Peelings e esfoliantes
Peeling facial e a esfoliação são dois tipos de tratamento estético, que se complementam, e que oferecem diversos benefícios para a pele. Confira a seguir esses dois métodos e conte com os dermocosméticos da ADCOS Profissional em cabine para surpreender seus clientes.
O que é peeling?
Peeling é uma palavra originada do inglês “to peel” - traduzida ao português significa descamar ou descascar. É um tratamento não invasivo, eficaz para rugas, manchas, marcas de expressão, cicatrizes de acne e controle da oleosidade. Atua na renovação das células da pele através da descamação da epiderme. Pode auxiliar no combate à perda de elasticidade e sinais de envelhecimento. Existem 3 tipos de peelings: físico, químico e enzimático. Confira mais sobre as diferenças a seguir.
O peeling físico, também conhecido como mecânico, é realizado com cremes abrasivos ou equipamentos como aparelhos estéticos. Os equipamentos podem realizar uma microabrasão na pele por fluxo de cristais (peeling de cristal) ou de pontas de diamantes (peeling de diamante), ou ainda, utilizando ondas ultrassônicas emitidas por um transdutor em forma de espátula para “extrair” a camada córnea.
Já o peeling químico é realizado com a aplicação de agentes químicos, como os ácidos Salicílico, Glicólico e Retinoico, que removem as camadas superficiais da pele, para que depois ela se regenere.
Por fim, o peeling enzimático é composto por enzimas biológicas que diminuem a espessura da camada córnea, melhorando a textura e a plasticidade da pele. Tais substâncias possuem caráter acentuadamente ácido, tornando-os tão eficazes quanto os peelings químicos.
Esfoliação para uma pele renovada
A esfoliação é outro procedimento que é sucesso nas clínicas. A esfoliação é responsável pela renovação das células, já que remove a camada morta e estimula a produção das novas, com síntese de colágeno. Ideal para seus clientes que desejam conquistar uma pele lisa, sem marcas e manchas.
A esfoliação limpa profundamente e evita cravos e espinhas, elimina as impurezas que se depositam nos poros e impedem a ação eficiente dos dermocosméticos, além de proporcionar um resultado mais eficaz de tratamentos estéticos. No corpo, a esfoliação evita pelos encravados.
Tipos de esfoliação
Existem dois tipos de esfoliação: a química e a física. A esfoliação química pode ser feita por meio de dermocosméticos que contêm ácidos. Eles fazem com que as células mortas se desprendam da camada inferior, tornando a pele mais iluminada e com textura mais macia. Importante: para realizar esse tipo de procedimento, recomendamos que a pele esteja bem hidratada. Lembre-se também que o uso diário de proteção solar após o procedimento é fundamental.
A esfoliação física é feita mecanicamente - remove as células mortas por meio de atrito com produtos que possuem grânulos (delicados ou mais grossos), associados a outros ativos, geralmente hidratantes.
Conheça os produtos ADCOS Profissional e compre com descontos exclusivos aqui no site.