Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Massagem modeladora e drenagem linfática: diferenças e benefícios

Há quem tenha dúvida entre alguns tipos de procedimentos, por serem parecidos. Um exemplo é a confusão entre drenagem linfática e a massagem modeladora

Estes tratamentos corporais, certamente, estão na lista dos favoritos de quem busca uma clínica de estética, seja para fins estéticos ou para os cuidados com a saúde indicados por especialistas clínicos. 

Nesse post, você irá entender o objetivo de cada uma e como oferecer a melhor opção para cada cliente. Confira!

O que é massagem modeladora?

Como o nome diz, a massagem modeladora tem como objetivo modelar o corpo, reduzir circunferência e ativar a circulação sanguínea. É indicada para quem busca reduzir medidas e melhorar o aspecto de celulite

A técnica utiliza movimentos firmes, rápidos e com pressão nas manobras. Para bons resultados, devem ser realizadas duas a três vezes por semana, com pelo menos um dia de intervalo entre as sessões.

O que é drenagem linfática?

Já a drenagem linfática é um método de massagem que visa melhorar a circulação linfática, auxiliando, assim, na prevenção a celulites e redução de edemas. É uma massagem feita com movimentos lentos, rítmicos, com sentido certo e toque leve.

Esse procedimento auxilia na eliminação de líquidos e a diminuir o inchaço causado, por exemplo, pela insuficiência venosa, problemas de tireoide ou até mesmo o ciclo menstrual. A recomendação é que seja feita ao menos uma vez na semana.

Como são realizadas as massagens?

Massagens, sejam modeladoras ou com finalidades linfáticas, são ideais para restaurar a saúde e o bem-estar dos pacientes e devem ser realizadas por profissionais especializados em ambiente apropriado.

Você pode consultar o passo a passo da drenagem linfática aqui e o protocolo de massagem modeladora aqui

Ambas as técnicas de massagem favorecem a saúde da pele e são grandes aliadas para um bom funcionamento do organismo, ajudando a eliminar impurezas e diminuir a retenção de líquido. 

Qual é a diferença entre a drenagem linfática e a massagem modeladora?

A drenagem linfática é indicada para estimular o sistema linfático para eliminar o excesso de líquidos e toxinas do organismo, redução de edemas, pós-operatórios de cirurgias plásticas e para melhorar o aspecto da celulite

Já a massagem modeladora é uma técnica que ativa a circulação sanguínea e tonifica os músculos, indicada para reduzir circunferência, medidas e gordura localizada, estimulando a firmeza corporal.

Drenagem linfática e massagem modeladora: quais dermocosméticos utilizar?

Para oferecer uma massagem modeladora de qualidade, com alta eficácia e performance, a ADCOS Profissional tem em seu portfólio o Reduxcel Slim Creme de Massagem Redutor Plus.

Desenvolvido com cafeína e Neurocafein®, ativos que auxiliam na redução de medidas e no combate a celulite e gordura localizada. O resultado é uma silhueta remodelada e mais lisa, eliminando o aspecto casca de laranja da pele. 

Além dele, o Reduxcel Creme de Massagem – Redutor de Medidas também é uma ótima opção para tratamentos corporais. Com ativos que atuam no metabolismo tecidual e na circulação periférica, esse dermocosmético possui ótimo deslizamento, promovendo a quebra de gordura e redução de medidas. 

Auxilia no combate das celulites e possui em sua fórmula a cafeína, extrato de Centella asiática, extrato de castanha-da-índia, extrato de cavalinha e extrato de algas marinhas.

Para oferecer uma excelente drenagem linfática, a ADCOS Profissional recomenda o Reduxcel Creme de Massagem Drain Redux. Com uma poderosa combinação de tecnologias e ativos, esse dermocosmético garante ações lipolíticas, anticelulíticas, detoxificantes e firmadoras de altíssima performance. 

Ele é capaz de reduzir até 15,2cm nas medidas do abdômen, quadril e pernas na primeira sessão, e até 34cm após 10 sessões, além de também reduzir até 21% na espessura do tecido adiposo após 10 sessões. 

Outra opção é o Creme de Massagem de Chá Verde, que auxilia na redução de inchaço e edemas. Possui ação anti-inflamatória e drenante, combatendo os radicais livres, deixando a pele macia e hidratada.

 Favorece a drenagem, descongestionando, nutrindo e amaciando a pele. Pode ser utilizado, inclusive, por gestantes.

Fale com uma dermoconsultora ADCOS Profissional

Você sabia que pode conversar com uma das dermoconsultoras da ADCOS Profissional pelo WhastApp? Basta clicar aqui para saber mais sobre nossos dermocosméticos, protocolos e como ou mesmo para cadastrar seu CNPJ e adquirir produtos com descontos e condições especiais para profissionais de estética!

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias