Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Massagem facial: os benefícios da técnica para a saúde da pele

A massagem facial é um procedimento fundamental para quem trabalha com estética, tanto em clínica, quanto estúdio de beleza ou nos atendimentos em domicílio.

Porém, é preciso cuidado, conhecimento e bastante prática para massagear o rosto e implementar a técnica em sua cartela de serviços.

Isso porque, quando feita da maneira correta, a massagem no rosto apresenta resultados incríveis, aumentando o reconhecimento do trabalho do profissional e fidelizando clientes.

Quer entender mais? A ADCOS Profissional explica tudo para você se preparar no momento de realizar uma massagem facial.

O que é massagem facial?

Esse tipo de técnica, oferecida especialmente pelos especialistas em tratamentos para o rosto, possui uma série de benefícios, que vão desde a drenagem, a melhora do contorno facial, e o combate ao estresse.

Além de ser bastante procurado e um dos favoritos dos clientes, a massagem no rosto está comumente atrelado ao bem-estar, na saúde física e mental.

Quando a massagem facial é indicada?

Antes de iniciar o procedimento, é necessário ter em mente que a massagem facial é indicada para todos os tipos de pele.

A massagem facial pode ser realizada para aliviar o estresse e a tensão dos músculos do rosto.

Os benefícios da massagem facial estão no fato de melhorar o contorno facial, realizando uma drenagem que deixa o rosto menos inchado e com aparência de maior vitalidade.

A técnica pode ser realizada após a limpeza de pele e protocolos de esfoliação.

Por que fazer massagem facial?

Ao massagear o rosto com os movimentos e repetições adequadas, a circulação sanguínea é estimulada.

A longo prazo, a massagem facial é capaz de melhorar a elasticidade da pele, o que a deixa mais firme. Além disso, ao fazer a massagem no rosto regularmente, é possível alcançar uma pele mais iluminada e saudável.

Tudo isso, é claro, fazendo o uso dos dermocosméticos indicados para cada tipo de pele, de acordo com sua necessidade.

Como fazer uma massagem facial em 3 passos

A massagem facial, assim como qualquer outro tratamento, exige uma preparação para que a pele absorva o máximo possível dos ativos usados durante o procedimento. Ela segue alguns princípios básicos:

    1. Higienize o rosto

    Comece utilizando o Gel de Limpeza Neutro, com o rosto úmido e em movimentos circulares e ascendentes (como se já estivesse realizando uma massagem).

    Esse produto irá ajudar na remoção de maquiagem, protetor solar, resíduos de impureza e oleosidade. Por possuir extrato de chá-verde e aloe vera em sua fórmula, ele irá promover uma ação calmante e anti-inflamatória na pele, regenerando os tecidos.

    2. Tonifique a pele

    Logo em seguida, aplique o Tônico Iluminador com Vitamina C , que irá atuar no equilíbrio cutâneo. A vitamina C possui alto poder antioxidante, deixando a pele protegida dos radicais livres, com ação iluminadora e de rejuvenescimento.

    Aplique o spray diretamente na pele, ou com ajuda de algodões, caso necessário;
    Massageie a pele em movimentos circulares até completa absorção.
    Lembre-se que, nessa etapa, você não deve retirar o produto.

    3. Hora da massagem!

    Com a pele limpa e tonificada, ela está preparada para receber a massagem facial. Para isso, é recomendado o uso de um creme de massagem facial , seguindo os seguintes passos:

    • aplique o produto por toda a face e, com a ponta dos dedos, faça a distribuição dele fazendo uma leve pressão;
    • os movimentos devem seguir por toda a testa, bochechas e queixo, ao redor da boca e dos olhos;
    • em círculos, aplique pressão levemente em cada região por, ao menos, 10 segundos, deslizando para a próxima;
    • deslize os dedos em movimento ascendente (de dentro para fora do rosto) na testa, bochechas e região maxilar;
    • faça pequenas pinças com os dedos indicador e polegar, sempre de baixo para cima.

    Para este passo, recomendamos o uso do Hyalucream GF. Com fórmula superleve e nada oleosa, esse dermocosmético possui ácido hialurônico em sua composição, que auxilia no preenchimento da pele. É indicado, também, para diversos outros procedimentos, sendo um produto de alto rendimento e versatilidade. Não possui contraindicação para tipos de pele, podendo ser usado na pele oleosa e acneica, promovendo revitalização, detoxificação e hidratação.

    #DicaProfissional

    Para oferecer uma experiência ainda mais satisfatória, ofereça, em seguida, uma máscara de tratamento com a Hyalumask GF. Ela irá auxiliar na potencialização do tratamento, dando um boost a mais na pele e promovendo a oxigenação e renovação celular com hidratação intensiva.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias