Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Devo oferecer esfoliação no verão?

Com a chegada do verão, começa também a temporada de idas à praia e mergulhos na piscina com maior frequência. O “projeto verão” entra em alta, e as clínicas de estética são ainda mais procuradas para garantir o corpo e a pele perfeita para aproveitar a estação mais quente do ano. No entanto, algumas dúvidas são frequentes entre os profissionais que trabalham na área. Afinal, é possível fazer esfoliação durante o verão? Como esse tratamento deve ser realizado? Quais são as recomendações? Hoje, a ADCOS Profissional irá sanar todas as suas perguntas para que você aproveite o melhor da temporada e ofereça mais esta opção de tratamento sem deixar a desejar!

Como funciona a esfoliação

A esfoliação da pele consiste em um procedimento que promove a renovação da pele, por meio da retirada de células mortas que ficam na parte mais superficial. Após o tratamento, o resultado é uma pele mais sedosa e fina. É ideal quando se realiza outros tratamentos em conjunto, como o tratamento para acne, uma vez que, após ser realizada, permite que outros produtos penetrem na pele com maior facilidade e eficácia. Esse procedimento é primordial para a realização da limpeza de pele, garantindo a melhor remoção dos comedões e espinhas.  

Comumente, são utilizados produtos em creme com pequenos grânulos, que promovem uma esfoliação física (ou seja, por meio da abrasão na pele). Um exemplo disso é o Clean Solution Peeling de Hortelã Iluminador, um dermocosmético multifuncional indicado para o rosto, corpo e que pode ser usado até no couro cabeludo. Ele promove uma potente esfoliação e renovação celular, sendo de fácil aplicação e remoção. Auxilia, ainda, na melhora da textura da pele, uniformizando também o tom. Sua fórmula contém extrato de guaraná e óleo de menta, o que estimula o metabolismo (e possui ação tonificante), além de favorecer a recuperação da pele e promover a sensação de refrescância.

Quais os cuidados pós-esfoliação?

Independente da época do ano, a esfoliação exige o uso do protetor solar. Como a pele fica mais afinada e delicada após o procedimento, a exposição aos raios solares pode acabar resultando em queimaduras superficiais, o surgimento de manchas e aspereza na pele.

Após uma esfoliação, o ideal é aguardar pelo menos 24 horas para programas ao ar livre, que são mais comuns e aproveitados no verão. Esse tempo é ideal para que a pele se recupere da sensibilização e vermelhidão que podem acontecer após o procedimento. 

#DicaProfissional!

Para garantir a proteção ao cliente, experimente usar, ao fim do procedimento, o Filtro Solar Ultra FPS 55 Gel Creme, que, além de proteger contra o sol, possui também ação hidratante, anti-idade e auxilia no combate aos radicais livres e ao fotoenvelhecimento. É perfeito para peles normais a mistas, não deixa a pele com aspecto pegajoso, e a mantém hidratada como precisa.

Mas, se a preferência for uma textura mais líquida, que tal experimentar o Filtro Solar FPS 40 Fluid? Por conter sílicas antibrilho, evita a aparência gordurosa na pele. Então, além de promover o efeito mate, também possui ação antioxidante, anti-idade, antiglicante, e protege o DNA celular, assim como o colágeno.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias