Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Drenagem e detoxificação: conheça os dermocosméticos ideais

Você sabe quais são os benefícios da drenagem e da detoxificação? Os dois procedimentos estão entre os mais buscados nas clínicas de estética por quem deseja reduzir medidas, tratar celulite e eliminar o excesso de líquidos. Neste post, o Blog da ADCOS Profissional reuniu dermocosméticos ideias para potencializar os resultados desses tratamentos corporais e, dessa forma garantir que você se destaque no mercado e possa rentabilizar sua clínica.

Benefícios da drenagem linfática e da detoxificação

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a drenagem linfática tem como objetivo aumentar o volume e a velocidade da linfa a ser transportada pelos vasos e ductos linfáticos, por meio de manobras que imitem o bombeamento fisiológico. Dessa forma, faz com que seja eliminado o excesso de líquidos do corpo, além de ser indicada no combate à celulite, edemas ou inchaços e também como tratamento complementar às cirurgias plásticas, como lipoaspiração e abdominoplastia. A detoxificação é ideal para quem busca eliminar líquidos e toxinas, inchaço e melhorar a saúde vascular, pois atua diretamente no sistema linfático. O procedimento acelera o metabolismo, proporciona relaxamento muscular e melhora a elasticidade da pele.

Dermocosméticos ideais para tratamentos corporais de excelência

É de extrema importância escolher os dermocosméticos ideais e próprios para a realização da drenagem e da detoxificação, pois, dessa forma, os resultados são potencializados e você pode se destacar no mercado de estética. A seguir, listamos 4 produtos para um tratamento corporal de excelência.

  • Peeling de Clorofila

O Peeling de Clorofila, utilizado antes da realização de procedimentos estéticos corporais, potencializa os efeitos dos protocolos, removendo células mortas e aumentando a permeação de ativos, além de promover ativação da microcirculação periférica, detoxificando a pele, deixando-a pronta para receber o tratamento. A presença do ativo Ácido Cítrico, que é um alfahidroxiácido originado das frutas cítricas, promove esfoliação química na pele, estimulando a renovação epidérmica e a síntese de macromoléculas da derme. Também promove firmeza da pele por estimular a síntese de glicosaminoglicanas envolvidas na organização e alinhamento das fibras de colágeno.

A fórmula deste dermocosmético também conta com o Sal Hidro Esfoliante – constituído por partículas de tamanho regular com granulometria – adequado para uma esfoliação física, que renova a pele. O íon magnésio tem capacidade de penetrar na pele e participar de vários processos celulares, incluindo a síntese de ácidos nucleicos (DNA e RNA) e estabilidade das membranas celulares. Além disso, a presença do Óleo de Semente de Uva e do Extrato de Clorofila, que atuam na regeneração e manutenção da pele, garante ações antioxidantes, hidratantes, anti-inflamatórias.

– Aplique o dermocosmético em toda extensão corporal, realize movimentos circulares e deixe agir por 5 minutos. Emulsione com água até as esferas dissolverem e remova com toalha descartável umedecida.

  • Hipertonic Redux

O Reduxcel Hipertonic é uma máscara ortomolecular concentrada, emulsionável e termoativada com potente permeabilidade cutânea e com poderosa ação detox. Seu alto desempenho deve-se à sua fórmula exclusiva e tecnológica, que reúne os ativos: Cafeína, reconhecida por sua poderosa ação lipolítica, Blend Ortomolecular, composto por 92 elementos da tabela periódica que ativam a movimentação iônica das toxinas e estimulam a produção de colágeno, Argila, que conta com ação remineralizante e o poderoso Power Drain, que melhora a drenagem linfática de forma expressiva. Sendo assim, este dermocosmético é a sinergia perfeita e precisa que garante ações lipolítica, anticelulítica, detoxificante e firmadora de altíssima performance, essenciais para um corpo totalmente remodelado.

– Massageie as regiões (braços, abdômen, glúteos e pernas) a serem tratadas. Em seguida, borrife água e emulsione massageando, novamente. Não remova. Envolva as regiões com filme osmótico e aplique fonte de calor por 30 minutos. Remova a fonte de calor e retire o excedente da máscara emulsionada com toalhas descartáveis umedecidas.

  • Creme de Massagem Drain Redux

O Creme de Massagem Drain Redux apresenta uma poderosa combinação de ativos, que garante ações lipolítica, anticelulítica, detoxificante e firmadora de altíssima performance. Sua exclusiva tecnologia Derm-In resulta em ação precisa e bioassimilável pela maior permeação dos ativos, promovendo alta performance na redução de medidas, celulite e flacidez. O ativo Cafeína Anidra, que inibe a enzima fosfodiesterase, direcionando a via metabólica para a lipólise, associado ao Extrato de Planta Carnívora, elimina a gordura e impede seu acúmulo, além de promover efeito remodelante e redutor da celulite. Conta ainda com a presença do Power Drain, complexo formado pela sinergia de 6 extratos vegetais (Estigma do Zea mays (milho), Salsa, Garcínia, Chá verde, Ruscus, Rutina) com poderosa ação drenante, descongestionante, vasoprotetora, antioxidante e redutora.

– Aplique nas áreas a tratar, com técnica de massagem, até completa absorção do produto.

  • Creme de Massagem Chá Verde

O Creme de Massagem Chá Verde auxilia na redução de inchaço e edemas, já que possui ações anti-inflamatória e drenante, e ainda combate os radicais livres, deixando a pele macia e hidratada. Reúne em sua fórmula Extrato de Chá Verde, poderoso antioxidante com ação calmante e anti-inflamatória, capaz de frear a formação de radicais livres, além de combater os radicais já formados; Extrato de Arnica, anti-inflamatório, estimulante, tônico, adstringente, cicatrizante, antisséptico e descongestionante, que normaliza a microcirculação superficial; e Extrato de Aloe Vera, que possui propriedade restauradora, bioestimulante e regeneradora dos tecidos, minimiza os efeitos irritativos das demais substâncias e age como tonificante e cicatrizante do tecido epitelial.

Este dermocosmético também conta com a presença dos Ômegas 6, 7 e 9, elementos naturalmente presentes na camada superficial da pele, fundamentais para a sua saúde, que recupera a suavidade e a flexibilidade da pele, exercendo efeito protetor contra a desidratação e irritação. O ativo Rutan, antioxidante e vasoprotetor, melhora a microcirculação e drenagem da pele, restaura o tecido pelo controle da inflamação e combate os radicais livres.

– Aplique com técnicas de massagem e drenagem corporal até completa absorção.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias