Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Kit de limpeza de pele profissional: limpeza de pele profunda

Nas clínicas estéticas, a limpeza de pele é um dos protocolos mais requisitados e também um dos mais importantes, visto que é um procedimento primordial que antecede qualquer outro tratamento. 

Em primeiro lugar, a limpeza de pele profunda  é indicada para manter a pele limpa, nutrida e revitalizada. 

Além disso, os benefícios da limpeza de pele não param por aí:  seu objetivo é remover resíduos e secreção, extrair comedões e pústulas, afinar a camada córnea e melhorar a capacidade de absorção da pele, potencializando todos os tratamentos que serão realizados a seguir.

Limpeza de pele: benefícios e dermocosméticos ideais

A limpeza de pele é o procedimento que prepara a face para todos os outros protocolos, removendo resíduos e facilitando a permeação de ativos, além de ter ação antioleosidade, antiacne, rejuvenescedora e pré-peeling.

Esse método é essencial, também, para remover as células mortas, promover renovação e aumentar o desempenho dos tratamentos subsequentes.

A ADCOS Profissional oferece opções de kit de limpeza de pele profissional com dermocosméticos de alta performance, seguros e eficazes, para cada etapa do protocolo. Confira!

Como fazer limpeza de pele

Para um procedimento estético seguro e eficaz, é necessário se atentar às etapas consagradas da limpeza de pele e também à escolha dos produtos específicos que serão utilizados.

Para realizar com o Kit de Limpeza de Pele Antisséptica ADCOS Profissional, indicado para peles acneicas, siga o passo a passo:

1. Higienizar

Aplique o Gel de Limpeza Purificante sobre a face. Remova com algodão umedecido em água e seque a pele. 

2. Esfoliação

Aplique o Peeling de Hortelã Iluminador e realize movimentos suaves e circulares. Remova com auxílio de algodão e/ou gaze umedecidos.

Atenção! Este passo só pode ser realizado caso o paciente não apresente acne inflamatória ou pele sensibilizada.

3. Extrair

Aplique uma camada generosa do Creme Emoliente e deixe o produto agir de 10 a 15 minutos. Se preferir, associe-o à Solução de Trietanolamina Emoliente para ajudar nas extrações.

Para isso, umedeça bandeletes de algodão com a Solução de Trietanolamina Emoliente e coloque sobre a face, deixando agir por 15 minutos para facilitar a extração de cravos e comedões, e proporcionar maior conforto.

Em seguida, retire os bandeletes e inicie a extração propriamente dita.

4. Tonificar

Aplique o Tônico Antisséptico sobre a face. Não remova.

5. Acalmar

Aplique a Beta Calm Máscara Pós-Procedimento sobre a face com mãos enluvadas ou, com utilização de espátula. Deixe agir por 15 minutos. Caso sinta necessidade, insira manobras drenantes. Remova com algodão umedecido e seque a pele.

6. Finalizar

Aplique uma camada do Peeling Mandélico + Vitamina C na pele limpa. Para ação de longa duração basta deixar secar e não remover. Caso precise de uma ação suave imediata, deixe o produto agir por 15 a 20 minutos e remova. 

Não esqueça, ao fim do procedimento, é fundamental para proteger a pele. Então finalize a Limpeza de Pele Antisséptica com a aplicação da Loção Secativa FPS 30 incolor.

Cuidados pós-limpeza de pele

Outra excelente forma de garantir a fidelidade e satisfação do cliente é por meio dos tratamentos integrados, que podem favorecer os resultados a longo prazo. Entenda mais sobre isso clicando aqui!

Caso tenha alguma dúvida sobre como fazer limpeza de pele com os dermocosméticos da ADCOS Profissional, ou mesmo sobre como adquirir os produtos com descontos especiais para os profissionais de estética, entre em contato com a nossa equipe de atendimento através do WhatsApp clicando aqui

 

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias