Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Limpeza de Pele: como alcançar os melhores resultados em tratamentos faciais

Definitivamente, a limpeza de pele é o primeiro passo para tornar o tratamento facial dos seus diversos clientes um sinônimo de sucesso. Neste post, a ADCOS Profissional reuniu dicas e estratégias de combinação de ativos clássicos e com alta performance para você entregar ainda mais resultados positivos em sua clínica.

O que é a limpeza de pele?

A limpeza de pele profissional consiste na remoção das secreções que ficam retidas na pele. Como por exemplo, os comedões abertos, conhecidos como “cravos pretos” e os comedões fechados, conhecidos como “cravo branco”. 

Conheça alguns dos seus principais benefícios:

  • Promover a limpeza de pele;
  • Reduzir eventuais pontos inflamados (as pústulas, conhecidas como espinhas);
  • Afinamento da pele;
  • Redução de manchas superficiais;
  • Auxílio na preparação para os tratamentos de rejuvenescimento

Quais são os protocolos para a limpeza de pele?

Antes de mais nada, saiba que os protocolos existem para auxiliar no dia a dia de clínicas e profissionais.

Logo, a sequência abaixo pode ser utilizada em todos os tipos de pele, alterando apenas os dermocosméticos de acordo com a sua necessidade de cada pessoa:

  • Preparação da pele
  • Esfoliação (física e química)
  • Emoliência (amolecimento de lesões)
  • Extrações 
  • Tonificação
  • Aplicação de máscara calmante
  • Hidratação
  • Fotoproteção da pele.

Limpeza de pele associada à recuperação das agressões pela exposição solar

Como forma de apresentar uma limpeza de pele profissional e especial para as suas clientes, destacamos aqui o protocolo Clean Skin Professional SPA. 

Em poucas palavras, ele recupera a pele desidratada, reduz rugas e regenera a pele foto envelhecida. Além disso, podemos citar outros benefícios deste protocolo: remoção de resíduos, tratamento e melhora da saúde e aspecto da pele. Consequentemente, aumento do relaxamento e da autoestima.

Etapa de preparação da pele: o Clean Solution Gel de Limpeza Purificante é um dos dermocosméticos que possui alta eficácia removedora de resíduos de poluição, protetor solar, impurezas, maquiagem e oleosidade. Possui perfeita biocompatibilidade com a pele e alta suavidade.

Esfoliação química: aposte no Neoderm Complex Sabonete Glico-Ativo. Sua fórmula associa o Ácido Glicólico com ativos que promovem ação esfoliante e estimulam a renovação celular natural. Consequentemente, melhorando a textura da pele e proporcionando radiância imediata na derme.

Emoliência: a Clean Solution Solução de Trietanolamina Emoliente é uma combinação exclusiva de ativos para máxima emoliência e para facilitar a extração de comedões durante a limpeza de pele. O procedimento torna-se ainda mais eficaz para profissionais de saúde e beleza. Logo, fica mais confortável para cada cliente.

Tonificar: a Clean Solution Loção Tônica Adstringente possui ação antisséptica, refrescante, equilibra o pH da pele e finaliza a higienização, retirando os resíduos ainda presentes. Indicada para peles oleosas e acneicas, possui propriedade adstringente, reduzindo o tamanho dos poros. Realiza ação antioxidante, antirradicais livres e calmante.

Acalmar a pele: a Clean Solution Beta Calm Máscara Pós-Procedimento suaviza rapidamente a pele sensibilizada e reduz a vermelhidão pós-procedimento estético. Conta com Endorphin®, complexo composto de polifenóis do cacau e extrato da flor da Tephrosia purpurea, que estimula a liberação de beta-endorfinas, neuro-hormônios produzidos pelos queratinócitos, promovendo sensação de conforto e bem-estar. Se você procura um produto para proteger e regenerar a pele, indicamos associar com o Hidradefense Solution Aqua Pro Bio.

Antioxidante: sugerimos o uso do Sérum Vitamina C 20. Este sérum antioxidante contém Vitamina C vetorizada que atua penetrando até a derme, de forma imediata e liberação prolongada e Vitamina C pura associadas ao silício orgânico, phloretin e ácido ferúlico. Este concentrado de ativos com máxima ação antioxidante proporciona radiância imediata devolvendo a luminosidade da pele. Além do mais, estimula a síntese de colágeno e reverte os danos causados pelo estresse ambiental (radiação solar, poluição, alimentação, etc)

Realize a fotoproteção após a limpeza de pele

Uma dica importante é a finalização do procedimento com aplicação de Protetor Solar. A categoria de Fotoproteção ADCOS contém protetores solares formulados especialmente para os diversos tipos de pele brasileiras.

Ofereça os benefícios dos produtos da ADCOS Profissional em sua clínica e encante seus clientes com os efeitos da limpeza de pele.

 

Acesse o nosso site e conheça os nossos Tratamentos de Limpeza de Pele e todas as nossas novidades em dermocosméticos profissionais.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias