Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Pacotes de estética: 3 maneiras para você conquistar seus clientes

Fidelizar um cliente não é uma tarefa fácil. Exige trabalho de equipe, esforços de um excelente atendimento, e também uma ajuda dos preços para que torne tudo mais atraente. E, ainda que você faça tudo isso, ainda não é garantia que o cliente será fiel ao seu serviço. No entanto, existem algumas maneiras de tornar essa jornada um pouco mais fácil, que podem, inclusive, aumentar o faturamento da sua clínica de estética. Pensando nisso, a ADCOS Profissional pensou em 3 pacotes de estética que você pode oferecer a seu cliente, visando lucros e a sua fidelização.

Por que os pacotes de estética são tão vantajosos?

O setor da estética é um dos que mais cresce na atualidade, ainda que estejamos vivendo uma das piores crises econômicas, sociais e sanitárias do último século. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, a área estética cresceu 567% entre os anos de 2014 e 2019, saindo de 72 mil para 480 mil novos profissionais. E a tendência é o contínuo crescimento, especialmente em clínicas em shoppings e atendimento à domicílio.

Com isso, também cresce a necessidade de se reinventar no mercado e propor sempre serviços diferenciados, com preços competitivos e pacotes que os tornam mais acessíveis e atrativos. Para ir além, o profissional também deve investir num bom relacionamento pós-procedimento, estreitando os laços com o cliente e prospectando outros por meio de redes sociais, aplicativos de mensagens, e-mails promocionais, e bastante marketing de conteúdo.

3 tipos de pacotes de estética para você aplicar aos seus serviços hoje mesmo

A ADCOS Profissional listou 3 tipos de pacotes para que você implante na sua clínica ou serviço como uma forma de fidelizar e atrair mais clientes. Entenda mais:

1) Promoções para datas comemorativas e aniversários

A primeira ideia é oferecer pacotes de estética voltados para datas comemorativas e aniversários. Para implantá-la, é bem simples: a cada mês (ou trimestre, semestre ou ano, depende de como você prefere organizar sua agenda), procure por datas que representam bem o seu negócio. Alguns já são bastante conhecidos: Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, aniversário do cliente, aniversário da clínica… Essas são algumas das possibilidades para investir nesse tipo de pacote. 

Mas lembre-se: cada data deve ter algo exclusivo para determinado público-alvo. Por exemplo, no Dia da Amizade, você pode fazer uma promoção de desconto para quem indicar um amigo para fazer o mesmo procedimento. Já no dia do aniversário do cliente, ele pode ganhar um desconto de acordo com a sua idade. Deixe a sua criatividade falar mais alto e coloque em prática!

2) Na compra de determinados procedimentos, ganha um de graça

Quem não gosta de ganhar coisas de graça? Oferecer um tratamento extra é sempre uma boa ideia. Para isso, você precisará fazer um tipo de pacote como “venda casada”. Por exemplo, caso o cliente faça uma limpeza de pele, peeling e clareamento, ganha uma máscara facial. O mesmo vale para tratamentos corporais e capilares, podendo, também, ser da escolha do cliente (com uma tabela de procedimentos escolhida previamente por você, uma boa dica). 

O segredo é dar ao cliente um tratamento que ele não conhece ou deseja vir a conhecer. Assim, as chances de fidelização e até mesmo do cliente comprar o procedimento que foi grátis numa próxima vez é muito maior. Por isso, invista nos melhores produtos profissionais, como o SPA ADCOS!

3) Vale-presente e vale-compras

Essa dica segue quase a mesma linha de raciocínio da anterior. Ela também visa oferecer ao cliente um procedimento gratuito ou até mesmo um desconto para determinado tipo de protocolo. No entanto, ele permite uma maior flexibilidade, ao mesmo tempo que é mais restritivo. Não entendeu? Explicamos: imagine que o vale-compras é de R$100, válido para qualquer procedimento ou serviço que o seu espaço ofereça. Assim, você estabelece um valor fixo, mas que pode ser usado pelo cliente da forma que ele desejar. O vale-compras pode ser dado ao cliente por cadastro de fidelidade, tipos de procedimento, etc.

Já o vale-presente pode servir para engajar mais de um cliente. Ele(a) poderá comprar um valor X e dar para outro(a) amigo(a) experimentar o seu serviço. E, dessa forma, você pode criar diferentes valores de vale-presente, podendo ir do procedimento mais barato, até o mais caro, ou definir por tipo de protocolo (como um “vale-presente para procedimentos corporais” ou “vale-presente para procedimentos faciais”).

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias