Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Estratégias para agregar valor ao seu negócio em tempos de crise

Já parou para pensar em como os momentos de crise nos proporcionam lições e oportunidades? Uma série de soluções utilizadas hoje foram desenvolvidas na crise de 2008. Naquele período um grande colapso financeiro impactou a economia mundial e foi a partir das dificuldades daquele momento que muitos profissionais perceberam que poderiam ganhar dinheiro com seus próprios bens – surgiram empresas como a Uber e a AirBnB, entre tantas outras.

Chegou a hora de pensar em como sair mais forte de toda a situação atual e começar a refletir sobre como será o mundo pós-COVID-19. Para te ajudar a dar o primeiro passo, criamos este conteúdo: um tutorial ADCOS Profissional, com estratégias para você conseguir manter o seu trabalho na época da crise e aprender a agregar ainda mais valor ao seu negócio.

Antes de tudo: o que significa agregar valor?

O valor agregado é a percepção que o cliente (consumidor) tem de um bem (produto ou serviço) que atenda seu conjunto de necessidades considerando o benefício versus preço, em comparação com um bem disponível na concorrência. É um atributo de qualidade (não tangível) somado, adicionado, enfim agregado a um bem (produto ou serviço), um diferencial que na percepção do cliente justifica sua escolha entre demais bens substitutos ofertados no mercado.

Agregar valor é dar um salto de qualidade em uma ou mais características, do produto ou serviço, que de fato são relevantes para a escolha do consumidor.

Estratégias de agregação de valor

As empresas que investem no alto valor agregado são mais lucrativas, não apenas devido ao seu ticket médio mais elevado, mas também por causa da credibilidade, da confiança e da percepção de qualidade conquistadas. Uma estratégia de agregação de valor é considerar um cenário em que um serviço complemente o produto ou em que um produto complemente o serviço.

Planeje-se e destaque seus diferenciais

A metodologia 5W2H é um checklist de atividades específicas que se baseia em perguntas estratégicas. Com as respostas, você consegue guiar seus planejamentos e ter uma visão clara de como está seu negócio. Sugerimos o teste!

  • Destrinchando as iniciais:

5 W:

  • What (o que será feito?). Objetivo, etapas e fases.
  • Why (por que será feito?). Justificativa, desafios, benefícios e resultados esperados.
  • Where (onde será feito?). Local, área, departamento, contexto.
  • When (quando?). Cronograma, prazos e tempo.
  • Who (por quem será feito?). Recursos humanos, responsáveis, equipes e funções.

2 H:

  • How (como será feito?). Métodos, processo e sustentabilidade.
  • How much (quanto vai custar?). Quantidade e custo.

Com as respostas concluídas, mãos à obra.

Lembrando que você, enquanto profissional, precisa estar ciente de que planejamentos são mutáveis. Uma crise pode mudar tudo de uma hora para outra. É preciso acompanhar as mudanças e se moldar ao momento atual sempre que for necessário.

Atitudes que te diferenciam no mercado

Tempos de crise pedem um tempo para imersão em conhecimento. Estude, esteja em conexão com as novidades do mercado e saia à frente, para oferecer o melhor aos seus clientes.

Algumas atitudes que você pode priorizar para buscar excelência:

  • Pesquisa científica
  • Tendências
  • Reciclagem
  • Conhecer ativos
  • Cosméticos de qualidade
  • Equipamentos tecnológicos
  • Técnicas

Serviços de estética + produtos

Entre as sugestões para você em um momento de crise está a de aliar serviços de estética a dermocosméticos de Tratamento Integrado para o home care, que farão com que seu cliente não se distancie de você, dando continuidade aos seus tratamentos neste intervalo entre as sessões, fique mais satisfeito com os resultados e sinta sua dedicação para com ele.

Dica Plus: use a tecnologia a seu favor

Você pode investir em uma comunicação ainda mais próxima com o seu cliente de forma virtual, por meio de lives e videoconferências, para acompanhamento do tratamento.

Liste todos os tratamentos que estavam em andamento, faça contato para acompanhar, dê dicas de como ele pode manter a rotina de cuidados diários com a pele, indique produtos de manutenção para que ele use em casa, para que os benefícios dos resultados dos procedimentos feitos em cabine não sejam perdidos.

Aproveite o Tratamento Integrado ADCOS neste momento

O Tratamento Integrado ADCOS foi elaborado com o objetivo de potencializar os resultados da sua clínica com produtos de uso diário com ativos inteligentes. É um conjunto de dermocosméticos exclusivos para indicação e revenda profissional, que permite autonomia aos clientes para realizarem a manutenção dos tratamentos estéticos feitos em cabine na sua casa, potencializando seus resultados.

Os produtos de Tratamento Integrado ADCOS são exclusivos da linha profissional e são comercializados na loja virtual ADCOS Profissional, nos showrooms Profissionais e pelo Televendas ADCOS. O cliente final poderá adquirir esses itens apenas por meio de seu profissional de estética como complemento do seu tratamento em cabine.

Na composição dos produtos do Tratamento Integrado há ativos diferentes e complementares ao tratamento realizado em cabine. Assim, o profissional garante a continuidade do seu trabalho de forma exclusiva e eficaz, proporcionando assim, resultados acima das expectativas e destacando-se no mercado.

Quer saber todos os detalhes sobre os diferenciais desse tratamento? Criamos uma página exclusiva com as principais informações. Para acessar, basta clicar aqui.

Desejamos sucesso sempre e que você, profissional, olhe a crise como um mar de oportunidades. Temos a certeza, que ter esse mindset já é um passo determinante para que saia de qualquer crise como um vencedor.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias