Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Microagulhamento para Estrias: conheça o kit Concentrado Estrias

De acordo com a definição estabelecida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SDB), as estrias são atrofias tegumentares adquiridas. Elas se instalam quando há o rompimento das fibras elásticas e colágenas da pele, formando cicatrizes.

Das mais discretas até as mais visíveis, estas marcas são um incômodo para muitos pacientes que buscam tratamentos para estrias profissionais realizadas em clínicas de estética. Um deles é o microagulhamento em estrias, técnica muito eficiente para restituir a elasticidade da pele, principalmente quando aliada aos dermocosméticos capazes de ativar as substâncias regenerativas do tecido cutâneo. 

Pensando justamente nos desafios do tratamento estético para estrias, a ADCOS Profissional elaborou fórmulas com ativos e tecnologias exclusivas para que você possa surpreender seus clientes com resultados satisfatórios nos seus protocolos.

Para isso, pesquisamos e desenvolvemos dermocosméticos para uso profissional como o Kit Concentrado Estrias, capaz de estimular a resposta cutânea provocada pelo microagulhamento e também reparar e prevenir diferentes tipos de estrias em várias áreas do corpo e tipo de pele. Confira!

Como funciona o microagulhamento para estrias?

De acordo com estudos, o microagulhamento é um tratamento indutor de colágeno que ocorre através das microlesões lesões cutâneas causadas pelo movimento do roller com microagulhas inoxidáveis. Assim, essas perfurações microscópicas causam pequenas lesões que ativam um processo inflamatório controlado no tecido cutâneo. Isso gera aumento da proliferação celular, principalmente dos fibroblastos, intensificando o processo de cicatrização da pele.

Além disso, esses pequenos furos administrados nas áreas afetadas pelas estrias também intensificam a absorção de dermocosméticos pela pele, potencializando os resultados dos ativos e, consequentemente, da indução mecânica de colágeno e elastina.

O que usar depois do microagulhamento para estrias?

É importante relembrar que, Ainda segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a melhor forma de reparar as estrias é iniciando seu tratamento assim que elas surgem. No entanto, a realidade das clínicas de estética podem trazer um cenário muito diferente. É neste ponto que a aplicação do Kit Concentrado Estrias faz toda a diferença nos resultados do microagulhamento.

O kit é composto por cinco unidades Concentrado Cicatrizes e Estrias,  por  um novo conceito no tratamento para diferentes tipos de estrias graças a sua tecnologia exclusiva ADAPT SKIN presente capaz de impulsionar uma explosão de energia nas células da pele, ativando seus processos de reconstrução. 

Além disso, o produto profissional conta com ativos como o Peptídeos, Microcolágeno, Vitamina C, Ácido Hialurônico e fatores de crescimento como TGFB3 e TGP2 estimular a formação de colágeno em até 550%, principalmente do colágeno tipo I, melhora o preenchimento das cicatrizes atróficas, hidratam e aumentam a espessura dos tecidos da pele. Veja como usar!

O segundo item do kit é o Elastcream para manutenção do tratamento. Este dermocosmético promove ainda mais elasticidade à pele graças ao seu blend de agentes altamente hidratantes e nutritivos como o Complexo Antielastase, que previne a flacidez, tonifica, hidrata e tem ação cicatrizante e anti-inflamatória. Além disso, a Vitamina E de sua composição é um poderoso antioxidante que protege o tecido cutâneo da ação de radicais livres. Tudo isso com uma aplicação simples!

 

 Protocolo Kit Concentrado Estrias: 

– CONCENTRADO CICATRIZES E ESTRIAS

1) Retire a tampa transparente rompendo o lacre.

2) Higienize a parte externa com álcool 70%

3) Utilize a agulha de uma seringa descartável para retirar. Descartar a agulha.

4) Aplique somente com a seringa o concentrado na área a ser tratada.

5) Ao finalizar o tratamento descartar a seringa.

 

 ORIENTAÇÕES DE USO:

– HIGIENIZAÇÃO: Higienizar a pele do paciente com Gel de Limpeza Purificante, e remover.

– ANTISSEPSIA: Aplicar Solução de clorexidina 2% ou álcool 70% sobre a pele com auxílio de gaze ou algodão.

Esta etapa de antissepsia é imprescindível para reduzir o risco de infecções durante o procedimento.

– APLICAÇÃO: Aplicar na área a ser tratada o Concentrado Cicatrizes e Estrias juntamente com o protocolo estético adequado a cada tratamento. Não remover o produto.

(*) Diversifique as formas de aplicação e resultados dos Concentrados consultando nossa equipe técnica e participando de nossos treinamentos disponibilizados em todo o Brasil.

ELASTCREAM: Aplicar diariamente nas regiões propensas ao aparecimento de estrias, massageando até completa absorção. Aplicar qualquer produto, somente após 24 horas do microagulhamento.

 

CONTE COM A ADCOS PROFISSIONAL PARA POTENCIALIZAR SEU MICROAGULHAMENTO PARA ESTRIAS

Caso você ainda tenha qualquer dúvida sobre a utilização do Concentrado Cicatrizes e Estrias ou do Kit Concentrado Estrias, fale com nosso atendimento no whatsapp clicando aqui.

Também preparamos alguns e-books gratuitos para você. Basta clicar aqui para acessar o material.

Aproveite para adquirir os dermocosméticos ADCOS Profissional em nosso site e aproveite descontos exclusivos. Conte com  nossos dermocosméticos para potencializar seus procedimentos e encantar seus clientes. Destaque-se no mercado e rentabilize o seu negócio!

 

Os Concentrados não possuem estudos científicos de segurança para uso injetável. Por este motivo, a ADCOS não recomenda a utilização dos Concentrados Estéreis para tal finalidade.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias