Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

TRATAMENTOS ESTÉTICOS PÓS-PARTO

Os tratamentos estéticos pós-parto são fundamentais para recuperar a autoestima das mulheres neste momento tão especial de suas vidas. 

 

Além disso, dominar o tratamento pós-parto amplia seu portfólio em um nicho de mercado bastante requisitado.

Saiba mais sobre o tema e veja como incluir mais este serviço para monetizar o seu negócio!

O que é um tratamento estético pós-parto? 

Geralmente, os tratamentos estéticos pós-parto abrangem protocolos para reverter estrias, celulites e a flacidez corporal na região abdominal, glúteos e coxas.

 

No caso de parto cesariana, podem ser utilizadas técnicas de tratamento pós-operatório como drenagens linfáticas, massagens redutoras e demais técnicas que devolvem a tonicidade e o aspecto uniforme da pele.

 

Um tratamento pós-parto deve ser individualizado conforme as necessidades de cada paciente, com a abordagem mais apropriada, definida com a cliente após avaliação individualizada.

Quando iniciar os tratamentos estéticos no pós-parto na cliente? 

O ideal é aguardar que a mulher passe pela fase de puerpério, período em que o corpo se adapta ao período pós-gestação, com duração de 45 dias ou mais. 

 

Após este intervalo de readaptação fisiológica, também cabe à recém-mãe decidir qual é o melhor momento para iniciar seu tratamento estético pós-parto, seja corporal ou facial. 

 

Afinal, há o período de amamentação que pode restringir sua disponibilidade e o uso de alguns ativos, como o Ácido Salicílico, por exemplo. 

 

Quais os tratamentos estéticos indicados para o pós-parto?

 

Alguns dos tratamentos estéticos pós-parto que podem beneficiar o bem-estar corporal e facial das mulheres pós-puerpério são:

 

● Drenagem linfática para inchaços

 

Indicada para aliviar a retenção de líquidos, bastante comum durante a gestação e pós-parto. O quadro ocorre devido à absorção de sódio elevada resultante das alterações hormonais da gravidez.

Para facilitar as compressões mecânicas necessárias na drenagem linfática, indicamos o Creme de Massagem Chá Verde, com ação emoliente e deslizante,  ativos anti-inflamatórios e drenantes que atuam na redução de inchaços. 

● Criolipólise para eliminar gordura localizada

 

A criolipólise é um tratamento da gordura localizada com aplicação de termoterapia. A aplicação de baixas temperaturas congela as células adiposas que, em seguida, se rompem e são expelidas pelo organismo.

● Laser fracionado para estrias

A aplicação do laser fracionado impulsiona a regeneração da pele estimulando a produção de colágeno na região lesionada pelas estrias.

 

Combine o tratamento com a aplicação do Concentrado Cicatrizes e Estrias, rico em ativos tecnológicos que aumentam a produção de colágeno em até 550%, aumenta a espessura do tecido cutâneo, preenche cicatrizes, melhora a textura da pele.

● Corrente russa para flacidez abdominal

A técnica consiste na aplicação de correntes elétricas de baixa intensidade que melhoram a tonicidade dos músculos abdominais. 

 

Associe o protocolo ao uso do Reduxcel Nano Firm – Antiflacidez, poderoso potencializador da produção de elastina e colágeno, e ao Reduxcel Creme de Massagem Firmante, fórmula rica em bioestimuladores que promovem efeito lift imediato e prolongado e a restruturação do tecido cutâneo, revertendo a flacidez. 

● Limpeza de pele e massagem facial

As oscilações hormonais e os momentos de estresse podem prejudicar a aparência da pele do rosto. Cuidar do rosto também faz parte de um tratamento estético pós-parto para devolver a autoestima e o bem-estar das mulheres.

 

A limpeza de pele é importante para remover células mortas e desobstruir os poros, dando um aspecto mais saudável.

 

A Técnica também prepara a pele para receber e absorver ativos que podem ser utilizados em outros tratamentos faciais na clínica de estética ou na rotina de cuidados home care. Você encontra todos os produtos que precisa para o protocolo no Kit Limpeza de pele Express

 

Além disso, os momentos de relaxamento são importantes para as mulheres que deram à luz recentemente. 

 

Oferecer uma massagem relaxante com o Hyalucream GF – Creme de Massagem Facial é importante não apenas para o alívio do estresse, como também nutre, trata e rejuvenesce a pele. 

Vale a pena oferecer tratamento estético pós-parto?

 

Sim. Os protocolos de tratamento pós-parto são importantes para resgatar o bem-estar e autoestima das mulheres que acabaram de enfrentar uma série de transformações em seu corpo que estava uma nova vida.

 

Certifique-se que seu ambiente de trabalho está preparado com os equipamentos e dermocosméticos profissionais necessários para atender esse grupo de clientes que pode ter necessidades especiais, como um espaço reservado e tranquilo para realizar os procedimentos.

 

Caso precise de ajuda para saber como utilizar nossos produtos, suas interações com equipamentos e tirar qualquer dúvida sobre fórmulas e ativos, fale com uma dermoconsultora ADCOS Profissional através do WhatsApp clicando aqui

 

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias