Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Limpeza de pele profissional: tudo sobre o tratamento mais procurado!

Independentemente da ocasião, a primeira técnica a ser aplicada em qualquer protocolo facial é a limpeza de pele profissional

O procedimento tem o objetivo de remover resíduos, secreções e impurezas, extrair comedões e pústulas, afinar a camada córnea e melhorar a capacidade de absorção da pele.

Mas você sabia que existem associações que podem potencializar o tratamento e fidelizar o seu cliente? 

A ADCOS Profissional vai te ajudar a melhorar ainda mais seus resultados. Confira!

Como fazer uma limpeza de pele profunda?

A limpeza de pele profissional profunda possui etapas consagradas. São elas:

higienização da pele

– esfoliação; 

– promover emoliência e adstringência;

– acalmar e tratar a pele ao aplicar produtos para limpeza de pele específicos ao tipo de pele;

– proteção solar ao finalizar.

O procedimento reduz a obstrução dos poros que causam a acne, reduz cravos, e higienização profundamente e elimina resíduos acumulados da pele.

Indicada para todos os tipos de pele, a limpeza de pele clássica ocorre por meio da extração manual das impurezas. 

Com a função de remover os resíduos acumulados na superfície da pele, favorece a absorção de dermocosméticos através da desobstrução dos óstios e poros. Além disso, o procedimento aumenta a oxigenação dos tecidos.

Qual o melhor produto para limpeza de pele profissional?

Para garantir resultados incríveis para o seu cliente, invista em produtos para limpeza de pele de qualidade, que proporcionem um tratamento de impacto. 

O Kit Limpeza de Pele Básico, formado por seis dermocosméticos eficazes, seguros e práticos, é a indicação para os profissionais que procuram por um protocolo efetivo de higienização da pele e limpeza para remoção de resíduos e comedões:

Gel de Limpeza Tonificante: higieniza profundamente a pele, remove a oleosidade excessiva e os resíduos para preparando a pele para todos os tipos de procedimento.

Tônico Antisséptico: ação adstringente, antisséptica e regenerativa da pele lesada. Equilibra o pH da pele, favorece a renovação celular e regula a oleosidade. 

Creme Emoliente: agente alcalinizante e emoliente, promove a saponificação do sebo para facilitar a extração de comedões. 

Solução De Trietanolamina Emoliente: máxima ação emoliente para extração de comedões, auxilia no processo de cicatrização, acalma e regenera o tecido cutâneo, minimiza o desconforto da limpeza de pele.

Peeling de Hortelã Iluminador: esfoliação iluminadora e revigorante com ação descongestionante e antisséptica.  Elimina as células mortas, afina e purifica a pele. Aumenta a permeabilidade cutânea para penetração de ativos. 

Beta Calm Máscara Pós-Procedimento: suaviza rapidamente a pele sensibilizada e reduz a vermelhidão pós-procedimento estético. Com Endorphin®, estimula a liberação de neuro hormônios produzidos e promove sensação de conforto e bem-estar, alívio e relaxamento.

#DicaADCOSProfissional: Associações para potencializar resultados!

O primeiro passo é avaliar a pele do cliente e descobrir qual biotipo está diante de você. Para isso, utilize sua ficha de anamnese e descubra quais necessidades precisam ser supridas. A partir daí, faça a combinação ideal para as necessidades do seu cliente.

Selecionamos as melhores associações para você colocar em prática:

– Limpeza de pele associada ao peeling de diamante e cristal: preparação da pele, renovação celular e afinamento cutâneo.

– Peeling de cristal: reduz comedões, clareia a pele, reduz rugas e estrias corporais (principalmente as avermelhadas) e até mesmo pelos encravados. Inclusive, é indicado para homens com foliculite.

– Peeling de diamante: tratamento de manchas, rugas finas e estrias.

– Limpeza de pele por sucção ou vácuo: ao invés de fazer a extração manual das impurezas da pele, esse método é realizado por um aparelho profissional a vácuo que faz a sucção das impurezas. 

Este tipo de limpeza de pele profissional remove micro-organismos que obstruem os poros. Atua nos sistemas circulatórios (venoso e linfático) com a finalidade de regular o equilíbrio híbrido, a circulação de nutrientes e eliminar toxinas dos tecidos. Indicada para tratamentos faciais e corporais.

– Limpeza de pele associada a eletroterapia: a eletroterapia bem aplicada facilita o trabalho e potencializa os resultados. Os aparelhos mais utilizados para o método são: aparelhos de vapor com ozônio, aparelhos de alta frequência com eletrodos de vidro, microcorrentes e Ionização ou Iontoforese.

– Limpeza de pele Fotônica: o tratamento agrega a limpeza de pele profunda ao que há de mais moderno na tecnologia de fototerapia. Não invasivo, indolor e de baixo custo. Podem ser empregados:

– Luz Led: conjunto de fótons, que possuem ampla banda espectral, divergente e não colimada, cujo comprimento de ondas determinam a profundidade de atuação e o tipo de células alvo.

– Luz Laser: conjunto de fótons, que possuem um banda espectral mais precisa, colimada, pouco divergente, possuindo um único comprimento de onda e com atuação mais profunda que o LED.

 Mais dicas:

+ Confira o e-book exclusivo da ADCOS Profissional sobre limpeza de pele!

+ Creme de massagem corporal: saiba qual usar em cada protocolo

+ Redução de medidas e celulite: conheça os melhores cremes para protocolos corporais

Conte com a ADCOS Profissional

Cadastre-se em nosso site e tenha descontos especiais para profissionais de estética. Adquira os melhores produtos para limpeza de pele para potencializar seus procedimentos, encantar seus clientes e rentabilizar o seu negócio.

Caso precise tirar qualquer dúvida sobre os protocolos, interações e produtos da ADCOS Profissional, basta entrar em contato com as nossas dermoconsultoras pelo WhatsApp clicando aqui.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias