Em tempos de mudança nos meios de comunicação e atendimento, torna-se ainda mais necessário saber como e onde se encaixar com as tecnologias. O celular é um item indispensável para a maioria das pessoas, e, com isso, os aplicativos de mensagem ficaram populares. Os aplicativos de mensagem trouxeram a possibilidade de criar uma comunicação mais assertiva e rápida, ideal para auxiliar, tirar dúvidas e trocar experiências.
Porém, antes de começar a disparar mensagens para os clientes, é preciso entender como utilizar essa ferramenta ao seu favor. Afinal de contas, uma estratégia mal feita pode gerar problemas, e muita dor de cabeça.
+ Tratamentos corporais específicos para cada necessidade: conheça as soluções ADCOS
+ Ácido Mandélico: conheça os benefícios e como utilizar em protocolos de renovação e clareamento
+ 3 dicas fundamentais para drenagem linfática no pós-operatório
Crescendo sua presença online
O universo da beleza está em todo lugar – principalmente na internet. São centenas de vídeos, posts, fotos, e todo tipo de interação sobre dicas de estilo, moda e cuidados com o corpo. Então, vem a pergunta: como me destacar enquanto profissional desse meio?
A ADCOS Profissional separou os três apps mais utilizados, quais são seus propósitos, e como você pode alavancar o seu negócio por meio deles. Confira!
Provavelmente o aplicativo mais utilizado, o WhatsApp é um aplicativo eficiente para mensagens instantâneas. Facilita o compartilhamento de imagens e vídeos, e oferece a função WhatsApp Business, para que você utilize como uma conta de trabalho.
Com o perfil comercial, a plataforma oferece as informações de como o cliente pode te encontrar: endereço, e-mail, site e, é claro, o próprio número de telefone. Enquanto administrador dessa conta, você pode conferir estatísticas de quantas mensagens foram enviadas, entregues e lidas, o que pode ajudar a montar sua estratégia e como seus clientes estão recebendo o que você envia.
Além disso, existe a opção de criar mensagens automáticas, que pode servir para lembrar alguma data comemorativa, por exemplo. O uso das listas de transmissão também facilita o envio de mensagens para um grande número de pessoas.
Telegram
Ganhando mais popularidade atualmente, o Telegram oferece inúmeras possibilidades para quem quer utilizar à trabalho. Ele permite a criação de grupos e canais, reunindo milhares de participantes.
O Telegram também oferece a função de listas de transmissão, além da criação de bots – um software que executa tarefas automatizadas simples e repetitivas, muito usado para o atendimento ao cliente. Com isso, existe a possibilidade de distribuir conteúdos, além de oferecer suporte 24 horas por dia.
Facebook Messenger
Utilizado tanto por perfis pessoais quanto por empresas, o Facebook Messenger é outro canal de mensagens que permite criar mensagens automáticas para não deixar seu cliente sem resposta.
Ele também cria opções para responder perguntas frequentes, como por exemplo “qual o horário de funcionamento?” e “quais são as opções de pagamento?”.
SAIBA MAIS
+ 7 passos para ter sucesso nas redes sociais e acelerar o seu negócio