Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Entenda os tipos de estria e como oferecer tratamento

Mais cedo ou mais tarde, todo mundo é acometido por elas: as estrias. Entre os tipos de estria, elas podem se apresentar como a estria vermelha, a estria roxa ou a estria branca. Geralmente, elas costumam surgir nas costas, coxas, braços, barriga, panturrilhas, quadris e seios. Suas causas são diversas: por emagrecimento ou ganho de peso em excesso e repentino, durante a gravidez, crescimento (durante a adolescência) ou até mesmo por fatores genéticos.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), as estrias são lesões decorrentes da distensão da pele, levando à ruptura de fibras elásticas e colágenas que sustentam a pele. Dessa forma, elas se apresentam como lesões lineares, com extensão e cores variáveis.

Muitas pessoas, especialmente mulheres, recorrem ao tratamento para estrias em clínicas de estética ou até mesmo recorrem aos procedimentos cirúrgicos para eliminá-las. Afinal, assim como as celulites, elas têm uma grande influência na autoestima e podem  repercutir negativamente na auto imagem da pessoa que apresenta estas alterações inestéticas. Hoje, a ADCOS Profissional ajuda você a identificar os tipos de estrias e qual a melhor forma de oferecer tratamentos para cada uma delas. Continue lendo!

Qual o pior tipo de estrias?

É comum ouvir pessoas dizerem que, quanto mais antiga a estria for, mais difícil é tratá-la. E isso não é mentira. A partir daí, começa a primeira diferenciação: de acordo com a SBCD, quanto mais esbranquiçada é a estria, mais antiga ela é. 

As rosadas e avermelhadas são as mais recentes e, portanto, de maior facilidade para tratar estrias desse tipo. Isso ocorre porque ainda há sangue circulando no local e, assim, o tecido ainda não foi totalmente prejudicado. As estrias arroxeadas (nuances na coloração da estria vermelha), também são consideradas de fácil tratamento devido à presença de vascularização. 

Como oferecer tratamento para estrias?

Algumas formas de tratamento estão disponíveis para os profissionais da estética oferecerem em suas clínicas, que vão desde a utilização da cosmetologia com o uso de soluções com ativos de ação preenchedora, recuperadora e estimuladores de colágeno, até a eletroterapia e microagulhamento. 

Laser fracionado

Para realizar esse método, os feixes de luz do laser fracionado são direcionados para as estrias, provocando um trauma térmico. Assim, o procedimento estimula a produção de colágeno e elastina, acelerando o processo de cicatrização. É possível ter uma melhora de até 30% da aparência das lesões em apenas uma sessão. E, com o tratamento completo, a melhoria pode chegar a 80%. É indicado para estrias brancas, superficiais e estreitas.

Peeling

É possível tratar estrias com peeling químico, por meio de ácidos e esfoliantes como o ácido glicólico, através da remoção da camada superficial da pele e posterior regeneração. Com a pele higienizada, o(a) profissional deve distribuir uma quantidade do produto na região a ser tratada, realizando movimentos leves ou apenas deixando agir por alguns minutos, seguindo uma rigorosa anamnese. 

Microagulhamento

Nós fizemos um post especial sobre microagulhamento e tratamentos faciais que auxiliam na produção de colágeno, que você pode conferir clicando aqui. E, para tratar estrias, a ideia é a mesma. O microagulhamento promove microfuros que facilitam a permeação de ativos de maneira eficiente. As microlesões causadas durante esse tratamento geram um processo inflamatório que, por sua vez, melhora em 80% a textura e coloração da estria. Esse tratamento é indicado para todos os tipos de estrias.

 

#DicaProfissional: Invista no Kit Concentrado para Estrias!

Desenvolvido exclusivamente para tratamentos de estrias e cicatrizes, o Kit Concentrado Cicatrizes e Estrias conta com ativos tecnológicos que hidratam, estimulam, reparam e conferem uma explosão de energia às células estimulando sua regeneração para resultados impactantes para tratar estrias.

Este kit é composto pelo Concentrado Cicatrizes e Estrias, produto inovador que possui Microcolágeno em sua fórmula, aliado ao Peptídeo de Cobre. Com ação estimulante, aumenta em 550% a produção de colágeno (especialmente tipo 1). Além disso, possui capacidade de regeneração de estrias e preenche cicatrizes por meio de sua ação redensificadora, aumentando a espessura epidérmica e normalizando o relevo cutâneo. Com isso, melhora a textura da pele, normaliza a coloração e previne o aparecimento de tecido fibrótico.

Para preservar sua elasticidade, o kit conta, ainda, com o Elastcream, que tem o complexo Anti-Elastase, com um blend concentrado de flavonoides de espécies vegetais: flor de maracujá, cassis e uva. Esses ativos possuem ação altamente protetora para o sistema de elasticidade da pele, favorecendo a hidratação, tonificação, cicatrização e prevenção da flacidez.

Conte com a ADCOS Profissional

Além de adquirir produtos os melhores dermocosméticos para sua clínica com descontos exclusivos para profissionais, também estamos à disposição para ajudar você caso tenha alguma dúvida sobre protocolos, ativos, interações e o que mais precisar saber sobre os produtos ADCOS Profissional. Fale com a nossa equipe através do WhatsApp clicando aqui

Nossos especialistas também prepararam uma série de materiais gratuitos para você tirar dúvidas e conhecer mais opções de tratamentos e dicas para rentabilizar o seu negócio. Acesse nossos e-books grátis aqui

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias