Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Guia do esteticista: 5 orientações essenciais para serviços durante a pandemia

Se você acompanha o blog da ADCOS Profissional, já deve saber que costumamos dar muitas dicas por aqui. Especialmente durante a pandemia do Covid-19, levantamos a preocupação com o setor de estética, que sofreu duramente com o período de quarentena. Criamos um post especial sobre 3 tendências de saúde e beleza para a reabertura do comércio, no entanto, hoje, o foco é outro. Selecionamos 5 orientações essenciais para os serviços para frear a segunda onda e evitar que o contágio se multiplique novamente.

+ 3 dicas para atender melhor seus clientes

Se você é um(a) profissional da estética, deve saber que algumas medidas devem ser tomadas para manter os cuidados e prevenção. Essas orientações irão nortear todos os procedimentos nesse momento, e devem se estender por bastante tempo (e, então, voltarmos à “normalidade”).

Cuidados com o contágio

Os cuidados com a higiene devem ser rigorosamente seguidos. A utilização de máscaras e luvas já é procedimento padrão nas clínicas. Inclusive, para aumentar a segurança, é indicado o uso concomitante da máscara de acrílico Face Shield nos atendimentos em que realizamos os tratamentos faciais. Preocupação necessária, pois pessoas assintomáticas também são transmissoras do vírus.

Atenção aos decretos

Alguns estados e cidades no Brasil estão em diferentes fases de reabertura e flexibilização da quarentena. Por isso, lembre-se de conferir diariamente a situação da sua região, adaptando sua agenda de atendimentos conforme os índices da doença e a taxa de contágio de cada lugar. É possível que você precise realizar atendimentos à domicílio, ou até interrompa por alguns dias, de acordo com os números de infectados.

+ 3 dicas para conquistar clientes e aumentar o faturamento

Estabeleça um número máximo de clientes na clínica

Se seu espaço foi reaberto, é necessário que você estabeleça um número máximo de clientes que possam transitar ou permanecer em sua clínica. O número poderá depender de acordo com a vigilância sanitária ou o condomínio/espaço no qual a clínica está locada (e as regras do lugar).

Descarte o lixo da forma correta

Em meio à pandemia, recuperando-se dela, é necessário ter atenção com o lixo que é descartado. Após a utilização de lenços, toalhas, luvas e máscaras, o lixo deve ser separado dos demais, uma vez que pode conter agentes biológicos e possíveis de infecção. Vale lembrar que a higienização de todo tipo de superfície, equipamento e das próprias mãos deve ser feito com álcool 70%.

Todos os funcionários e clientes devem estar cientes dos procedimentos

Para esse período de abertura, é interessante pensar em um treinamento para a sua equipe, apresentando todos os protocolos de higiene e recepção dos clientes. Além disso, qualquer pessoa que transite pela clínica deve estar ciente das medidas de distanciamento, o uso obrigatório de máscara e da higienização das mãos. Trabalhar a comunicação é importante para evitar contratempos, constrangimentos, e garantir a segurança de todos.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias