ESFOLIANTE FACIAL ADCOS PROFISSIONAL
Com a ADCOS Profissional você pode contar com o esfoliante facial mais adequado e seguro para alcançar os melhores resultados em seus clientes.
Aqui você encontra os dermocosméticos que necessita para realizar uma esfoliação profissional e potencializar seus protocolos. Conheça nossos ativos tecnológicos e fórmulas exclusivas com esfoliante de rosto para peelings e renovação celular.
A esfoliação profissional é um procedimento que remove as células mortas da camada superficial da pele. Seu objetivo é renovar, afinar e tornar a pele preparada para a permeação de ativos que serão aplicados após a sua realização.
Para isso, é necessário utilizar um esfoliante de rosto químico ou físico.
O esfoliante facial químico promove uma descamação suave por meio de compostos ácidos aplicados de forma controlada e segura na camada superficial da pele.
Já a esfoliação física é feito com movimentos suaves e o auxílio de um esfoliante profissional composto por grânulos abrasivos, capazes de remover as células mortas por ação do atrito adequado na pele.
A esfoliação facial profissional é uma etapa fundamental para potencializar os resultados de diversos protocolos, sejam eles rejuvenescedores, para o tratamento da acne, redução de manchas, procedimentos renovadores, iluminadores, entre outras necessidades da pele de seus clientes.
Isso ocorre porque a esfoliação profissional é uma etapa necessária para remover células mortas e resíduos da pele, deixando-a mais preparada e permeável para absorver os ativos necessários para a realização dos protocolos.
Ainda, a esfoliação também é importante para:
● estimular a renovação epidérmica;
● promover o refinamento cutâneo;
● uniformização de textura da pele;
● evitar a formação de comedões.
O uso de cada esfoliante profissional vai depender de sua composição, ativos e objetivos no protocolo, mas, geralmente, o produto é aplicado após a higienização da pele e deve ser aplicado e removido conforme as suas instruções de uso.
O esfoliante facial físico deve ser aplicado com massageamento suave, em movimentos circulares leves, para provocar a micro abrasão necessária para retirar as células mortas e resíduos da pele.
Já um esfoliante de rosto químico deve ser aplicado com o auxílio do conta-gotas e ser delicadamente espalhado com a ponta dos dedos por toda a face, formando uma camada uniforme, e ser completamente retirado no período recomendado.
Em ambos os casos, sempre finalize o protocolo com uma camada de protetor solar facial profissional. A fotoproteção pós-esfoliação é fundamental para proteger a pele e evitar irritações e sensibilidade no rosto recém-tratado.