Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

PRÉ-PEELING: PREPARAÇÃO DE PELE PARA MELHORES RESULTADOS

O peeling é um dos procedimentos estéticos mais pedidos nas clínicas de estética. Essencial para a renovação celular e feito com base de hidróxiácidos (como o mandélico e o glicólico), esse método tem como objetivo remover o excesso de células mortas da pele, reduzir rugas, tratar acne, melhorar a luminosidade, dentre outros. 

No entanto, tão importante quanto a própria execução, é o pré-peeling.

Pensando nisso, a ADCOS Profissional selecionou as melhores dicas para você, garantindo segurança e eficácia para seus clientes.

O que é pré-peeling?

O pré-peeling, como o próprio nome sugere, é a etapa que ocorre antes dos peelings químicos e físicos. Ele envolve a higienização e preparação para que a pele passe pelo procedimento sem reações adversas, além de promover uma ação mais assertiva e rápida, com resultados mais evidentes e duradouros.

Nesta fase, os produtos utilizados já agirão como forma de peeling inicial, de maneira superficial e delicada. Ela auxilia a retirar os excessos para que, então, o peeling aja de forma pontual e assertiva, promovendo uma esfoliação mais profunda.

Tipos de ativos para pré-peeling

Quando se fala em pré-peeling e peeling, logo se pensa em procedimentos anti-idade. Isso porque, com a descamação das células mortas, o organismo se prepara e é estimulado a produzir novas células, renovando a camada córnea e favorecendo um melhor aspecto para a pele.

As etapas de pré-peeling e peeling são essenciais para garantir a regularização da textura da pele, tratar e prevenir rugas e linhas de expressão, além de clarear as manchas na pele (inclusive melasma). 

Além disso, esses procedimentos podem envolver, também, o tratamento da acne e da oleosidade excessiva da pele.

Para isso, são utilizados ativos como o ácido glicólico, que facilitam a penetração de outros ativos na pele. Somado a ele, também podem ser usados o ácido salicílico (para o tratamento de acne e controle da oleosidade) e o ácido mandélico. 

Esses ativos podem ser encontrados em sabonetes, tônicos e outras soluções que você conhecerá mais a seguir!

Produtos para pré-peeling

O melhor peeling começa sempre pela higienização. Para isso, a recomendação é utilizar o Sabonete Glico-Ativo, sabonete pré-peeling multifuncional que age na pele como um esfoliante. Ele é indicado especialmente para as peles desvitalizadas, com objetivo de devolver seu viço natural.

Sua fórmula une o ácido glicólico ao ácido lactobiônico e a gluconolactona, que agem contra a oxidação das células, favorecendo a ação contra os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce. Com isso, ele realiza uma esfoliação suave e estimula a renovação das células, já apresentando melhoras na textura da pele desde sua primeira aplicação.

Em seguida, o Tônico Suavizante Antisséptico, garantirá que a pele esteja completamente higienizada e pronta para receber o procedimento, retirando todos os resíduos de maquiagem, protetor solar e oleosidade restantes na pele. Ele possui ação antisséptica e refrescante, conferindo o equilíbrio do pH natural.

Por sua propriedade adstringente, ele auxilia na redução da aparência dos poros. E, contendo os ácidos salicílico e bórico em sua fórmula, favorece a esfoliação e a prevenção de comedões e acne, com ação anti-inflamatória.

Outra opção eficaz e que age de forma inteligente na pele é a Neoderm Complex Solução Pré-Peeling Desengordurante. Ele é ideal para acelerar o processo de renovação celular, preparando a pele para o peeling químico e outros procedimentos. 

Ele atua na eliminação de partículas impuras e excesso de oleosidade na superfície da pele. Por conter cânfora e mentol em sua composição, ele confere um efeito refrescante, além de ação antisséptica e analgésica.

Limpeza de pele pré-peeling

A limpeza de pele é indicada para todos os tipos de pele, com função de remover as impurezas acumuladas na superfície da pele, além de extrair comedões e pústulas e afinar a camada córnea. 

A técnica também melhora a capacidade de absorção da pele, aumentando a oxigenação dos tecidos e favorecendo a penetração de ativos por meio da desobstrução dos óstios e poros.

1 – Preparo

Com a pele previamente higienizada, utilize led azul com movimentos de varredura de acordo com a orientação do fabricante.

2- Esfoliação

Aplique o Sabonete Glico-Ativo e deixe agir por 5 a 8 minutos. Esfolie levemente com gaze e remova com auxílio de algodão umedecido em água.

3- Extração

Umedeça bandaletes de algodão com Clean Solution Solução de Trietanolamina – Solução Emoliente e coloque sobre a face, deixando agir por 15 minutos. Em seguida, retire as bandaletes e inicie a extração dos comedões.

4- Tonificação

Para assepsia e equilíbrio da pele, aplique Tônico Suavizante Antisséptico com auxílio de algodão. Não remova.

5-  Aplicação de máscara calmante

Aplique a Clean Solution Beta Calm – Máscara Pós-Procedimento e deixe agir por 20 minutos. Não remova e espalhe o excesso até completa absorção. Esta etapa reforça a importância da hidratação da pele pré-peeling, restaurando o equilíbrio hídrico da barreira cutânea. 

6 – Revitalização

Aplique Hyalusérum GF – Sérum Anti-Idade na face, pescoço e colo. Massageie até completa absorção.

7- Fotoproteção

Aplique Filtro Solar Ultra FPS 55 Gel Creme por toda a face.

Fale com uma dermoconsultora ADCOS Profissional

Nosso time de especialistas está à disposição para tirar todas as suas dúvidas sobre nossos produtos, interações, protocolos e também sobre o processo de compra para realizar seus pedidos. Fale com as nossas dermoconsultoras pelo WhatsApp.

Cadastre-se em nosso site usando seu CNPJ e tenha acesso a descontos e condições exclusivas para profissionais de estética.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias