Control Bio Máscara de Argila - 150g

Máscara com ação detoxificante, remineralizante, revitalizante e cicatrizante. Sua fórmula inovadora, inclui prebióticos que equilibram a microbiota cutânea e fortalecem as barreiras de defesa naturais. Além do Blend de Extratos Botânicos que acalma e uniformiza a pele.
Descrição do produto
Máscara facial de alta versatilidade que contém exclusiva associação entre Prebióticos e Argila branca, responsáveis pela ação descongestionante da pele. São associados a Bio Zinco e Extratos Botânicos, que agem promovendo o controle de oleosidade e Silício orgânico, oligoelemento essencial na manutenção da estrutura da derme. Ideal para protocolos estéticos em peles oleosas, desvitalizadas e para peles acneicas.

Deve ser acrescentada em protocolos de Limpeza de Pele acneica e não acneica, revitalização de peles oleosas, redução de poros, afinamento da pele e pós-operatório, devido a suas propriedades detoxificante, drenante e remineralizante.

Formulada em veículo cremoso e não oleoso, que facilita a aplicação e remoção. Reduz a oleosidade excessiva sem desidratar a pele, equilibra a microbiota, revitaliza, melhora a textura e aspecto iluminado a pele.

A máscara tem ação secativa da oleosidade, cicatrizante e promove o equilíbrio do microbioma cutâneo. Promove a recuperação e revitalização da pele pós-operada devido as ações oxigenante e hidratante, além do reforça o sistema imunológico através do fortalecimento do microbioma.

A Máscara de Argila pode ser empregada em toda face em peles oleosas e acneicas e em peles mistas, aplicada na Zona T, integrando protocolos anti-idade. Por sua propriedade anti seborreica, restauradora da flora bacteriana e secativa, pode ser aplicada em procedimentos para tricologia. Sua ação estimulante das circulações sanguínea e linfática a torna coadjuvante em procedimentos pós-operatórios e detoxificante.

- Indicada para protocolos faciais de peles oleosas e acneicas;
- Atua no controle de oleosidade;
- Ação Detoxificante;
- Ação Secativa;
- Controle da oleosidade;
- Equilíbrio da microbiota cutânea (Controla a proliferação bacteriana);
- Moduladora da infamação;
- Auxilia no processo de cicatrização;
- Dermatologicamente testada.
Modo de usar
Princípios ativos
Protocolo

Especificações

Princípios Ativos- Bioecólia (Prébiotico): É um oligossacarídeo obtido por biotecnologia que age seletivamente na microbiota cutânea, alimentando a flora saprófita que habita a pele, evitando a proliferação de bactérias patogênicas. Tem papel importante na manutenção de uma pele saudável, é considerada mais uma linha de defesa da integridade da pele. Nos últimos 10 anos a comunidade científica voltou sua atenção ao estudo da Microbiota cutânea, suas propriedades e influência na saúde humana, especialmente da pele. Estudos mostram que há relação direta entre a qualidade do microbioma e o envelhecimento cutâneo;

- BioZinco: Zinco biodisponível. É um dos oligoelementos muito importantes, pois é um co-fator de reações enzimáticas essenciais a várias funções da pele, como renovação celular, síntese de macromoléculas, cicatrização dos tecidos e proteção anti-radicais. Inibe a enzima 5 alfa redutase e com isso interfere diretamente na função da glândula sebácea. Benefícios percebidos: Aspecto de pele saudável, Redução da oleosidade;

- Ácido Salicílico Vetorizado em Silício Orgânico: O ácido Salicílico é um Beta hidroxiácido de ação queratolítica, que age refinando a pele e especialmente combatendo a hiperqueratinização folicular, por ser lipofílico, atua dentro dos óstios foliculares, promovendo sua desobstrução. Também tem importante ação no combate a processos inflamatórios e ação antisséptica. Sua veiculação em silício orgânico aumenta sua biocompatibilidade.

- Silício orgânico: Componente essencial da matriz extracelular, essencial para a formação da rede de colágeno na derme. Tem importante ação anti-inflamatória e contra os radicais livres, combatendo a peroxidação lipídica. Benefícios percebidos: Aumento da firmeza cutânea;

- Argila Branca: conhecida a milênios por suas propriedades terapêuticas, a argila branca é um dos primeiros ativos cosméticos usados pela humanidade. Tem ação remineralizante e descongestionante, sendo por isso aplicada em diversas situações como máscaras, banhos, cataplasmas, etc. As argilas são materiais terrosos, de partículas cristalinas e granulação muito fina, formadas quimicamente por silicatos hidratados de alumínio, ferro, magnésio, entre outros elementos, podendo conter matéria orgânica e sais solúveis. Na terapêutica estética é empregada in natura ou em forma de máscaras faciais e corporais, onde são associadas a outros ativos que agem sinergicamente potencializando seus efeitos. Promove aumento das circulações sanguíneas e linfáticas percebendo-se o efeito descongestionante devido a estas propriedades. Benefícios percebidos: Pele descongestionada, mais clara e com sensação de pele limpa.

- Bentonita: silicato de alumínio e magnésio, tem ação absorvedora da oleosidade, sendo por isso aplicada com função secativa da pele oleosa. Benefícios percebidos: Redução do brilho, textura suave.

- Alantoína: presente em diversas plantas, hoje é obtida sinteticamente em laboratório. É conhecida por sua propriedade cicatrizante pelo estímulo a proliferação celular, ação hidratante, queratolítica. Tem ação calmante sobre a pele irritada, sendo por isso muito empregada em produtos para peles sensíveis ou sensibilizadas.

- Enxofre: tem sido usado desde tempos mais remotos, por sua propriedade antisséptica. O enxofre tem atividade sobre as glândulas sebáceas, regulando sua Informe Técnico produção, sendo por isso empregados em afecções como dermatite seborreica, caspa, psoríase e acne.

- Blend de Extratos Botânicos: associação sinérgica entre 5 extratos botânicos que contém uma grande diversidade de agentes fito-químicos com propriedades complementares entre si que favorecem o tratamento distúrbios cutâneos relacionados a função sebácea e as consequências visíveis destes distúrbios, como surgimento de acne, brilho excessivo da pele, poros dilatados, seborreia, entre outros. São eles: Extrato de Aloe Vera e Acácia do Senegal.

- Extratos de Aloe vera e Acácia do Senegal: atuam como agentes hidratantes e cicatrizantes. Refrescam e acalmam a epiderme. Possui ainda ação anti eritema e anti prurido. Contém mucilagens, pectina, sais minerais (Fe, Mg, Cu, As), aminoácidos (especialmente arginina), compostos nitrogenados (adenina, trigonelina), enzimas (carboxilase pirúvica, diástase proteolítica) e vitaminas (C e B). Esta composição lhes confere ação suavizante, calmante, condicionadora da pele.

- Hamamelis: os índios norte-americanos já a utilizavam para fins medicinais desde antes da chegada dos colonizadores. Utilizavam a decocção de sua casca e folhas para tratar inflamações, tumores e feridas da pele. Seus galhos em forquilhas foram muito empregados como varas para detectar água e ouro. Na casca se encontram taninos (hamamelitaninos, taninos (condensados e mono gaílhamamelosa), óleos essenciais (eugenol, hexenol, safrol, iononas, sesquiterpenos), saponinas e resinas. Nas folhas se encontram óleos essenciais (álcoois, ésteres, compostos carbônicos e safrol), taninos (taninos gálicos, catecóis condensados e procianídicos), leucoantocianidinas, flavonóides, ácidos fenólicos, colina, ácido oxálico e substâncias amargas. Esta gama de fito-químicos lhe confere atividade anti-inflamatória, bacteriostática, vasoprotetora, adstringente e hemostática. utilizado em varizes, inflamações de pele e mucosas em geral, acne e dermatites.
- Lúpulo: o extrato de lúpulo é rico em sesquiterpenos (humuleno, linalol, mirceno, cariofileno), flavonóides (quercetina, campferol, astragalina) e taninos. O extrato de lúpulo ajuda normalizar a oleosidade excessiva. Possui também ação antisséptica.

- Melaleuca: é uma árvore australiana da qual se extrai o Óleo de Melaleuca que é muito eficaz como agente antibacteriano e antifúngico e como estimulador das defesas do organismo. A melaleuca combate a formação da acne e a oleosidade da pele.
Modo de UsarAplique uma generosa e uniforme camada de Control Bio Máscara de Argila. Deixe agir por 20 minutos e remova.
Video
ProtocoloPor ser uma máscara com ação secativa, a Control Bio permite seu uso em diversos protocolos estéticos. Inspire-se nos exemplos a seguir:

FACIAL
-Control Bio: Tratamento de Pele Acnecia;
-Control Bio: Equilíbrio da Pele Mista e Oleosa;
-Control Bio: Pós-Operatório Facial.

Nomenclatura

LinhaPROFISSIONAL
Nome produto 01Control Bio
Nome produto 02Máscara de Argila
Nome produto 03150g

Veja opiniões de quem já comprou

  • Pagamento em até 6xParcela mínima de R$100

  • Frete grátis paratodo Brasil acima de R$650

  • Descontos exclusivosem seu pedido

  • Ambiente100% seguro