, evitando contato com a mucosa vaginal. Não remova.

5. Finalização

Aplique o Hyalusérum GF até completa absorção, evitando contato com a mucosa vaginal. Não remova.

Frequência do tratamento

1 Ciclo = 8 sessões / 2 x por semana. Após esse primeiro ciclo, o profissional deverá reavaliar a necessidade de continuar o tratamento.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias