Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

4 dicas para se reinventar e se diferenciar no mercado de estética

Toda crise tem seu fim. Temos vivido dias em que a pandemia do novo coronavírus tem mudado rotinas, costumes e profissões. Se já passávamos por uma revolução tecnológica anteriormente, o “novo normal” é marcado por uma onda digital, e quem ainda era resistente à tecnologia, precisou se adaptar de forma rápida. Como temos falado sempre por aqui, embora seja uma ocasião difícil, precisamos ressignificar e extrair o melhor que pudermos de nós mesmos. Hoje, o Blog da ADCOS Profissional separou algumas dicas para te ajudar a se reinventar e se diferenciar no mercado de estética pós-crise.

1. Estude o seu mercado e os concorrentes

Você está preparado para retornar ao mercado pós-coronavírus? O mundo já não é o mesmo e, certamente, você e seus clientes também mudaram.

A primeira recomendação para você: estude o mercado em que está alocado para ampliar sua visão. Ao olhar para fora, você terá insights preciosos do que pode agregar ao seu negócio.

  • Dica ADCOS: pesquise o que os concorrentes têm oferecido ou não, para identificar como pode se diferenciar.

2. Cliente: centro de tudo

O pós-crise requer um planejamento estratégico assertivo e bem estruturado. Para isso, é necessário voltar os olhos ao seu cliente e entender suas necessidades atuais. Passamos por um período em que a autoestima precisa de um cuidado especial. Após dias em casa, seu público, sem dúvidas, sentirá a necessidade de um bom tratamento.

  • Insight para você: que tal fazer uma agenda de ligações ou enviar mensagens para verificar como está seu cliente e oferecer um tratamento com desconto personalizado para a necessidade dele no momento?

3. Planejamento estratégico para sua comunicação

Aproveite o poder que a produção de conteúdo digital ganhou nesses últimos meses. Alguns recursos, mesmo no pós-crise continuarão valendo super a pena de apostar em sua clínica. Você pode rentabilizar seu negócio com produtos e serviços especiais.

Exemplos:

1. Lives periódicas nos stories do Instagram e no YouTube;

2. Envio de conteúdos como e-books;

3. Consultoria online;

4. Dicas de produtos para potencializar os resultados de tratamentos feitos em cabine nesse período em casa;

5. Grupos no Telegram e WhatsApp para envio de dicas e materiais exclusivos.

  • Insight:faça um cronograma mensal de conteúdos para suas redes sociais. Poste com periodicidade e entregue materiais diferenciados ao seu cliente nos stories e feed do Instagram e Facebook.

4. Protocolos customizados ao seu cliente

A ADCOS Profissional possui soluções em Tratamento Integrado para diversas necessidades, para os cuidados home care. O objetivo desse diferencial que criamos é para que você possa potencializar e manter os resultados da sua clínica com ativos inteligentes em produtos de uso diário.

O Tratamento Integrado ADCOS é um conjunto de dermocosméticos exclusivos para indicação e revenda profissional, que permite autonomia aos clientes para realizarem a manutenção dos tratamentos estéticos feitos em cabine, com possibilidade de uso contínuo em casa, potencializando os resultados adquiridos.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias