Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

O guia definitivo para procedimentos estéticos durante o inverno

Quando falamos de inverno, logo pensamos no frio e nas mudanças bruscas de temperatura. Para grande parte do país, essa época do ano é de maior reclusão, representando uma menor procura de procedimentos estéticos. No entanto, essa temporada mostra-se muito favorável para aqueles que, pelo medo dos raios solares intensos no verão, adiaram as visitas aos profissionais. Por isso, a ADCOS Profissional decidiu organizar em um só lugar um guia definitivo dos melhores procedimentos estéticos a serem aplicados durante o inverno.

Por que o inverno é uma boa época para procedimentos estéticos

Dentre os meses que antecedem o verão, é comum a busca por tratamentos corporais que visam a redução de medidas, além da diminuição da aparência de estrias e celulites. Afinal de contas, por ser uma época de férias e muito calor, as atividades ao ar livre tornam-se as preferidas para passar a temporada de forma mais confortável e agradável com família e amigos. 

No entanto, com o passar dessa época, alguns dos “sintomas” mais comuns da exposição solar excessiva começam a aparecer. Manchas na pele (com o agravamento, por exemplo, do melasma), pele muito mais oleosa que o normal e a falta de hidratação são as principais delas.

Sendo assim, na época mais fria, as pessoas se sentem mais confortáveis para realizar esses procedimentos, uma vez que o tratamento pode envolver ativos fotossensíveis, que podem prejudicar o desempenho ao ser exposto ao sol de verão.

Segundo os dermatologistas, é durante o inverno que alguns dos principais procedimentos para a correção da estética são mais propícios. Podem ser realizados peelings químicos, ultrassom microfocado, uso de luz pulsada e tratamento com auxílio de lasers (como depilação, remoção de tatuagens e olheiras).

Os melhores tratamentos para realizar durante a temporada

A ADCOS Profissional conta com um portfólio rico para quem busca oferecer a melhor performance e rendimento o ano inteiro. É claro que, no inverno, temos soluções específicas para um bom aproveitamento em sessões que são agradáveis tanto para os profissionais, quanto para os clientes.

Hidratação

A pele ressecada é uma das principais queixas durante o inverno. Por conta do frio, ventos mais fortes, chuvas e as mudanças de temperatura, nosso corpo tende a sentir com maior intensidade a perda de água e nutrientes essenciais. Dessa forma, os indícios da falta de hidratação incluem a pele opaca e desvitalizada, descamações (especialmente na região T, ou seja, testa, nariz e queixo), e a textura áspera ao toque.

Para isso, o tratamento mais indicado é o Protocolo Hyalu Hidrat. Ele une produtos eficazes, seguros e práticos que combinam inúmeros benefícios de uma só vez: hidratação, preenchimento e firmeza. 

Contando com a máscara de revitalização intensiva Hyalumask GF, esse protocolo associa três tipos de ácido hialurônico, dois fatores de crescimento e microcolágeno para deixar a pele mais saudável e hidratada. É recomendada para todos os tipos de pele, e pode ser realizada em 2 sessões a cada semana para resultados prolongados.

Peeling para controle da acne

Se você acompanha a ADCOS Profissional, sabe que sempre explicamos como o peeling é um dos tratamentos de maior sucesso entre os clientes. Especialmente durante o inverno, ele é essencial para estimular a renovação celular, o que ajuda a tratar as manchas mais escurecidas da pele, como o melasma.

O peeling químico é uma das principais estratégias para quem deseja tratar, também, a pele acneica e as cicatrizes causadas por espinhas e comedões. Nesses casos, os principais ativos utilizados nos protocolos costumam ser o ácido salicílico e o ácido mandélico. E, por agirem nas camadas mais profundas da pele, diretamente no DNA das células, não é recomendada a exposição ao sol.

Para isso, você pode experimentar oferecer o Protocolo Acne XR Deep Clean, que é exclusivo para uma limpeza de pele acneica. Seus ativos contam com propriedades cicatrizantes, anti-inflamatórias e antimarcas, garantindo a recuperação da pele.

Este protocolo exige todos os passos para uma limpeza de pele: higienização, extração, tonificação, controle da oleosidade e controle da acne, além da proteção solar ao final. Para a facilitação da limpeza, podem ser utilizados o vapor de ozônio, led azul e alta frequência, que irão favorecer a penetração das substâncias químicas essenciais para o fortalecimento da barreira cutânea e da cicatrização da pele.

Caso precise de maiores informações, confira o nosso e-book que explica o passo a passo de como você pode potencializar a sua limpeza de pele, alcançando resultados incríveis. Para baixá-lo, basta clicar aqui!

Clareamento de manchas e iluminação da pele

E, se o maior vilão do inverno é a pele mais opaca e com textura áspera, o melhor tratamento para a época é o Protocolo Glass Skin, que tem a vitamina C e o ácido mandélico como principais componentes para devolver iluminação e maciez.

Lançamento da ADCOS Profissional, esse protocolo utiliza tecnologias que, em sinergia, atuam nas camadas mais profundas da pele para a recuperação do viço, da vitalidade e jovialidade perdidas com o passar do tempo e os hábitos (como a má alimentação, desidratação e até mesmo o tabagismo) de cada um. 

Sua propriedade mais notória é a reversão dos efeitos dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e a formação de manchas (tanto causadas pelo sol, quanto pela luz visível, vinda de aparelhos eletrônicos, especialmente num momento em que as pessoas estão mais adeptas ao modelo home-office em período de pandemia).

O Protocolo Glass Skin tem como objetivo alcançar a tão sonhada “pele de vidro”, uma tendência da k-beauty, da Coreia do Sul, e que conquistou quem já era apaixonado por skincare e cuidados profissionais com a pele. Por ser um método totalmente não-invasivo e com resultados visíveis logo na primeira sessão, ele é indicado para todos os tipos de pele, e clientes jovens até os mais maduros, sendo de alta tolerância e que não causa sensibilidade. Ele acompanha, ainda, um tratamento integrado para que tenha resultados a longo prazo, de forma que o cliente permaneça com a pele iluminada e rejuvenescida por mais tempo.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias