Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Manchas e melasma: como tratar no verão

O tratamento para manchas no rosto e melasma no verão pode ser desafiador para os profissionais de estética. Isso porque, de acordo com os apontamentos da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a hiperpigmentação da pele que causa o escurecimento das áreas afetadas está fortemente relacionada à exposição solar direta. 

Ainda segundo a instituição, o surgimento do melasma pode ser multifatorial e estar ligado, também, à predisposição genética, desequilíbrios hormonais, uso de medicamentos contraceptivos e eventos naturais como a gravidez. Ainda assim, a exposição à radiação solar e à luz visível pode desencadear o surgimento das manchas escuras na face, pescoço, colo e até mesmo nos braços.

Por isso, é muito importante contar com dermocosméticos fotoestáveis seus protocolos de tratamento para melasma no rosto e no corpo.

Entendendo as manchas de melasma

Pela definição científica, o melasma é a hiperatividade melanocítica epidérmica que resulta na hiperpigmentação melânica, gerando as manchas escurecidas na pele. Este tipo de mancha pode variar em intensidade e tamanho, mas geralmente são de coloração castanha e atingem principalmente as mulheres e durante seu período fértil.

Mesmo que as manchas de melasma sejam um tipo de dermatose que não prejudica as funções da pele, sua manifestação afeta a autoestima das mulheres e dos homens. 

Por este motivo, o tratamento para manchas no rosto nem sempre pode esperar a chegada das estações mais amenas. A boa notícia para clientes e esteticistas é que os protocolos podem ser realizados de forma segura para controlar o melasma no verão

Como tratar melasma no rosto no verão?

Para que o seu cliente obtenha bons resultados em seu tratamento para melasma no rosto mesmo durante o verão, dois fatores precisam ser atentamente considerados: os ativos dos dermocosméticos utilizados nos protocolos e o uso indispensável — e constante — da fotoproteção facial na pele tratada. 

Pensando nessas necessidades,  ADCOS Profissional desenvolveu o Kit Clareamento – Tratamento Integrado, composto por 3 produtos de alta performance para o clareamento de manchas e melasma.

Para a fase de esfoliação química, o Gluco Peel Fase 1 atua com a Gluconolactona, (um poli-hidroxiácido) e quatro grupos de hidroxilas que liberam uma penetração gradual na pele e também têm ação umectante. Além disso, Ácido Mandélico promove um peeling químico que devolve a luminosidade à pele enquanto o Ácido Lactobiônico e Niacinamida promovem uma poderosa ação antioxidante.

Para o clareamento progressivo e contínuo das manchas de melasma o Clarinfusion Clareador Integral age equilibrando o metabolismo melanócito regulando a pigmentação da pele através de ativos seguros como o Ácido Tranexâmico, o  D-Volution Complex e a Niacinamida. A fórmula deste produto é eficiente no clareamento da pele pois inibe a ação das enzimas tirosinase formadoras de melanina, tem ação antioxidante, anti-inflamatória, antiglicante e protege o DNA celular. 

Já o Tratamento Integrado Sérum Clareador potencializa a ação das primeiras etapas. Clareador concentrado, ele libera os seus ativos gradualmente na pele, mantendo uma ação prolongada na despigmentação do melasma. Sua formulação conta com poderosos inibidores da tirosinase que impedem a transferência de melanina para a pele, além de ativos anti-inflamatórios e antioxidantes que devolvem a luminosidade à pele, protegem a barreira cutânea e hidratam. 

Protocolos complementares

Após realizar o tratamento para manchas no rosto com o Kit Clareador Tratamento Integrado, é indispensável recomendar ao seu cliente que faça uso constante do protetor solar facial com cor para criar uma barreira eficiente contra a radiação solar e a luz visível. Além disso, outros tratamentos podem complementar os resultados do clareamento das manchas de melasma e devolver a luminosidade e radiância à pele, auxiliando no tratamento como um todo. 

Neste caso, recomendamos também a aplicação do Kit Vitamina C Glass Skin, que proporciona um booster de Vitamina C biovetorizada para devolver a luminosidade à pele e gerar uma poderosa ação antioxidante, renovadora, hidratante e auxiliando na prevenção de novas manchas. Veja o protocolo:

– HIGIENIZAR: Aplique sobre a face o Gel de Limpeza Purificante. Remova com algodão umedecido em água. Em seguida, secar a pele.

DICA: Aplique o Led ÂMBAR conforme orientação do fabricante

– ESFOLIAÇÃO QUÍMICA: Aplicar o Sabonete Glico-Ativo e deixar agir por 3 minutos. Remover com auxílio de algodão e/ou gaze umedecidos.

– RENOVAÇÃO INTENSA: Aplique o Peeling Mandélico + Vitamina C sobre a pele. Deixe agir por 15 minutos e remova com algodão umedecido em água.

– ANTIOXIDANTE E ILUMINADOR: Aplique, de 4 a 6 gotas do Sérum Vitamina C 20 na face. Realize tamborilamento e não remova.

– OCLUSÃO GLASS SKIN: Aplique uma camada fina e uniforme da Máscara de Vitamina C e deixe agir por 5 minutos. Espalhe até a completa absorção. Não remova.

– FOTOPROTEÇÃO: Aplique o Filtro Solar Ultra FPS 55 Gel Creme. Não remover.

– SÉRUM VITAMINA C TRATAMENTO INTEGRADO: Após a higienização da pele, aplicar 4 a 6 gotas do Tratamento Integrado Sérum Vitamina C sobre a face. Espalhar até a completa absorção e não remover. Orientar o uso diário, como manutenção Home Care, para potencialização dos resultados 2 vezes ao dia, até o retorno para próxima sessão.

Conte com a ADCOS Profissional para sua clínica estética

Para que você possa obter os melhores resultados em seus protocolos, nossos especialistas prepararam um material exclusivo e gratuito. Obtenha sem custos nossos e-books sobre Melasma e Manchas e Protocolos para o Verão

Se tiver qualquer dúvida sobre nossos dermocosméticos e sua aplicação, fale com o nosso atendimento através do whatsApp clicando aqui.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias