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3 dicas para usar apps de mensagem ao seu favor

Em tempos de mudança nos meios de comunicação e atendimento, torna-se ainda mais necessário saber como e onde se encaixar com as tecnologias. O celular é um item indispensável para a maioria das pessoas, e, com isso, os aplicativos de mensagem ficaram populares. Os aplicativos de mensagem trouxeram a possibilidade de criar uma comunicação mais assertiva e rápida, ideal para auxiliar, tirar dúvidas e trocar experiências.

Porém, antes de começar a disparar mensagens para os clientes, é preciso entender como utilizar essa ferramenta ao seu favor. Afinal de contas, uma estratégia mal feita pode gerar problemas, e muita dor de cabeça.

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Crescendo sua presença online

O universo da beleza está em todo lugar – principalmente na internet. São centenas de vídeos, posts, fotos, e todo tipo de interação sobre dicas de estilo, moda e cuidados com o corpo. Então, vem a pergunta: como me destacar enquanto profissional desse meio?

A ADCOS Profissional separou os três apps mais utilizados, quais são seus propósitos, e como você pode alavancar o seu negócio por meio deles. Confira!

WhatsApp

Provavelmente o aplicativo mais utilizado, o WhatsApp é um aplicativo eficiente para mensagens instantâneas. Facilita o compartilhamento de imagens e vídeos, e oferece a função WhatsApp Business, para que você utilize como uma conta de trabalho.

Com o perfil comercial, a plataforma oferece as informações de como o cliente pode te encontrar: endereço, e-mail, site e, é claro, o próprio número de telefone. Enquanto administrador dessa conta, você pode conferir estatísticas de quantas mensagens foram enviadas, entregues e lidas, o que pode ajudar a montar sua estratégia e como seus clientes estão recebendo o que você envia.

Além disso, existe a opção de criar mensagens automáticas, que pode servir para lembrar alguma data comemorativa, por exemplo. O uso das listas de transmissão também facilita o envio de mensagens para um grande número de pessoas.

Telegram

Ganhando mais popularidade atualmente, o Telegram oferece inúmeras possibilidades para quem quer utilizar à trabalho. Ele permite a criação de grupos e canais, reunindo milhares de participantes. 

O Telegram também oferece a função de listas de transmissão, além da criação de bots – um software que executa tarefas automatizadas simples e repetitivas, muito usado para o atendimento ao cliente. Com isso, existe a possibilidade de distribuir conteúdos, além de oferecer suporte 24 horas por dia.

Facebook Messenger

Utilizado tanto por perfis pessoais quanto por empresas, o Facebook Messenger é outro canal de mensagens que permite criar mensagens automáticas para não deixar seu cliente sem resposta. 

Ele também cria opções para responder perguntas frequentes, como por exemplo “qual o horário de funcionamento?” e “quais são as opções de pagamento?”.

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