Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Quando indicar o peeling para seus clientes?

Com a chegada do outono, as temperaturas ficam mais amenas em diversas regiões do país. Nesse período, é muito comum que clientes busquem clínicas de estética para realizar procedimentos como o peeling no rosto Para que você possa oferecer os melhores resultados ao seu público, a ADCOS Profissional selecionou os principais tipos de peeling para ampliar as opções e possibilidades de tratamentos em cabine.

Benefícios do Peeling

Tanto o peeling mecânico quanto o peeling químico oferecem uma série de benefícios à pele do rosto. Seja através da dermoabrasão ou da descamação controlada, o peeling remove as células mortas, estimula a renovação da pele e também pode atuar em condições específicas como diminuição de rugas e linhas de expressão, clareamento de manchas e combate à acne. Entenda um pouco mais sobre para que serve o peeling em cada caso.

Tipos de Peeling

Para atender diferentes demandas e tipos de pele, há duas principais categorias de peelings disponíveis nos tratamentos estéticos profissionais.

No peeling mecânico, utiliza-se dos equipamentos para promover a esfoliação física da pele, a espessura e proporcionando o afinamento cutâneo, como no caso, por exemplo, do peeling de diamante, em que a ponteira diamantada é friccionada com movimentos leves para realizar mecanicamente a remoção das células mortas. 

Já na aplicação do peeling químico, os produtos profissionais utilizados são compostos por ácidos seguros e controlados, como, por exemplo, o ácido glicólico e o ácido retinoico, entre outros. Esses ácidos promovem uma descamação superficial da pele, removendo células mortas e impurezas, além de estimularem sua regeneração.

Peeling Antiacne

Para combater o surgimento de espinhas e também tratar as marcas resultantes destes processos inflamatórios, kit Tratamento Acne e Cicatriz conta com o Gluco Peel Fase 1, esfoliante químico que promove o afinamento cutâneo e a renovação celular através de uma penetração lenta e gradual no tecido cutâneo. Este produto é compatível com as peles sensibilizadas pela acne.

Peeling para clareamento da pele

Principalmente após o verão, o peeling clareador auxilia a combater as manchas causadas pela exposição solar e melasma. O Kit Clareamento – Tratamento Integrado combina dermocosméticos que uniformizam o tom da pele, devolvem a sua luminosidade e atuam no bloqueio das enzimas que promovem a hiperpigmentação cutânea, evitando o surgimento de novas manchas escurecidas. Entre os ativos do kit, o Gluco Peel Fase 1 conta com Ácido Mandélico, que promove uma potente ação clareadora e também o Ácido Lactobiônico, ativo antioxidante e cicatrizante.

Peeling para renovação da pele

 Para um peeling químico completo que uniformiza o tom da pele e atenua as rugas promovendo a renovação da pele o Kit Gluco Peel oferece dois produtos que reúnem alpha hidroxiácidos que atuam no clareamento, redução de linhas finas afinamento da pele, proteção da barreira cutânea e ativos antioxidantes e biostimuladores de ceramidas e ácidos graxos no tecido córneo. 

Conte com a ADCOS Profissional

Nossos especialistas preparam alguns materiais gratuitos para que você potencialize os resultados dos procedimentos de sua clínica e encante seus clientes. Confira aqui os e-books sobre Melasma e Manchas e também sobre Estratégias Cosmetológicas contra a Acne

Você também pode tirar todas as suas dúvidas sobre os produtos ADCOS Profissional e nossos protocolos através do WhatsApp clicando aqui.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias