Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

GLASS SKIN: O QUE É O CONCEITO “PELE DE VIDRO” E COMO FAZER

O universo da estética, principalmente do skincare, está em constante evolução e se reinventando a todo momento. 

E, com uma série de tendências (que vão desde o microagulhamento, peeling, até os ativos de ouro da dermatologia, como vitamina C e ácido hialurônico), surge mais uma: o glass skin, ou “pele de vidro”.

O que é Glass Skin?

Diferente do efeito glow (que, neste caso, busca uma pele com mais luminosidade e com aparência saudável), o glass skin vai além. 

O método busca uma pele perfeita, sem aparência cansada, de rugas, linhas de expressão, e visa, inclusive, a redução da aparência dos poros. 

Famoso entre as coreanas entusiastas de skincare, o conceito de glass skin (ou skin glass) surgiu nos últimos anos, mas só agora está ganhando mais força no Brasil. 

E o nome dessa tendência expressa exatamente qual é o objetivo dela: a “pele de vidro” consiste numa pele sem manchas, reluzente e iluminada, como se, de fato, fosse feita desse material.

Para isso, a nova tendência da k-beauty prega o uso, em longo prazo, de determinados ativos renomados da dermatologia. Tudo isso a fim de manter a pele sempre bonita, saudável, perfeita para qualquer momento.

Como fazer o procedimento Glass Skin?

Para chegar na famosa glass skin, a ADCOS Profissional criou um protocolo especial, com o Kit Vitamina C Glass Skin

Inclusive, esta nossa linha foi a vencedora da categoria “Melhor Lançamento de Produtos Faciais” do prêmio Estética Business Awards.

Com ação sinérgica, são quatro produtos que, em conjunto, tratam e previnem o envelhecimento da pele. O resultado? Uma pele, além de perfeita, com aparência sempre jovem e por muito mais tempo.

1. Começando pela higienização

Para dar início ao protocolo, a higienização da pele é essencial. Utilize o Gel de Limpeza Purificante, removendo todo o resíduo de poluição, protetor solar, maquiagem, oleosidade, dentre outras impurezas. 

Ele pode ser utilizado em todos os tipos de pele, e possui ação detox purificante, combatendo os radicais livres e prevenindo o estresse oxidativo.

2. Realize um peeling suave

Com a pele já higienizada, utilize o Peeling Mandélico + Vitamina C. Nesta fase, o peeling é indicado, principalmente, para peles opacas, desvitalizadas, com tom irregular e sinais de envelhecimento. 

Dessa forma, aplique uma camada uniforme igualmente pelo rosto. É possível fazer o uso de duas formas:

  • Deixando secar e não remover, para ação de longa duração; ou
  • Deixando agir por 15 a 20 minutos e remover, para ação suave imediata.

Esse dermocosmético irá agir como facilitador da permeação de outros ativos. Com textura em sérum, ele melhora a textura da pele e trata a hiperpigmentação, promovendo luminosidade imediata e prolongada. 

Ainda, ele contém ácido lactobiônico e niacinamida, ativos indispensáveis para auxiliar no controle da oleosidade, trazendo um brilho saudável para a pele, ao invés de um brilho gorduroso.

Além disso, ele tem como principais benefícios:

  • Ser um leve esfoliante químico, renovando as células;
  • Ter função cicatrizante, sendo eficaz, inclusive, em peles acneicas;
  • Fortalecer a barreira natural da pele, mantendo sua hidratação e deixando-a mais macia; 
  • Ter efeito clareador e antioxidante.

3. Utilize o sérum para tratamento

Para prosseguir com o protocolo, você deve aplicar o Sérum de Vitamina C 20. Esse sérum é indicado para peles tanto jovens, quanto maduras. 

Para utilizá-lo, basta aplicar de 4 a 6 gotas no rosto, uma gota no pescoço e também no colo, massageando até completa absorção. Nesta fase, você deve esperar secar e não remover.

Com máxima concentração do ativo na fórmula, esse sérum tem como principal objetivo promover a recuperação da radiância da pele (que pode se perder por inúmeros motivos, como o tabagismo e o estresse), revertendo os danos ambientais. 

Além disso, ele recupera a firmeza da pele, estimulando a produção e síntese de colágeno, além de protegê-la contra a ação dos radicais livres.

4. Aplique a máscara de vitamina C

Para uma ação de 24 horas e efeito glass skin imediato, utilize a Máscara de Vitamina C. O diferencial dessa máscara de tratamento é o booster de vitamina C, composto pelo extrato de kakadu + zinco, apresentando os seguintes resultados:

  • Aumenta a absorção de vitamina C na pele em 106%;
  • Contém forte atividade antioxidante, uma vez que o kakadu é considerado uma superfruta, com a maior concentração de vitamina C disponível;
  • Estimula a produção de pró-colágeno I em 68%;
  • Estimula a produção de ácido hialurônico em 59%;
  • Combate o estresse oxidativo;
  • Deixa a pele mais iluminada, com brilho natural; e
  • Uniformiza a tonalidade da pele, reduzindo manchas. 

Com tecnologia Crystal Cell, ele aumenta a transparência celular, promovendo luminosidade de dentro para fora. Além disso, sua fórmula contém microcolágeno, que estimula a firmeza e elasticidade da pele, reduzindo a aparência de linhas finas e rugas.

5. Faça o uso (e recomende!) o tratamento integrado

Para manter a glass skin, é recomendado o uso do Tratamento Integrado Sérum Vitamina C, a maior novidade deste protocolo.

 Dessa maneira, a pele terá o efeito iluminado saudável de maneira prolongada, além de prevenir o envelhecimento precoce.

Para aplicar o sérum da forma correta, explique ao cliente os passos básicos:

  • Sempre higienizar a pele antes de utilizar, seguindo os passos básicos de skincare;
  • Utilizá-lo em conjunto com um bom hidratante, garantindo a eficácia do tratamento e dos bons resultados;
  • Nunca esquecer de, ao final, fazer o uso do protetor solar, garantindo que a pele esteja protegida do fotoenvelhecimento.

Fale com uma dermoconsultora da ADCOS Profissional

Você sabia que mantemos uma linha direta para os profissionais de estética? Você pode falar com uma dermoconsultora da ADCOS Profissional pelo WhatsApp e receber um atendimento personalizado clicando aqui.

Fale com a gente e tire todas as suas dúvidas sobre o Kit Vitamina C Glass Skin, protocolos, interações, produtos e sobre como se cadastrar em nosso site para adquirir nossos dermocosméticos com descontos para profissionais de estética!

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias