Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

3 dicas fundamentais para drenagem linfática no pós-operatório

Cada cirurgia plástica exige cuidados específicos no pós-operatório, já que os procedimentos cirúrgicos podem deixar lesões cutâneas, como hematomas, dor, danos aos vasos e sensibilidade na pele. Também é normal que, após cirurgia, ocorra uma maior retenção de líquidos e, consequentemente, inchaço. Nestes casos, um dos tratamentos mais eficazes é a drenagem linfática, que ajuda a reduzir o tempo de cicatrização e acelera a recuperação do paciente. No post de hoje, o Blog da ADCOS Profissional selecionou três dicas para você realizar este procedimento em sua clínica de forma segura e com resultados de alta performance.

1. Drenagem linfática no pós-operatório: suavidade e segurança

A drenagem linfática no pós-operatório é uma forma de melhorar os resultados dos procedimentos cirúrgicos, especialmente das cirurgias plásticas. No caso da abdominoplastia e da lipoaspiração, por exemplo, ela ajuda a evitar a fibrose. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o procedimento é fundamental para melhorar a circulação sanguínea e reduzir o inchaço por meio da retirada do líquido que se acumula entre as células, além de contribuir para acelerar a cicatrização, aliviar as dores do pós-operatório e diminuir o processo inflamatório causado pela cirurgia.

Para garantir segurança na drenagem linfática no pós-operatório, o primeiro passo é identificar as necessidades individuais do seu cliente. Nesse sentido, é fundamental que você siga as recomendações médicas acerca de quando iniciar o tratamento e o número de sessões indicadas. Antes de iniciar o procedimento, certifique-se de alguns aspectos importantes, como o desenvolvimento cutâneo e muscular, da cicatriz ou edema, da dor e da sensibilidade do paciente.

Especialmente no pós-operatório, a drenagem linfática deve ser feita de forma suave, com movimentos leves, para evitar dores ao cliente. Lembre-se que o sistema linfático fica na camada superficial da pele e, por isso, não é necessária tanta força para executar o procedimento.

2. A escolha do dermocosmético ideal

Se o assunto é a fidelização dos clientes, um dos pontos mais importantes é a qualidade do serviço oferecido. Para garantir um tratamento eficaz, opte por dermocosméticos que encantem seus clientes com resultados de alto impacto e que irão te diferenciar no mercado da estética. A seguir, listamos dois produtos com ativos poderosos para uma drenagem de excelência.

O Creme de Massagem Reduxel, atua no metabolismo tecidual e na circulação periférica, e possui ótimo deslizamento, favorecendo a circulação e melhorando todas as disfunções da estética do corpo. A Cafeína, presente em sua composição, inibe a fosfodiesterase, aumentando os níveis do AMPc (adenosina-monofosfato-cíclico), o que direciona a via metabólica para a lipólise, além de estimular a quebra de gorduras e consequente redução de medidas.

O Extrato de Castanha da Índia, anti-inflamatório e estimulante da microcirculação periférica, favorece o retorno venoso, diminui a permeabilidade dos vasos sanguíneos, proporciona ação descongestionante e atua na eliminação de líquidos e toxinas, desta forma, descongestionando o sistema linfático.

Conta ainda com a presença dos ativos Extrato de Cavalinha, rico em minerais, inclusive silício orgânico, que atua na firmeza da pele e possui ação contra os radicais livres, e o Extrato de Algas Marinhas, que possui efeito revitalizante, suavizante, nutritivo e hidratante, além de favorecer o metabolismo celular a proteger a pele.

Agora, se os seus clientes necessitam de uma dose extra na redução do inchaço, escolha o Creme de Chá Verde, que conta com ações anti-inflamatória e drenante, e ainda combate os radicais livres, deixando a pele macia e hidratada.

Reúne em sua fórmula Extrato de Chá Verde, poderoso antioxidante com ação calmante e anti-inflamatória, capaz de frear a formação de radicais livres, além de combater os radicais já formados; Extrato de Arnica, anti-inflamatório, estimulante, tônico, adstringente, cicatrizante, antisséptico e descongestionante, que normaliza a microcirculação superficial; e Extrato de Aloe Vera, que possui propriedade restauradora, bioestimulante e regeneradora dos tecidos, minimiza os efeitos irritativos das demais substâncias e age como tonificante e cicatrizante do tecido epitelial.

Também conta com a presença dos Ômegas 6, 7 e 9, elementos naturalmente presentes na camada superficial da pele, fundamentais para a sua saúde, que recupera a suavidade e a flexibilidade da pele, exercendo efeito protetor contra a desidratação e irritação.

  • #DicaADCOSProfissional: para potencializar a ação descongestiva, sirva ao seu cliente uma xícara de chá verde ou matchá antes da drenagem linfática.

3. Potencialize o tratamento

Em casos específicos, além da drenagem manual em todo o corpo, é possível potencializar o tratamento com a ajuda de aparelhos e técnicas complementares, como o ultrassom e a radiofrequência. Geralmente, eles são indicados para pacientes que apresentam demora na evolução do tratamento e mais fibrose.

Avalie as necessidades do seu cliente e, caso necessário, potencialize a drenagem linfática no pós-operatório com a técnica complementar ideal.

Inclua este poderoso tratamento em seu portfólio de serviços e rentabilize seu negócio oferecendo redução de medidas, celulite e flacidez e tratamentos pré e pós-operatório com segurança e garanta resultados de alta performance.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias